Polícia intensifica combate ao tráfico de drogas e prende mais seis suspeitos

PUBLICADO EM 10/03 - ATUALIZADO EM 12/03
Drogas, dinheiro e celulares apreendidos/Foto: Polícia Militar.
Na última semana, em apenas cinco dias, entre 4 e 8 de março, a Polícia Militar apreendeu seis suspeitos de tráfico de drogas. Destes, quatro são menores de idade e foram encaminhados para a Fundação Casa, em Sorocaba.

Na terça-feira de carnaval, dia 04, no Bairro Santa Cecília, os policiais, cabo Batista e soldado Garcia, realizavam patrulhamento quando suspeitaram de dois elementos em uma motocicleta. Ao realizar a abordagem, os PMs viram quando um deles, Vagner Soares Gomes da Silva, de 35 nos, dispensou um objeto. Durante a revista pessoal os policiais localizaram com eles R$ 110, em dinheiro. No objeto dispensado, um pote plástico, os PMs encontraram 20 frasconetes contendo cocaína. Conduzidos a delegacia o homem foi atuado em flagrante e recolhido a cadeia local. O outro elemento, um adolescente de 17 anos, foi arrolado como testemunha e liberado.

Na mesma noite (04), na Praça Padre Luiz Trentini em frente ao Fórum, Policiais Militares abordaram um adolescente de 17 anos e localizaram com ele três porções de cocaína. Na delegacia, foi elaborado um boletim de ocorrência por ato infracional e o adolescente foi recolhido à Fundação Casa, em Sorocaba, onde será submetido a medidas socioeducativas.

A última ocorrência aconteceu na noite de sábado (08), por volta de 22h, na Praça Pe Luiz Trentini, em frente ao Fórum, onde quatro rapazes, com idade entre 13 e 18 anos, foram detidos. Um deles foi autuado em flagrante e outros três, menores de idade, recolhidos à Fundação Casa.

A polícia informou que vem recebendo diversas denúncias de tráfico e consumo de drogas na Praça Pe. Luiz Trentini e na Praça Central, em frente a Igreja Matriz, principalmente nos finais de semana, quando há uma grande concentração de jovens, e por isso intensificou o patrulhamento e as abordagens nesses locais.

Segundo o boletim de ocorrência, os soldados Donizete e Denis perceberam um grupo de pessoas em atitude suspeita e os abordaram. Durante a revista pessoal, os PMs apreenderam com os adolescente três papelotes de cocaína e R$ 160, em dinheiro. Com o elemento maior de idade foi apreendido uma garrafa de whisky. Os adolescentes confirmaram que, juntamente com o maior, estavam ingerindo a bebida alcoólica.

Diante dos fatos, os policiais conduziram todos para a delegacia, onde foi acionado o Conselho Tutelar. O delegado Milton Andreoli autuou F.N.L.C., 18 anos, em flagrante, acusado de tráfico de drogas, e determinou a internação dos adolescentes, de 13, 14 e 17 anos, à Fundação Casa para serem submetidos a medidas socioeducativas.

Nota da redação: Nesta quarta-feira, dia 12 de março, a Polícia Civil informou que os quatro acusados, os três menores e F.N.L.C., de 18 anos, detidos no dia 8 de março, tiveram a prisão em flagrante relaxada pela Justiça, através de uma determinação judicial, mas continuarão a responder o inquérito, que apura a ocorrência de tráfico de drogas, em liberdade, se comprometendo em comparecer, no Fórum e na Delegacia de Polícia, a todas as audiências que forem convocados.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

PUBLICIDADE