Bandidos fazem buraco na parede para invadir e furtar residência em Pilar do Sul

Esperar que um ladrão tenha limites é querer demais, mas o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) em Pilar do Sul é inédito e evidencia a audácia dos criminosos.

Ladrões, ainda não identificados, protagonizam uma ocorrência, no mínimo, inusitada no Bairro Turvo do Piracema, próximo a subestação de energia elétrica da Elektro.

Sem conseguir arrombar as portas e janelas da residência, eles resolveram quebrar a parede. 

E, após abrir um buraco na parede, eles invadiram a casa e de lá furtaram uma TV 32 polegadas, marca CCE, um receptor da Claro TV e um aparelho de DVD, manca Semp Toshiba.

O proprietário da casa, um comerciante de 24 anos, estava indignado com o que aconteceu. Ele disse a reportagem do Blog do Sérgio Santos que saiu de casa por volta de 15h e quando retornou, por volta de 17h, encontrou a casa arrombada e toda revirada. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar e um guarnição, composta do cabo Batista e soldado Oliveira, compareceu ao local. Os PMs realizaram patrulhamento, mas não conseguiram encontrar os ladrões.

A ocorrência foi registrada na Delegacia como furto qualificado e os policiais, civis e militares, estão empenhado em descobrir os responsáveis pela audaciosa ação.

O comerciante foi orientado a não alterar a cena do crime até a realização da perícia técnica. “Eu nem sei ainda o que os bandidos levaram. O que eu pude perceber foram os aparelhos maiores, mas só depois eu e minha esposa vamos averiguar o que foi levado, mas é triste e revoltante chegar em casa e a ver nessa situação”, disse o comerciante.

O que impressiona, mais uma vez, é que, assim como nas demais ocorrências de furto a residência, ninguém viu absolutamente nada, mesmo a ocorrência acontecendo em plena luz do dia.

DENÚNCIA
A polícia solicita que se alguém tiver qualquer informação que ajude localizar os bens e identificar os bandidos que as forneça para a Polícia Militar (telefone 190), à Polícia Civil (telefone 197) ou ao Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME
Se tem ladrão furtando, é porque tem pessoas comprando. Mas é importante saber que quem compra objetos furtados comete o crime de receptação (art. 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que de boa fé, sem saber, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de adquiri-los.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE