Justiça determina internação de adolescente acusado de roubos

Carro foi roubado e depois incendiado pelos bandidos.
FOTO: POLÍCIA CIVIL.
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Dra. Karina Jemengovac Perez, a Polícia Civil localizou e apreendeu nesta terça-feira (25) um adolescente de apenas 14 anos acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes que realizou, pelo menos, dois roubos e incendiou um veículo na noite de 30 de dezembro, último, em Pilar do Sul (leia aqui e aqui).

De acordo com a investigação realizada pelo SIG - Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, o adolescente, que possuía uma réplica de pistola, planejou e, em companhia de três comparsas, executou o roubo de um veículo, assaltou um posto de combustíveis e, por fim, incendiou o veículo Chevrolet Corsa Classic da vítima.

Segundo o inquérito policial, “o adolescente confessou a prática dos roubos com riqueza de detalhes, desde a abordagem das vítimas até incendiar o veículo na tentativa de assumir sozinho a culpa e não envolver o resto da quadrilha, porém, a Polícia Civil não deu trégua e identificou e prendeu todos os demais integrantes”, diz o documento. 

Para a polícia, com a detenção do menor, os casos estão esclarecidos. Os outros elementos, maiores de idade, acusados de participação nos roubos, já estão presos desde o dia 21 de fevereiro acusados, junto com o adolescente, de roubo e formação de quadrilha. (Leia aqui e aqui).

Depois de passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), o adolescente foi recolhido à Fundação Casa, em Sorocaba, para ser submetido a medidas socioeducativas.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE