137º Aniversário de fundação de Pilar do Sul terá eventos e Encontro dos Tropeiros

Acontecerá entre os dias 2 e 11 de maio diversos eventos alusivos a passagem do 137º aniversário de fundação de Pilar do Sul, que, curiosamente, comemora dois aniversários. Tradicionalmente o aniversário de sua segunda emancipação política, ocorrida em 5 de novembro de 1936, e também o aniversário de fundação do município, em 11 de maio de 1877.

Para festejar e marcar a data tão importante na história da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio da Associação Tropeira de Pilar do Sul, realizará nos dias 3, 4 e 5 de maio, o 7º Encontro dos Tropeiros no Recinto de Festas Chico Mineiro, com entrada franca todos os dias.

Haverá apresentações de violeiros, festival gastronômico e jantar típico, com a tradicional queima do alho, apresentações folclóricas, cavalgada, encontro de comitivas, exposição de fotos e antiguidades, barracas típicas e de artesanatos, além de shows musicais e apresentações culturais e artísticas.

No dia 9, no auditório da Secretaria de Educação, haverá uma solenidade festiva e homenagens a personalidades que contribuíram, e ainda contribui, com o desenvolvimento do município.

No domingo, dia 11, haverá um ato cívico, hasteamento das bandeiras e apresentações cívicas na Praça Cel. Fernando Prestes, no centro.

Além de celebrar a fundação da cidade, ocorrida em dia 11 de maio de 1877, o evento tem como objetivo valorizar e divulgar a tradição tropeira e a história mais antiga de Pilar do Sul.

Fonte: Setor de Comunicação/Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

Clique na imagem para ampliá-la

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE