Secretaria de Cultura e Turismo realiza mudanças em seus departamentos

Espaço Cultural e Turistico.
A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) iniciou 2014 com várias mudanças em seus departamentos. O objetivo foi descentralizar os atendimentos voltados ao Turismo e readequar as suas atividades, já que o Centro Comunitário (sede da SECTUR) foi 'emprestado' para a instalação temporária da Escola Municipal de Ensino Infantil "Maria Terezinha Proença Yasuda", que está passando por reformas.

O prédio do Centro Comunitário foi adaptado para abrigar as salas de aula, assim como o espaço da Biblioteca Municipal e do Acessa SP, durante o primeiro semestre do ano.

Os atendimentos da SECTUR, foram divididos em dois departamentos. A Cultura passou a funcionar em um imóvel particular alugado na Rua Benedito José de Carvalho, 75, no Jardim Marajoara. Para abrigar as aulas do Projeto Guri, as Oficinas Culturais e as atividades do Turismo voltaram a ser desenvolvidas no Espaço Cultural e Turistico Faustino Antonio Domingues (antiga casa do DER) abrigando a sede da SECTUR, Casa do Artesão e funcionando como Ponto de Informação Turistica.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Miguel Francisco Castanho Tavares, as mudanças não deverão afetar a rotina de eventos, oficinas e atividades desenvolvidas pela secretaria. Para o departamento de Turismo já era previsto a mudança no início do ano para o desenvolvimento dos projetos turísticos.

Em relação a Cultura foi preciso encontrar um imóvel com mais de seis cômodos grandes para atender as exigências do Projeto Guri, mantendo assim os compromissos para sua continuidade. Foram avaliados vários imóveis próximos ao Centro Comunitário, nas imediações do Campo Grande e Santa Cecília, porém o imóvel que ofereceu maior condições ao desenvolvimento  dos projetos foi o situado no Jardim Marajoara, mantendo-se dessa forma na mesma localidade do Centro Comunitário. Além do Guri, as oficinas de artes, dança, teatro e música deverão funcionar no local.

O uso do Centro Comunitário ficou limitado ao funcionamento da Biblioteca Municipal e do Acessa São Paulo, com entrada pelo portão pequeno em frente ao Centro Comunitário, que ainda sofrerá adequações para que os usuários da biblioteca e acessa SP não utilize o mesmo espaço dos alunos da escola. Funcionarão ainda no Centro Comunitário as oficinas de percussão, dança gaúcha, aeróbica e capoeira que funcionarão no período da noite.

O Projeto Guri e as Oficinas Culturais já estão com as inscrições abertas, maiores informações podem ser obtidas na Casa da Cultura pelo fone 3278-3676 ou 3278-4525.

Confira os endereços e telefones da SECTUR:
- Espaço Cultural e Turistico: Av. Miguel Petrere, 276 - Fone 3278-4525
- Casa da Cultura: Rua Benedito José de Carvalho, 78 - Fone 3278-3676
- Biblioteca Municipal: Rua Major Euzébio de Moraes Cunha,  297 - Fone 3278-4248

CASA DA CULTURA, na Rua Benedito José de Carvalho, 78
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE