Blocos e boneco gigante animam a primeira noite do carnaval pilarense

Uma multidão de foliões foram a praça curtir o carnaval.
FOTOS: SECOM/PMPS.
O desfile dos blocos Unidos do Peixinho e da Lira Pilarense marcaram a primeira noite do carnaval pilarense neste sábado (01). A folia teve ainda a participação do Dj Neca, que embalou a multidão com os ritmos eletrônicos, e a Banda Agito Mix tocando o melhor do axé music e os principais hits do carnaval 2014.

O bloco da Banda Lira Pilarense trouxe para a rua, além das antigas marchinhas de carnaval que marcaram época e embalou gerações, uma marchinha inédita, de autoria da cantora Vivian Moreno, que homenageia Maria Sambeira, que foi uma figura folclórica e que gostava de animar e incentivar as festas e, principalmente, o carnaval em Pilar do Sul.


Clique aqui e ouça a marchinha Maria Sambeiro.

O Bloco Unidos do Peixinho trouxe para a rua um boneco gigante que também homenageou Maria Sambeira. O boneco foi construído pela artista plástica Bebel Mazzer, com auxilio de Celso e Rose. O boneco foi feito a partir de materiais recicláveis, como jornal, bambu, papelão e cola.

A multidão de foliões, muitos deles de outras cidades, foram atrás dos blocos. O desfile percorreu as ruas Santo Antonio, João Batista Ribeiro, Elias Válio, contornou a Praça Central, passou pela Tenente Almeida e voltou a Rua Santo Antonio.

No palco a animação ficou por conta do Dj Neca, tocando os melhores hits eletrônicos, e a Banda Agito Mix que agitou a multidão de foliões pilarenses e outros que vieram de cidades vizinhas, da grande São Paulo, de várias partes do Brasil e até da Espanha e Estados Unidos.

Neste domingo a folia prossegue a partir das 14h com matinê e a partir das 21h com o desfile da Bateria Chico Preto, Dj Neca e Banda Agito Mix. Na sexta-feira (28) a folia foi cancelada em virtude das fortes chuvas.

O carnaval está sendo realizado na Praça Central e contou com a presença da Polícia Militar e seguranças particular contratados pela prefeitura. Os agentes de saúde montaram stand na praça para orientar os foliões quanto a doenças venéreas e distribuíram preservativos. Uma ambulância da prefeitura permaneceu de plantão no local para se acaso alguém precisasse de algum atendimento.

No local há barracas de pastel, bolinho, cachorro quente, lanche de pernil, etc. e parquinho infantil.

A realização da festa é da Prefeitura Municipal, através das secretarias de cultura e turismo, de segurança e trânsito, de saúde e de esportes.

Fonte: Setor de Comunicação/Prefeitura Pilar do Sul

Veja as fotos, clique para ampliar
(FOTOS: SECOM/PMPS)

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE