Idosa presa em Pilar do Sul é condenada a 18 anos por matar o marido na Bahia

Forum Bonfim-BA / Foto: Maravilha Noticias.
A idosa Isaurina Soares de Oliveira, 69 anos, presa no dia 30 julho de 2013 em Pilar do Sul, acusada de planejar a morte do marido na Bahia, foi condenada a 18 e 8 meses de reclusão. O irmão dela, Jasson Soares Medrado, acusado de ser um dos autores do homicídio, foi condenado a 18 anos de reclusão. O julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceu nesta sexta-feira, 28 de março, na cidade de Senhor do Bonfim-BA.

O crime ocorreu no ano de 1994, em uma emboscada feita por Jasson e outros dois criminosos, um deles já morreu e outro está foragido, assim como Jasson. Segundo o processo, a mulher pagou Cr$ 400 mil cruzeiros, dinheiro da época, para que eles matassem o marido. Na manhã do dia 14 de maio, daquele ano, no povoado de Quicé, eles armaram uma emboscada e atacaram Antonio José de Oliveira, então com 50 anos, com um tiro de espingarda. Já caído ao chão recebeu mais tiros de revolver e golpes de facão. Sem chances de defesa, o homem faleceu no local.

Nesses quase 20 anos que esteve foragida da justiça, a idosa teria residido em várias cidades até se estabelecer há cerca de seis anos no Jardim Cananéia, onde era casada com outro homem, que nada sabia do passado da mulher.

Em julho do ano passado (leia aqui), imaginando que não teria mais problema com a justiça, a mulher foi até a delegacia de Pilar do Sul requerer a segunda via do documento de identidade (RG). Como de praxe, o sistema informa se o requerente tem alguma restrição. Durante a checagem dos dados para confeccionar o novo documento, foi verificado que a idosa era procurada por homicídio qualificado.

A mulher foi presa e, inicialmente, recolhida ao Presídio Feminino de Votorantim, ficando a disposição da justiça do estado da Bahia. Hoje a idosa cumpre prisão domiciliar na casa de parentes em São Paulo.

Com informações do site Maravilha Notícias
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

cumpri prisão, domiciliar q legal...

Anonimo disse...

mas voltando a prisão domiciliar, quem vai vigiar

Anônimo disse...

q lei....mas q lei????absurdo!!!!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE