Pilar do Sul vai ganhar agência da Caixa Econômica Federal


Ricardo Bortolini, Gilberto C. Filho, Janete e Sandro Valentini.
FOTO: SECOM/PMPS.
O município de Pilar do Sul terá, ainda em 2014, uma agência da Caixa Econômica Federal. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (05) pelo superintendente regional da Caixa, Sandro Vimer Valentini, durante uma reunião com a prefeita Janete Carvalho (PSDB) na sede da prefeitura. 

Valentini, acompanhado de outros dois diretores da instituição, Ricardo Bortolini, responsável pelo programa de expansão das casas lotéricas e das agências da Caixa, e de Gilberto Cristo Filho, responsável por negócios com as prefeituras, disse que, incialmente, a direção da Caixa autorizou a instalação da agência em Pilar do Sul até 2015, mas que o projeto foi antecipado para este ano. Sandro Valentini e a prefeita Janete disseram que faltam apenas detalhes de ordem técnica, entre a prefeitura e a instituição, para a instalação da agência na cidade.

Os diretores da Caixa já definiram que a agência será instalada na Avenida Miguel Petrere, na Santa Cecília, só faltando decidir a escolha do prédio. Segundo eles, foram feitas várias ofertas de imóveis já prontos, mas o mais provável é que a instituição aceite a oferta de um investidor que se propôs a construir uma agência, dentro do padrão exigido pela Caixa, e alugar para a instituição.

Uma hipótese aventada durante a reunião é a possibilidade de, enquanto o prédio e as instalações físicas da agência não fiquem prontas, a Caixa instale uma agência móvel, com um caminhão, em algum ponto do Bairro Santa Cecília.

Casa Lotérica vai mudar
Sandro Vimer  Valentini informou também que a direção regional da Caixa Econômica Federal está analisando a liberação de mais uma Casa Lotérica na cidade. Ele informou que a instituição está preocupada com as constantes reclamações de usuários por causa das filas e da precariedade do atendimento da atual Casa Lotérica, que já foi alvo de fiscalização da instituição que confirmou que o atual local não é adequado para o atendimento. Segundo Valentini, depois de uma reunião com a promotoria de justiça de Pilar do Sul o proprietário se comprometeu em se adequar e decidiu mudar a agência para um hipermercado na Santa Cecília, o que garantirá mais conforto aos clientes e usuários da Lotérica.

Esta foi a segunda reunião entre a direção da Caixa e a prefeita Janete. A primeira aconteceu no dia 11 de fevereiro. O vice-prefeito Angelo Paiotti (PTB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Augusto (PTB), além de secretários municipais e o vereador Giovane Paiotti (PSDB), também participaram da reunião.

Atualmente Pilar do Sul conta com apenas três bancos: Bradesco, Santander e Banco do Brasil (que tem duas agências na cidade), além de uma Casa Lotérica.

Fonte: Setor de Comunicação / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Reunião foi na sede da Prefeitura / Foto: Secom/PMPS.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

28 comentários:

  1. boa noticia ,já tava mais que na hora ,pilar só tem a evoluir, parabéns ...

    ResponderExcluir
  2. será de grande importância para nossa Pilar do Sul !!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa vão mudar a lotérica num super!!! não num hipermercado jada para adivinhar qual e´´
    por que so´ tem um

    ResponderExcluir
  4. não adianta mudar a casa lotérica e ficar na mesma com comodo apertado deveria alugar um espaço maior poderia ser ali na mesma rua onde funcionava a loja esplanada ali tem mais espaço e daria para ter um caixa para idoso e gestante um caixa para pagamentos de contas e caixa para jogos tudo separado com senha fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. Tem que deixa a lotérica ja e uma demora ala e ainda mais se foi na caixa vae fika pior ainda

    ResponderExcluir
  6. Nossa" ate k em fim....km depende da caixa precisa fikar se lokomover pra outra cidade....tanto pra mim quanto pr muitos sera otimoo!! Quanto a loterika....deveria kontinuar aonde esta a mesmaa.....mas abtir sim mais uma aki na Santa ceciliaa.....pois a populaçao cresceu....e uma ñ da kontaa.... fika uma na cidade e uma aki no meio da cidade!! Ai sim fikara otimoo....mas se for mudar a loterica e kontinuar apenas uma k kontinue no meamoo lugar! Vai dar na mesmaaa.....#fika#a#dika

    ResponderExcluir
  7. Pelo Amor de Deus Paula Neto...Ficar, locomover, lotérica, ficará, aqui, continuar e dica....todas estas palavras, se escreve com "C" e não "K"...roubaram o C da sua vida é ou só te apresentaram o K?
    Sergio, favor pedir para a policia apurar isso...roubaram o C do mundo. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Deviam mencionar na matéria que em Pilar do Sul, além dos bancos, como citado acima, existem correspondentes bancários, como os Correios (Banco do Brasil) e que estes deviam ser mais utilizados o que de certa forma contribuiria para amenizar os problemas enfrentados e consequentemente diminiur as filas e tempo de espera.

    ResponderExcluir
  9. Faltou você dizer o que disse no seu face sobre a agência do INSS, que foi presente da Presidente, como se ela soubesse que Pilar existe. Aqui são todas conquista da prefeitura. No face são presentes da Presidente. Blog do Petista mais Tucano do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom...tomara que essas providencias sejam tomadas logo, pois a população esta sofrendo com este problema da loterica...eu por exemplo so pago as contas no banco no caixa eletronico porque é impossível ir na loterica e ser atendido logo...sem contar o risco de assaltos...porem a maioria das pessoas não podem pagar no caixa eletronico porque não tem conta bancaria ou então não sabe utilizar o auto atendimento. Tomara que isso seja feito este ano mesmo!

    ResponderExcluir
  11. O C" é pros recalcados....
    Eu escrevo di jeito k eu quiser....
    Vc entendeu!"
    Pq ta anônimo medo....deveria d ser proibido anônimo......hahaha
    Recalkee....rssss

    ResponderExcluir
  12. É Paula Neto escrevendo errado deste jeito voce vai longe heim! E ainda por cima não aceita opinião dos outros...o Brasil já tem o índice de analfabetismo alto e ainda por cima tem gente que insiste em escrever e falar de maneira errada só pra se aparecer...

    ResponderExcluir
  13. O bicho ta pegando gente!!! Kkkkkk....

    ResponderExcluir
  14. Paula Neto,não tem como não rir muito dos seus ks foi um festival de erros,Nossa ainda bem que temos algo pra rir muito né anonimo 15;49,Só pra variar vai aqui mais um pouquinho de kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. COM CERTEZA É NO CENTRAL PARK A NOVA LOTÉRICA!!!
    A CIDADE MUDOU DESDE QUANDO ELES INAUGURARAM AQUI NA NOSSA QUERIDA PILAR DO SUL!

    ResponderExcluir
  16. que discussão sem procedentes, e pra você anônimo das 17:47 apontar os erros dos outros é fácil, mais olha na sua frase que tem erro de português.

    ResponderExcluir
  17. Procedentes?????ou precedentes....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. O Brazil ñ vau pra frente"Pq pessoas ingnorantes ao invéz d ajudar a comentar sobre melhoras pra cidade,fica criticando o comentario d qm quer o bm pra cidade! Meus erros eu corrijo'mas sera k tua ingnorancia tem conserto anônimo 17:47.....vau tranlha no dicionario AURELIO.....vc é 100 noção.....fala algo interessante e aproveitoso,ta com ciumes recalcada so pode ser mulher essa peste....jamais imaginei q alguém invocaria com o k q escrevo....rssss
    Muito idiotaaa
    Qm ñ tem oq fazer é complicadoo......
    Ñ é msmooo anônimo das 20:30

    ResponderExcluir
  19. Falando serio agora e deixando meus fãs d lado!"
    Queri dizer q fiquei sabendo q a loterica pode ser seja no suprrmercado DIA% pq a MNS ñ esta mais ali....então estou sabendo da ampliaçao e q tem tudo pra loterica ser junto kom o DIA% supermercado....
    Ñ é certeza....são comentarios q ouvi og, e ai sim tem espaço pra melhor atendimento........
    e ai anônimo tem informação do nivél?
    Aposto q ñ" filca cuidando das letras dos outross......hehehe

    ResponderExcluir
  20. Minha querida Paula Neto,indiferenciável o jeito que escreve você com certeza acabou com a nossa língua falada e escrita é difícil até de comentar a matéria de nosso querido jornalista Sérgio,enfim para nossa cidade evoluir nosso Brasil sair do contexto da ignorância estude querida....fica uma dica de amigo,pois isso é o que resta para o cidadão!!!!!!!! Caixa Econômica,Lotérica,deixa para os capacitados resolverem aprenda a escrever a socializar-se para depois comentar.
    LOTÉRICA NÃO DEVERIA SAIR DO CENTRO,E SIM A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÓXIMA AO HIPERMERCADO.

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente onde era Mns hoje funciona uma escola,pra montar casa loterica la teria que tirar nossas criancas dela.
    Um bom local bom seria omde foi a. Loja do aldo, que se encontra vazia e galpao e amplo
    Caixa economica nos ja.tinhamos entao ela nao e uma.comquista
    Muito tempo a caixa funcionava onde e paloma hoje
    Perdemos ela.po imcopetencia dos nossos governantes
    Dizer que este aquele trouxe e me desculpa
    A verdade que estamos retomando que ja foi nosso no passado

    ResponderExcluir
  22. Inimaginável a anos atrás, nós cidadãos de bem, pessoas "civilizadas", brigando por erros de linguagem e escrita, por instalação de bancos. Coisas que deveriam ser naturais. Coisas que deveriam ser obrigação. Coisas que quando eu tinha meus 15 anos (agora tenho 47) já existia. Estamos perdendo a noção de direito adquirido, civilidade e escrita. A internet nos ajuda mas atrapalha os jovens na escrita mesmo. Infelizmente é isso que estamos aceitando a cada dia que passa. Contentamo-nos com o pouco como se fosse muito. Contentamo-nos com errado como se fosse certo. Pão, circo e ignorância, prato cheio para o sucesso dos maus governantes federias, estaduais e municipais. Escrever certo, opinar certo, votar certo, agir corretamente não pode ser misturado e nem confundido com liberdade. A liberdade e um começa no direito de outro.

    ResponderExcluir
  23. E CADE AGENCIA OU CAIXA ELETRONICO DO BANCO ITAU?

    CANSEI DE FICAR SEM OPÇÕES , VAMOS COBRAR POVO!

    ResponderExcluir
  24. "ingnorantes" é de morrer...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Rs Rs tem gente que se contenta com muito pouco.
    se contenta em não saber escrever, se contenta em não saber ler, se contenta em saber votar, se contenta em não saber comentar.
    Paulinha, quanto mais você escreve mais se afunda na sua IGNORÂNCIA.
    Fico preocupada com seus fãs, rs rs rs
    É isso que muitos governantes querem mesmo. Gente que nem sabe escrever votando errado mesmo.
    Outra dica, o blog do Sérgio disponibiliza correção automática mas creio que só escreve no celular então não há correção.
    Apesar que o que você escreveu nem o Word identifica essa palavras para corrigir.
    Mas fica frio que já comprei um BURRÉLIO para me posicionar frente a esses dialetos muares e asininos que você adora escrever.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos minha opinião tem coisa mais importante do que caixa econômica , como melhorar a situação da saúde Nossa Santa casa que não tem médicos para atendimento da população, estou dizendo isso porque vivenciei esse problema não é só em Pilar do Sul e sim no Brasil a educação vem em seguida cada vez mais pobre a nossa educação cade a gestão responsável que só promete.
    Mais não adianta só culpa a gestão nós somos os principais culpados que vota somo nós e não eles.
    Mais isso pode mudar só depende de nós, como mudar ? Nós mudando nós mesmo.
    E se a lotérica for construída no local que pertence a MNS isso é estrategia dos maiores interessados alem de locar o espaço utilizado pela Caixa econômica , Vai trazer muitos clientes para o supermercado que pertence aos próprios empresários .
    Vai beneficiar o povo mais também os principais interessados Empresários.
    Um abraço essa é a minha opinião respeito a opinião dos outros

    ResponderExcluir
  27. Tinha que ter pelo menos duas lotéricas nesta cidade. AFF!

    ResponderExcluir
  28. Precisa mesmo de uma agência do Itau aqui em Pilar do Sul sim A cidade está crescendo

    ResponderExcluir