Homem morre em acidente de motocicleta no Jardim Colina

FOTOS: SERGIO SANTOS / BSS.
PUBLICADO AS 19h58 - ATUALIZADO AS 0h12

A Polícia Militar registrou no início da noite desta terça-feira (19) um acidente com vítima fatal envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio no cruzamento das ruas Major Euzébio de Moraes Cunha e Mario José Venâncio no Jardim Colina.  

José Carlos Rosa Proença, 47 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG 150, ficou gravemente ferido, foi socorrido, mas faleceu pouco depois de dar entrada na Santa Casa.

Segundo a polícia, quem conduzia o veículo GM Celta, no momento do acidente, era o funileiro Marcos José Rodrigues da Silva, 47 anos, e não a proprietária do veículo, que é sua namorada, Aline Elizabete L.F. Carrara, 39 anos, que estava acompanhada da filha.

Todos os ocupantes do Celta residem em Salto de Pirapora. O funileiro disse que veio a Pilar do Sul comprar tintas e fazer um orçamento. Disse que seguia pela Rua Mario José Venâncio e não percebeu o motociclista, avançou para cruzar a preferencial e o atingiu. 

O funileiro estava com a carteira de habilitação (CNH) suspensa e não poderia dirigir até 21 de setembro. Foi subemtido ao teste do etilômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

Conduzido a Delegacia de Polícia ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e, após, liberado.

O cabo Denis e o soldado Cruz atenderam a ocorrência e preservaram o local para a perícia.

O corpo da vítima foi conduzido a IML (Intituto Médico Legal) para perícia e, só depois disso, seria liberado para o velório.

José Carlos Rosa Proença tinha acabado de sair da empresa JR Pré-Moldados, onde trabalhava, e voltava para casa, no Jardim Nova Pilar.




FOTOS: SERGIO SANTOS / BSS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

29 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o trânsito de Pilar...tá tudo errado aqui...Pedestre atravessando no sinal verde, Pedestre entrando na frente de carro, motos fazendo ultrapassagem onde não se deve, carros passando no sinal vermelho, avançando preferencial...não sei se as auto-escolas daqui não estão ensinando direito ou se se são os condutores mesmo é que são o problema. Tem os Ônibus da Ralip tbm que vão se enfiando de qualquer jeito.

Anônimo disse...

As auto escola n tem culpa o culpado sao os proprio motorista como vemos no dia dia tem muitas pessoa imprudente ...
Se fosse a auto escola ninguem passava no exame de direçao e sobre o transito verdade sirculo dia e noite muito n respeitao os sinais

Anônimo disse...

Então, as pessoas nem são de pilar e são de salto, oq tem a ver a auto escolas daqui que não estão ensinando, antes de comentar tenha consciência dos fatos, saiba das coisas primeiro antes de falar, e os motoristas de transito, depois que pega a carta dirigem como querem, não é auto escola que vai fiscalizar o que os motoristas fazem ou deixam de fazer ..

Anônimo disse...

Sobre o transito estar um caos, concordamos sim, pois a populção está cada dia maior e com isso transito e acidentes aumentam, então por isso devemos pensar antes de opinar sobre os ensinamentos das autos escola:
1º A motorista do veiculo nem do nosso municipio é;
2º Se as auto escola não ensina-se direito, as pessoas nem no exame pratico passariam, aqui em Pilar do Sul;
E venhamos tambem pensar que se foi uma vida, e assim ver se as autoridades do municipio com esse pesar vão tomar providencias cabiveis.
Meus pesames aos familiares !

Anônimo disse...

As auto escola n tem culpa o culpado sao os proprio motorista como vemos no dia dia tem muitas pessoa imprudente ...
Se fosse a auto escola ninguem passava no exame de direçao e sobre o transito verdade circulo dia e noite muito n respeitao os sinais

Anônimo disse...

O nome do trabalhador colocam.
Agora o da Bonita não. .
Esta faltando fiscalização, creche do Marajoara tem varios pais indo buscar as crianças cem cadeirinha como fica.
Cade os guardinhas de trânsito eu pergunto.

Anônimo disse...

Ah... que bom que é só em Pilar. Né sr ou sra anônimo! !!!!

Anônimo disse...

Pelo visto a condutora do veículo invadiu a contra-mão onde vinha descendo o motociclista... Esse transito de Pilar é mesmo uma vergonha, carro hoje virou brinquedo de luxo pra boyzinho e gente que não sabe dirigir, essa mulher deveria passar o resto da vida dela apodrecendo na cadeia.

Anônimo disse...

COMPRAR A CNH QUALQUER UM PODE.

Anônimo disse...

O que adianta ficarem criticando?Num vai trazer a vida do trabalhador de volta

Anônimo disse...

Anônimo de 23:06 .. como foi publicado logo a cima, quem estava conduzindo o veículo era um Homem, namorado da proprietária do automóvel, então quem errou, e quem tem que pagar pelo crime é ele.

Anônimo disse...

1 - Semáforos com constantes problemas
2 - Van escolar com crianças voando pela janela sem cinto e motoristas voando para entregar ( Dinheiro, dinheiro, dinheiro )
3 - Motoqueiros que desviam das lombadas fazendo zigue zague entre veiculos
4 - Pedestres que não respeitam os veiculos, vamos fazer inverso carro na calçada e pedestre no meio da rua
5 - Horario escolar, baderna, não adianta marronzinho ficar de braço cruzado e cara feia, nem anotar placa, a de ter ensinar o povo corretamente, a multa se paga a vida não
6 - Vilas e centro, muitos animais soltos na via publica.
7 - Ciclistas, pedestres sem educação, não estão prontos para a cidade crescer, tem que crescer a mentalidade também e ajudar a cidade a se organizar.
8 - Falta orientações nas escolas e creches
9 - Falta organização por partes dos poderes publicos
10 - Falta vereador para fiscalizar, cobrar e fazer valer o poder que o povo lhes atribuirão e representar a massa "povo" nas suas necessidades.....SEGURANÇA.

Anônimo disse...

nada q falem ira trazer a vida do rapaz de volta...

Anônimo disse...

PRA 1° PESSOA DO COMENTÁRIO:

AUTO ESCOLA NÃO TEM CULPA...A CULPA É DOS SERES HUMANOS IMPRUDENTES QUE NÃO RESPEITAM AS LEIS DE TRANSITO. TEM MUITOS IMPRUDENTES NO VOLANTE, MUITA GENTE ULTRAPASSANDO SINAL VERMELHO, MOTOS ANDANDO DE QUALQUER JEITO FAZENDO ULTRAPASSAGEM PELOS OS DOIS LADOS, ENFIM IMPRUDÊNCIA TOTAL. E SOBRE OS ÔNIBUS DA RALIP QUE VAI SE ENFIANDO EM QUALQUER LUGAR É PQ TEM MUITOS CARROS E MOTOS ESTACIONADOS NO LUGAR ERRADO DIFICULTANDO A PASSAGEM DO ÔNIBUS, ELES TEM HORÁRIO DETERMINADO PRA CHEGAR NAS ESCOLAS, INFELIZMENTE MUITOS CRITICAM OS MOTORISTAS DE ÔNIBUS...MAS SABER A DIFICULDADE QUE ELES PASSAM NESSE TRANSITO DE PILAR NINGUÉM SABE. A PERGUNTA QUE FICA É..PRA QUE SERVE OS AGENTES DE TRANSITO DA NOSSA CIDADE, SÓ PRA MULTAR ?

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo 07:48
Estes dias quase bati meu carro perto da escola odilon porque o semáforo ficou verde depois piscando e voltou no vermelho.
Esta tudo errado, será que o departamento de transito não vê isto?
A alguns dias já tivemos problema com uma carga que caiu de um caminhão!
A culpa não é das auto escolas e sim do condutores, que comentem todos os tipos de imprudência que podemos imaginar!
Fizeram um abaixo assinado na vila São Manoel, pedindo para que fosse proibido o transito dos "treminhões" que passam por ali, atrapalhando o transito local, sem contar que as ruas são estacionamentos para eles! E sabe o que a prefeitura liberou? 2 lombadas! Pra que ? O dia que acontecer uma tragédia, ai sim quero ver o que a prefeitura vai dizer a respeito disto?

Pensem !! muito bem ao voltar nas próximas eleiçoes !! Por que prometem e não cumprem !!

Anônimo disse...

Niguem sai da sua casa ,pega um carro e faz isso só quem é motorista sabe que infelizmente acontece pelo amor de deus ninguem quer que aconreca a vida dessas pessos irao ficar marcada para sempre ate onde eu sei ele nao estava embriagado ele mesmo exigiu o teste do bafometro nao ê condenado que vai ajudar pensse bem vcs tbm dirigem ou sao passageiros em alguma ocasiaoo serumano tem esse wrro comecem a si colocar no lugar e ponto..

Anônimo disse...

Ontem mesmo voltando do trabalho ao dobrar a esquina da antiga bia pneus fui surpreendida por uma moca de bicicleta descendo a milhao com fone de ouvido sem reduzir ao aproximar se do cruzamento deu tempo de tirar o carro porque eu estava devagar. Mas se estivesse seguindo em frente acertaria a moca em cheio.falta fiscalizacao.e atencao por parte de condutores e pedestres. Pilar mudou.

Anônimo disse...

Aos anônimos que defendem as Auto-escolas, ou são funcionários ou nunca passaram por elas, eles ensinam o muito básico e não dão toques de civilidade. Passar no exame qualquer um apssa com que eles ensinam, dpeois é essa loucura. Aliás os carros de certa Auto-escola ficam parados na faixa amarela e atrapalham a visão de quem precisa cruzar a Papa João 23, ali´s, carros ,ônibus e caminhão tbm. E em nenhum momento na reportagem diz que o carro é de fora.

Anônimo disse...

REALMENTE ,NADA QUE SE FALE AQUI,VAI TRAZER A VIDA DO MOTOQUEIRO DE VOLTA,É CLARO QUE UM ACIDENTE DESSE,DÁ O MAIOR BAFAFÁ,PORQUE NOSSA CIDADE É PEQUENA , MAS NA TV A GENTE VÊ ISSO TODA HORA.EU TRABALHO DE MOTO O DIA TODO, E SE A GENTE NÃO ESTIVER ATENTO BATE MESMO , PORQUE TEMOS MUITOS CRUZAMENTOS PERIGOSO NA NOSSA CIDADE E O PISCA DE MUITOS MOTORISTA PARECE ENFEITE , E NOS QUE ANDAMOS DE MOTO GERALMENTE ESQUECEMOS DE DESLIGAR O PISCA DEPOIS QUE VIRAMOS UMA ESQUINA ,CASO ESSE QUE FACINHO DE PROVOCAR UM ACIDENTE . QUANTO AS AUTO ESCOLA ,ELES ENSINAM SÓ PRO PESSOAL PASSAR E PEGAR A CARTEIRA ,O RESTO É COM COM VAI DIRIGIR, E NO CASO EM QUESTÃO O MOTORISTA E O MOTOQUEIRO NÃO ERAM NENHUM MOLEQUE ,FOI REALMENTE FALTA DE ATENÇÃO DE ALGUÉM.

Anônimo disse...

As auto-escolas daqui comentem infrações toda hora, param em fila dupla, faixa amarela, esquinas...e não é com aluno não, geralmente é com instrutor ao volante. Deveriam sim dar mais enfâse a educação e cuidados no trânsito. Tem gente que não admite que se fale mal da cidade como alguns acima, mas a realidade tá aí, Pilarense aprende mal e dirige mal sim. E escreve mal tbm, tem erros de doer os olhos no Português da galera. Se não sabe escrever, vai saber dirigir? E ainda quer discordar!

Anônimo disse...

O povo não respeitam mais os PARE ....faz uns dois meses que um carro me fechou em uma esquina , tentei freiar a moto pro baque nao ser maior a moto derrapou cai , moto já não tem segurança e o povo nao repeitam.....

Anônimo disse...

APROVEITANDO PARA FALAR DA GUARDA MUNICIPAL ONDE ESTA ONDE ESTA A FISCALIZAÇÃO NA VANS ESCOLARES ,POIS TEM CRIANÇAS CARREGANDO CRIANÇAS E ATÉ MESMO EM PÉ

Anônimo disse...

voces ficam discutindo com essas coisas sendo que nao vai resolver nada vamos orar pela familia inlutada e cada um cuidar da sua vida

Anônimo disse...

TEM GENTE AÍ FALANDO DE GUARDA MUNICIPAL? PILAR NÃO TEM GUARDA MUNICIPAL E SIM" AGENTE DE TRANSITO".QUANTO A FISCALIZAÇÃO DE VANS ESCOLARES,QUALQUER CIDADÃO PODE FAZER A DENUNCIA ,DANDO AÍ SEU NOME ,ENDEREÇO E O MOTIVO DA DENUNCIA ,QUE UMA VEZ PROTOCOLADO NA PREFEITURA ,TENHO CERTEZA QUE O SETOR COMPETENTE VAI TER QUE LHE DAR UMA RESPOSTA. PODE TAMBEM FALAR COM ALGUM VEREADOR , QUE COM CERTEZA VÃO FAZER UM "REQUERIMENTO" ,COISA QUE ELES ADORAM FAZER ,MAS O POVO NUNCA SABE A RESPOSTA

Anônimo disse...

TRANSITO QUE TRANSITO?
ENTÃO EXPLICA PRA MIM SÃO PAULO JÁ É ............. O QUE
A TÁ É QUE AGORA A CIDADE AI TEM FAROL CUIDADO SER ASSALTADO NO FAROL, VAI QUE ROUBAM SEU CAVALO RSRSRSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

"TEM FAROL CUIDADO SER ASSALTADO NO FAROL, VAI QUE ROUBAM SEU CAVALO RSRSRSRSRSRSRSRS"

Amigo se roubar meu cavalo, eu tenho ainda mais 200cavalo, meu carro eh de 201cavalo.

Anônimo disse...

Que dó deste povo reclamar de pilar, nossa venha morar em sorocaba então, não sabem o que é trânsito.

Anônimo disse...

Verdade mesmo anonimo, não tenho o que reclamar do transito de nossa querida Pilar do Sul, ainda mais com esse Semaforo ajudou e muito o nosso transito, principalmente na avenida principal.
E ao nosso amigo Carlos sua carreira terminou esta nas Maos de DEUS, e a sua familia que este mesmo DEUS console seus corações, porque não cai uma folha da arvore se não for permissão de DEUS, e esse foi o caminho no qual DEUS trassou na sua vida, DEUS o abencoes, meus sentimentos.

Anônimo disse...

Os CFC , ensinam corretamente, a educação no transito faz parte da cultura de cada um, a alguns dias atrás, no cruzamento do Posto Garcia, tive que subir na calçada, caso contrario seria esmagado por um coletivo da PILAR as avessas.são uns trogloditas se julgam acima de qualquer um, mas se meu veiculo fosse atingido eu iria acompanhar o onibus e dar uma surra no motorista quando parasse o coldetivo, pois denunciar não resolve nada.

Quanto a semafaros urgentemente necessita de um no cruzamento da igreja são CRistovão.

Postar um comentário

PUBLICIDADE