Onda de furtos: Residência é alvo de ladrões no Jardim Esperança

Mais uma residência foi furtada nesta sexta-feira (04) em Pilar do Sul, dessa vez no Jardim Esperança.

A vítima, que é empresário, disse que se ausentou por algumas horas e quando retornou por volta de 19h encontrou o portão arrombado e as portas da residência abertas e deu por falta de um televisor de 40 polegadas, marca Samsung, um computador, marca Lenovo, três notebooks, diversas jóias, perfumes e bebidas.

A ocorrência foi atendida pelos soldados da Polícia Militar Cardena e Perin e registrada na Delegacia de Polícia, que vai investigar o caso.

ONDA DE FURTOS

Nos últimos dias a polícia tem registrado uma onda de furtos à residência. Esse é, pelo menos, o sétimo caso do tipo.

A polícia solicita que se alguém tiver qualquer informação que ajude localizar os bens e identificar os bandidos que as forneça para a Polícia Militar (telefone 190), à Polícia Civil (telefone 197) ou ao Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME

Diante dessa onde de furtos, um fato é certo: se tem ladrão furtando, é porque tem pessoas comprando.

Mas, quem compra objetos furtados comete o crime de receptação (art. 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que de boa fé, sem saber, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de adquiri-los.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

O que esta prefeita (prefeitura) de Pilar do Sul está esperando para tentar melhorar a segurança da cidade?Acontecer com ela ou com seus familiares!!!!!!!!!!
Está cada dia pior, cada semana acontece com uma familia, as pessoas tem medo de sair de casa, de ir ao banco, no supermercado e retornar ao seu lar e encontrar a sua casa invadida por estes marginais.
Vamos lá Prefeita...vamos cuidar da nossa cidade e da segurança dos moradores.
Ficarei muitooooooo feliz se este desabafo chegar até ela!!!!!!!

Anônimo disse...

com certeza,PILAR DO SUL já foi uma cidade muito calma agora não mais você não pode deixar sua casa pra ir,ao mercado que você já roubado....melhore PREFEITA a segurança de PILAR DO SUL,por que se continuar assim as pessoas vão ter que andar armas para poder se proteger por que quem devia fazer alguma coisa não faz,único jeito é essa.

Anônimo disse...

Concordo plenamente aonde é que já se viu uma coisa dessas.....o que aconteceu com a cidade de Pilar do Sul calma e serena???
Não temos mais privacidade para sair e deixar nossas casas,sendo que já são alvo de malfeitores,e pior se fazem mal para gente e para nossas crianças......eu mato se alguém fizer mal para minha familia!

Postar um comentário

PUBLICIDADE