Banda Lira e Projeto Guri convidam para apresentação do Dia das Mães

A Banda Lira Pilarense e o Projeto Guri realizam no próximo sábado, 10 de maio, a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Educação, uma apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães com alunos de ambas as instituições.

O tema da apresentação será “MPB, Uma história narrada em fatos, fotos e tons”, que retratará a Música Popular Brasileira.

A apresentação será a primeira realizada em parceria entre a Banda Lira Pilarense e o Projeto Guri e o objetivo é envolver ambos os instrumentos, sopros e corda (flauta, flauta-doce, clarinete, trompete, trombone, percussão, cavaquinho e violão), e ampliar o interesse do público pela Música Popular Brasileira.

No programa estão clássicos como As rosas não falam, de Agenor de Oliveira, o Cartola; Endless Love, uma canção romântica gravada por Lionel Richie e Diana Ross; Aquarela, de Maurizio Fabrizio, gravada, entre outros, por Toquinho; Fascinação, obra do francês Dante Fermo Marchetti, com poesia de Armando Louzada; Velha Infância, gravado pelo Grupo Tribalistas, com composição de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte; Abraço Eterno, uma melodia marcante e comovente da cantora Suely Façanha; entre outras canções, e uma homenagem especial pelo Dia das Mães. Para encerrar o evento será executada a canção Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

A apresentação será de Sônia A. de P. Nascimento. A regência ficará a cargo da maestrina Larissa Vieira de Queiroz e participação dos professores Ana Paula Yembo, Anderson N. Rato, Douglas M. Rosa, Jefherson N. Rato, João Paulo da S. Valim e Laura Cipriano Almeida Barros.

A entrada é gratuita, mas a quantidade de assentos é limitada. Chegue cedo para garantir o seu lugar. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Evento: “MPB, Uma história narrada em fatos, fotos e tons”
Data: 10/05/2014 - Horário: 19h00
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Endereço: Av. Papa João XXIII, 1175
Realização: Banda Lira Pilarense e Projeto Guri
Apoio: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

Fonte: Setor de Comunicação / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Assisti uma pequena amostra no Rotary Club, e amei! Todos que estão envolvidos nesse projeto: voluntários, professores, estão de parabéns!

Postar um comentário

PUBLICIDADE