Reunião da Rede de Proteção de Crianças e Adolescente no AACA

FOTO: SECOM / PMPS.
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05) na sede da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (AACA) a reunião mensal da "Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e dos Adolescentes". Este foi o segundo encontro do movimento que envolve entidades públicas e privadas, associações não governamentais, secretarias municipais e os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Estiveram presentes na reunião a prefeita Janete Carvalho, Dra. Karina Jemengovac Perez (juíza da comarca), Dra. Luciana Abramovitch (promotora de justiça), vereador Luiz Antonio Proença, secretários municipais, e representantes das seguintes entidades: AACA, Somos da Paz, APROAPI, ASSOBEM CANGURU, Rotary Club, Casa da Divina Providência, CMDCA, Conselho Tutelar, APAE, Escola Pe. Anchieta, e o EJC (Encontro de Jovens com Cristo).

O objetivo da ‘Rede’ é promover a integração entre as instituições, discutir e buscar soluções para os problemas que envolvem os menores, bem como suas famílias, muitas delas em risco e vulnerabilidade social, e, a partir daí, desenvolverem ações conjuntas, implementando projetos de politicas públicas de atenção as crianças e adolescentes.

A "Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e dos Adolescentes" é uma ação integrada para atender crianças e adolescentes em situação de risco social, que estejam sob ameaça e violação de direitos por abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual, situação de rua, de trabalho infantil e outras formas de submissão que provocam danos e agravos físicos e emocionais.

A ação da ‘Rede’ é colaborativa e a meta é envolver todos os órgãos e setores públicos, entidades assistenciais e de classe, clube de serviços, autoridades, empresários e a sociedade civil na ‘Rede’.

A ideia da articulação em ‘Rede’ foi apresentada pelo juiz da vara da infância e juventude da comarca de Jaboticabal-SP, Dr. Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos, em reunião no Auditório da Secretaria de Educação no dia 1º de novembro (leia aqui), que discorreu sobre a experiência da implantação da ‘Rede’ na sua comarca e em cidades da região.

A próxima reunião acontecerá no dia 11 de março no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

Fonte: Setor de Comunicação / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

FOTO: SECOM / PMPS.
FOTO: SECOM / PMPS.
FOTO: SECOM / PMPS.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE