Festa dos Tropeiros e aniversário de Pilar do Sul prossegue nesse sábado e domingo

Amanhã haverá a cavalgada dos tropeiros / Foto: Secom/PMPS.
Começou nessa sexta-feira (02) e vai té domingo no Recinto Chico Mineiro, o 7º Encontro dos Tropeiros, um dos eventos que fazem parte da comemoração do aniversário de 137 anos da fundação de Pilar do Sul, comemorado no dia 11 de maio.

O evento conta com diversas atrações, apresentações de violeiros, encontro de comitivas, exposição de fotos e antiguidades, além de barracas típicas, feira de artesanato e festival gastronômico, com pratos típicos como a tradicional paçoca de carne e bolinho de frango. A entrada é gratuita.

Na abertura do evento nessa sexta-feira (02) aconteceu a apresentação de violeiros com a dupla Douradense e Claudeir.

Sábado - 03/05
18h00 - Chegada das comitivas que participarão do pouso tropeiro;
19h00 - Jantar típico com a queima do alho;
21h00 - Apresentação de dança grupo de dança gaúcha Tropeiros da Nascente;
22h00 - Show com o grupo Chão Batido.

Domingo - 04/05
08h00 - Romaria de cavaleiros;
12h00 - Almoço tropeiro beneficente;
13h00 - Apresentações culturais e show artístico;

Além de celebrar a fundação da cidade, ocorrida em dia 11 de maio de 1877, o evento tem como objetivo valorizar e divulgar a tradição tropeira e a história mais antiga de Pilar do Sul.

A realização é da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Fundo Social de Solidariedade, da Associação Tropeira de Pilar do Sul e de diversas entidades. (Fonte: Secom/PMPS).

Leia também: 137º Aniversário de fundação de Pilar do Sul terá eventos e Encontro dos Tropeiros

O objetivo é valorizar a tradição tropeira e comemorar o aniversário de fundação de Pilar / Foto: Secom/PMPS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que não são todos os pílarenses que prestigiam um evento tão importante p o município e para a história da nossa querida Pilar do Sul. Não sei se não foi divulgado o evento, mas não vieram comitivas como anteriormente p o recinto. Porque pessoas que não são daqui dão mais valor p esse tipo de evento. Sou pilarense, amo isso e fui prestigiar.

Anônimo disse...

Também sou pilarense e fui prestigiar. A falta de público maior não se deve a falta de divulgação, inclusive acho que foi bem feita. Além disso, é bom constatar a Prefeitura tem tentado resgatar nossas tradições e tem realizado bastante eventos parecidos. Ponto positivo para isso. O que acontece é que nossos jovens estão cada vez menos preocupados e interessados com nossa cultura, história e costumes. Aposto que se tivesse apenas um carro de som lá tocando funk teria muito mais gente!

Postar um comentário

PUBLICIDADE