Produtores rurais terão espaço exclusivo na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Evento acontece de 22 a 25 de fevereiro na capital paulista. Expectativa é de 60 mil participantes

O maior evento de empreendedorismo do Brasil terá uma novidade para a edição deste ano. Um espaço voltado exclusivamente para o agronegócio vai reunir 20 produtores rurais, de várias partes do Estado, que terão a oportunidade de apresentar seus produtos e estabelecer contatos com futuros parceiros comerciais.

O espaço, denominado Empório das Representações, é uma parceria com o Sistema FAESP/SENAR-AR/SP e vai auxiliar os produtores e artesãos rurais a acessar mercados, escoando seus produtos agroindustriais das cadeias produtivas de flores, laticínios, mel e derivados, olericultura, fruticultura, artesanato rural, entre outros.

“O espaço tem como principal objetivo a apresentação dos produtos de grupos trabalhados pelo SEBRAE-SP e SENAR-SP que já estão formalizados e aptos para  comercialização. Durante a Feira terão oportunidades para realizarem novos negócios”, afirma o gerente da unidade de atendimento setorial do Sebrae-SP, Paulo Arruda.

Durante a Feira, o Sebrae-SP também vai apresentar e oferecer aos produtores rurais todo o portfólio de produtos voltados ao agronegócio, dentro do programa AgroSebrae. Consultores especializados estarão disponíveis para consultoria e atendimento gratuitos.

Do Campo ao Consumidor
É o programa de agronegócios do SEBRAE-SP que tem como objetivo melhorar a competitividade dos pequenos produtores rurais nas diversas cadeias produtivas do agronegócio paulista, disponibilizando ca­pacitações em gestão empresarial, inovação tecnológica, programa de melhoria da qualidade, orientações sobre boas práticas agropecuárias e ferramentas de acesso a mercados.

Podem participar os produtores rurais com até 100 hectares de área total e empresários de agroindústria, formalizados ou com intenção de formalizar o seu negócio. Eles recebem as informa­ções necessárias para melhorar o desempenho de sua produção e tor­nar sua propriedade rural mais competitiva.

Sobre a Feira
De 22 a 25 de fevereiro, a cidade de São Paulo recebe o maior evento do empreendedorismo do País, a Feira do Empreendedor 2014, realizada pelo Sebrae-SP. O público que for ao Expo Center Norte poderá fazer negócios, passar por consultorias individuais e coletivas, assistir a palestras, ver novidades, tendências e encontrar todo o tipo de informação sobre como abrir e manter um negócio próprio.

“A Feira do Empreendedor é uma verdadeira vitrine das soluções que o Sebrae-SP e parceiros oferecem aos pequenos empresários que querem se tornar mais competitivos e aos futuros empreendedores que estão iniciando sua trilha por este mundo. São quatro dias intensos de atividades de orientação, capacitação e oportunidades de negócios”, destaca Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

Realizada a cada dois anos, a edição de 2012 reuniu 55 mil pessoas. Este ano são previstos 60 mil visitantes que terão a oportunidade de percorrer os 21 mil metros quadrados da Feira e conhecer de perto os negócios de  350 expositores.

Feira do Empreendedor
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde, São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Data: de 22 a 25 de fevereiro
Sábado e domingo: 10h às 21h
Segunda e terça-feira: 13h às 21h
Entrada franca/ Inscrições no site: www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE