Caminhão de Pilar do Sul tomba e pega fogo na BR-050, em Uberaba-MG

REPORTAGEM PUBLICADA AS 11h10 - ATUALIZADA AS 18h22.
Donizete e a esposa Andréia / Foto: Gelso Lopes de Almeida.
Um caminhão Ford Cargo, cor prata, de Pilar do Sul, com uma carga de papel higiênico, pegou fogo após tombar na rodovia BR-050 na sexta-feira (30), por volta de 19h.

O acidente ocorreu no km 146, próximo à fazenda da Universidade de Uberaba (Uniube), em Uberaba-MG, quando o caminhão com reboque saiu da pista.

Segundo relato do motorista Donizete Miguel, 33 anos, que seguia no sentido Uberlândia-Uberaba, o caminhão apresentou problemas mecânicos, momento em que ele perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, tombou no acostamento e pegou fogo.

Equipe dos bombeiros compareceu ao local para combater o fogo e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram apoio aos trabalhos dos militares, que atuaram para extinguir o incêndio no veículo.

O caminhão, assim como a carga, se incendiou completamente. Donizete estava acompanhado da esposa, Andréia Santos, 33 anos, e ambos tiveram ferimentos leves.


Km 146 da BR-050 / Foto: Reprodução do Google Street View.
O proprietário do caminhão é o também pilarense Gelso Lopes de Almeida, 48 anos, que seguia com outro caminhão. Ele contou a reportagem do Blog do Sérgio Santos que seguia um pouco atrás e viu todo o acidente. "De repente o caminhão puxou para a direita, tombou no acostamento e imediatamente começou o incendiou. Foi a barra de direção que quebrou. Não deu tempo de fazer nada. Nem os bombeiros conseguiram apagar o fogo", disse.

Gelso contou que ele e o funcionário fizeram diversas viagens pelo norte e nordeste do país. Na sexta-feira, quando voltavam de Belém-PA, pegaram a carga de papel higiênico em Goiânia-GO e seguiam com destino a Mogi das Cruzes-SP.

Triste pelo acontecimento, mas agradecendo a Deus que ninguém se feriu com gravidade, o empresário disse que está confiante para trabalhar e se recompor do prejuízo, já que o caminhão não tinha seguro. "Havia adquirido esse caminhão há pouco tempo, financiado em 48 pagamentos. Paguei apenas 3 parcelas e perdi o caminhão. Mas a vida continua, graças a Deus estamos todos bem", disse Gelso.

Com informações do portal Jornal da Manhã, de Uberaba-MG


O caminhão ficou completamente destruído / Foto: Gelso Lopes de Almeida.
O caminhão ficou completamente destruído / Foto: Gelso Lopes de Almeida.
O caminhão ficou completamente destruído / Foto: Gelso Lopes de Almeida.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE