Nota da redação do Blog do Sérgio Santos

Qualquer comentário que contenha o nome da lanchonete, ou do seu proprietário, não será publicado.

Eu fui o primeiro a publicar essa notícia. E sei quem é, e onde é. Mas prefiro aguardar a apuração dos fatos e, se for confirmado o dolo, pode ter certeza que irei publicar todas as informações.

Tenho 30 anos de experiência no que eu faço. Não sou um aprendiz, nem comecei nessa profissão ontem. Tive escola, e das boas.

O tempo, e outras experiências, me ensinaram a ser prudente. Tenho responsabilidade no que faço. Não sou leviano.

Não sou amigo do dono e ele nunca foi meu anunciante no Blog. Pelo contrário, o concorrente dele é quem anuncia comigo. Seja quem for, anunciante ou não, amigo, ou não, ajo sempre da mesma fora. Com critérios claros e com ética profissional.

Ao longo dos meus 30 anos de profissão, NUNCA FUI PROCESSADO POR ALGUMA NOTÍCIA QUE PUBLIQUEI, sejam nas rádios, jornais e site, em que trabalhei.

Todos os fatos em questão estão sendo apurado pelas autoridades, sanitárias e policiais, responsáveis.

Pessoas já me procuraram para dizer que, no dia dos fatos, estiveram lá, comeram pizzas e lanches e que nada de anormal perceberam, nem passaram mal.

Por isso, amigos, prefiro aguardar a correta apuração dos fatos, antes de fazer qualquer ilação, ou análise precipitada.

Se eu publicar nomes e, depois, a denuncia não se confirmar eu posso ser acionado judicialmente pelo proprietário, um direito consagrado na Constituição Federal do direito de resposta e reparação do dano causado.

Sem contar, que os proprietários da lanchonete não são bandidos e não devem ser tratados como tal. São pessoas de bem e conhecidas por todos. Se ficar comprovado que, de fato, cometeram algum crime, ou irregularidade, serão, na forma e na medida da lei, punidos.

Mas se alguém quiser publicar nomes, ou outras informações, me envie um e-mail com nome completo, RG, endereço e telefone, que eu terei imenso prazer em publicar.

Meu e-mail: blogdosergiosantos@hotmail.com

Att: Sergio Santos
Jornalista profissional
MTB 51.754

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

12 comentários:

Anônimo disse...

foi confirmado e ate fechado pode desde já colocar todos os dados da noticia...mas acho q nem precisa pois e a unica lanchonete e pizzaria q esta fechada no centro...afff

Anônimo disse...

Tá certo Sérgio, até pq pelo tamanho da cidade na hora todo mundo ia descobrir logo, nem precisava publicar...o pessoal da fiscalização tem é que ficar vivo em outros estabelecimentos (não sei com que frequência é feito ou se é feito fiscalização regular), sabe-se lá o que acontece nas cozinhas e estoques.

Anônimo disse...

Não sei se a mesma lanchonete do centro de Pilar Do Sul, que já me alimentei,mas se for a mesma que já me alimentei já tive problemas referentes a ela, com o mesmo caso de achar cabelos, e coco de rato...referente a isso o meu problema foi resolvido e o dono ainda quiz colocar a culpa em mim, cheguei a descutir referente a esse assunto, quando me indentifiquei dizendo quem eu era, ele ficou quieto me pediu desculpa, realmente isso um caso lamentável e se for mesma lanchonete o dono e funci onarios devem ser punidos conforme a lei.. Tanto que no dia que me aconteceu isso o propio dono chegou ameaçar... Como eu já disse for a mesma lanchonete eles devem saber que a vida das pessoas não são brinquedo...

Anônimo disse...

Caro Sérgio Santos,

Concordo plenamente com sua nota! Infelizmente algumas pessoas gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo!
Todos sabem qual é a lanchonete e onde fica, mas querem que seja exposta por você, assim se eximem de qualquer fato que venha a acontecer!
Realmente, o proprietário se tinha ciência da falta de higiene deveria ter mais consideração com seus clientes, pois é uma lanchonete tradicional de Pilar do Sul! Agora se não tinha conhecimento, o que acho pouco provável, tem que resolver isto, pois frequentamos com nossos familiares, e dando preferencia a esta lanchonete, não podemos ficar a merce de uma intoxicação alimentar!
Muito Obrigado,

Anônimo disse...

Na minha opinião, não tem nada de leviano em publicar/citar o nome da referida lanchonete. Pelo que li, o unico fato a ser confirmado é o produto da intoxicação e não o caso da intoxicação por alimentos contaminados em sí.
Chega a ser uma decepção um dos informantes mais conceituados no nosso município, não nos informar um detalhe fundamental desse; pois a noticia foi realmente feita para informar a população sobre os acontecimentos e riscos que estamos expostos.
De qualquer forma, espero que eles sejam responsabilizados pelo fato ocorrido, pois sem sabermos estamos todos sujeitos a esse tipo de irresponsabilidade dos comerciantes.

Anônimo disse...

Antes mesmo de se preocupar com o local ou de quem é o proprietário, gostaria muito de usar este espaço para pedir esclarecimentos por parte do pessoal da santa casa de misericórdia de Pilar do Sul o motivo de omitirem o dever de comunicar as autoridades de fiscalização de saúde sobre o assunto, ora sabendo que o proprietário do estabelecimento esteve no local no dia do ocorrido, será que isto pesou nesta decisão?.Teve algum favorecimento?
Lembrando que omitiram o dever e não obrigatoriedade de informar por se tratar de uma instituição cujo a qual devemos confiar.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima, acho que não tem nenhum problema citar o nome da lanchonete, pois ainda está sendo investigada.
Judicialmente não há qualquer afirmação e comprovação dos fatos, sendo assim não tem problema citar uma lanchonete que será investigada.(desde que não seja feita nenhuma afirmação da notícia )
Espero que isso sirva como alerta à outras lanchonetes da cidade !

E que a vigilância sanitária realize uma varredura em todas lanchonetes da cidade.
Isso é inadmissível, e caso comprovado espero que lacre está lanchonete, até se regularizar.


Anônimo disse...

Já que o colega acima cita que não há qualquer afirmação e fato, nosso colega Sérgio Santos, pode sofre um processo por calunia e difamação, já que não podemos provar nada!

Anônimo disse...

Verdade mesmo anonimo da 15:02. Ao anonimo que diz que na capital paulista é diferente. Me diz porque o Sergio Santos precisar ser igual a ele?
Então ja que temos copiar o outro, copia vc então o que esta lanchonete esta fazendo.

Anônimo disse...

Enfim a lanchonete foi interditada depois de pessoas passarem mal certo......Temos agora de ver se todas as normas de segurança do prédio estão em dia pois ali acontece também eventos que pelo o que pedi o corpo de bombeiro não vejo tudo o exigido sendo cumprido,e direito do povo esta seguro em qualquer repartição tanto publica quanto privada,parabéns Sergio Santos pela a ética profissional não precisa citar nomes pois Pilar e pequeno e todos sabem aonde e e onde fica.

Anônimo disse...

Concordo plenamente

Anônimo disse...

Ponha proficional pra trabalhar nessa lanchonete, manda essa criançada embora q tudo isso vai ser passado.um chefe em cada setor e tudo vai dar certo essa lanchonete merece capricho pois tem uma boa aparencia boa sorte pensa com carinho q vale a pena investir naquilo q ja ti deu muitas alegrias e satisfaçao.

Postar um comentário

PUBLICIDADE