Homem é autuado por desacato durante operação conjunta da PM

Um homem de 23 anos foi detido e autuado por desobediência, resistência e desacato a autoridade no último sábado (24) por volta de 22h30 em um bar na avenida Papa João XXII, Bairro Campo Grande.

A ocorrência aconteceu durante uma Operação Conjunta desenvolvida pela Polícia Militar e órgãos de fiscalização do município que averiguavam estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes e casas noturnas.

Durante a fiscalização no referido bar, os PMs suspeitaram do ajudante geral A.M.A., morador no Jardim Panorama.

Segundo o boletim de ocorrência, além de desobedecer a uma ordem legal de abordagem, o homem resistiu à revista pessoal e ofendeu os policiais, cabo Claudinei e soldados Alexandre e Luciano, com palavras de baixo calão.

Segundo a polícia, com o uso de força moderada, o homem foi contido, algemado e conduzido a delegacia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por desobediência, resistência e desacato a autoridade. Após ser autuado o homem foi liberado, mas responderá a um inquérito policial e terá que comparecer as audiências na Delegacia e no Fórum, sempre que for requisitado.

OPERAÇÃO CONJUNTA - A Operação Conjunta é realizada pela Polícia Militar e órgãos de fiscalização do município, como Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e fiscais de posturas da prefeitura, e o objetivo é coibir venda de bebidas alcoólicas para menores, tráfico de drogas, prostituição e exploração infantil.

Durante as operações, bares, lanchonetes, casas noturnas e similares são fiscalizadas contras outras possíveis irregularidades, como falta de alvará de funcionamento, ou que estejam funcionando em desacordo com a lei, condições sanitárias e de armazenamento de produtos alimentícios e o cumprimento das leis antifumo, de venda de bebidas alcoólicas e de horário de funcionamento.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE