Cabo da PM é preso acusado de participação em assalto


O PM foi apresentado na Delegacia e conduzido ao
Presidio Militar Romão Gomes / Foto: Arquivo/BSS.
Um cabo da Polícia Militar foi preso nesta quinta-feira (18) acusado de participação em, pelo menos, um roubo realizado em abril de 2012 em Pilar do Sul. Segundo a polícia, ele é suspeito de integrar uma quadrilha que realizou diversos assaltos na cidade naquele ano.

Cumprindo um mandado de prisão, expedido pela juíza Karina Jemengovac Perez, da comarca de Pilar do Sul, um oficial da PM deu voz de prisão a Elpídio dos Santos Leite, 40 anos, no momento que ele assumiu o seu turno de trabalho na 3ª Companhia da Polícia Militar, em Salto de Pirapora, na manhã de ontem, dia 18.

O policial, que é pilarense, foi conduzido pela Polícia Militar a Delegacia de Polícia de Pilar do Sul onde foi apresentado ao delgado Milton Andreoli. Após as formalidades, o policial foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital, onde permanecerá preso a disposição da justiça.

Entenda o caso
O policial militar é acusado de participação em assalto ocorrido em 8 de abril de 2012. Naquela oportunidade, por volta de 3h, dois ladrões encapuzados renderam um comerciante no momento que ele chegava, acompanhado da esposa, a sua residência no Jardim Ayub (leia aqui). Os bandidos estavam armados com revólveres e roubaram todo o dinheiro do comerciante, que era proprietário de uma lanchonete. Os ladrões fugiram em um Chevrolet Prisma preto, onde estariam outros comparsas dando cobertura aos ladrões.

Naquela época, vários roubos e assaltos estavam acontecendo em Pilar do Sul, o que deixou a população em pânico. Ora os bandidos agiam de motocicleta e, por isso, ficaram conhecidos como a “gangue da moto”, ora agiam em um carro preto e ficaram conhecidos como a “gangue do carro preto”.

Desde então, a Polícia Civil passou a investigar os roubos e monitorar os suspeitos. Com cruzamentos de informações de testemunhas, das características dos elementos e dos veículos e através do rastreamento dos celulares deles, a Polícia identificou os integrantes da quadrilha.

Os casos começaram a ser desvendados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) quando a Polícia Civil prendeu (leia aqui), no dia 8 de outubro de 2012, três suspeitos de pertencer a “gangue da moto” e apreendeu com eles dois revólveres. Naquela oportunidade, o nome deles não foi divulgado justamente para não atrapalhar as investigações.

No dia 1° de agosto, último, cumprindo mandado de prisão, também expedido pela juíza Karina Jemengovac, a Polícia Civil prendeu (leia aqui) Francisco Laurindo Vieira, 49 anos, acusado de participação nos roubos. Outros elementos, Estevam Agostinho Gomes, que já está preso, José Roberto Pirico, que está foragido, e outro que, que a polícia preferiu não divulgar o nome, para não atrapalhar a sua captura, já que também se encontra foragido, são acusados de pertencer a mesma quadrilha.

Leia também: Gangue do carro preto volta a atacar e dispara tiros contra comerciante
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

25 comentários:

  1. E vergonha heim!!!!!!!!
    Deve ter uma grande participação nos assaltos de 2014.

    ResponderExcluir
  2. Coloca as fotos, você tem esse dever de passar a informação por inteiro para nós sabermos de quem se trata.
    Quando é noticia de PM bom tem que por a foto também para sabermos quem são esses bons homens. Pilar já foi o tempo que conhecíamos todos mundo pelo nome e apelido.
    Eu mesmo te confundia com o Toni Silva e fui saber quem você era quando vi seu blog.
    Seu blog é muito bom mas omite fotos e nomes as vezes.
    Parabéns pelas coberturas com as notícia quentinhas no dia que acontece os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Bem isso mesmo coloque foto amigo pois pilar mudou muito e apesar de se uma cidade maravilhosa tem pessoa que a gente mesmo imagina pode se o pior
    foi o causo desse policial que acho que pilar não sabe quem e
    pode ate se que já participou ate de churrasco já em casa já esse safado vagabundo

    ResponderExcluir
  4. Pra quem quiser ver a cara do bandido é só entrar no face que tá lá

    ResponderExcluir
  5. e realmente tem que mostrar a cara desse sem vergonha muitas pessoas n sabe de quem se trata mais uma pessoa que deveria estar protegendo a cidade mais na verdade se trata de um ladrao

    ResponderExcluir
  6. Se o Sérgio não pos a photo, é porque ele não tem a foto; Entre no Face e ache lá... eu ja vi quem é -´´ ehehehe

    ResponderExcluir
  7. vagabundo, cadeia nele.

    ResponderExcluir
  8. que vergonha mesmo,ao invés de proteger a sociedade ,o vagabundo estava colocando-a em risco..que feio heen! quando sair da cadeia faz um favor pra nós mude de País.

    ResponderExcluir
  9. Que vergonha alheia. Puxa quem esperava isso desse camarada!

    ResponderExcluir
  10. Eu que o diga que vergonha se mostrava um homem tao religioso que amava suas filhas e adorava falar em Deus

    ResponderExcluir
  11. ta no feec mesmo esse safado vi quem e o bacana
    quem imaginava hem
    acho que td que ve quem e.... vai fica de cara
    parabéns mais uma vez a nossa policia civil
    um ótimo trabalho hem
    mais um vagabund preso
    vamos policia tem mais hem
    deus abençoe pelo trabalho

    ResponderExcluir
  12. Quem imaginava que por trás daquela carinha de "anjo"havia um bandido. Ele não pensou em sua família, principalmente em sua mãe, mulher guerreira, batalhadora e também em suas filhas .Com que cara ele vai encará-las de agora em diante? Onde está o exemplo de pai e profissional. Que triste!!! Como vai encarar a sociedade a partir de agora?Confiar em quem, se um filho da terra que pensamos que possa nos proteger , agindo dessa forma, fazendo parte de quadrilha? Que absurdo, não dá para acreditar!!!

    ResponderExcluir
  13. Acredito eu, que todos vocês NÂO entendem o que quer dizer "SUSPEITO". O que vocês estão fazendo não é nada mais que condenar a pessoa sem lhe dar o direito à defesa... O Policial descrito na reportagem, é SUSPEITO e não condenado, pois NÃO houve uma SENTENÇA CONDENATÓRIA TRANSITADA EM JULGADO.
    Além do mais, ele foi preso preventivamente, o que significa que ele não ficará preso eternamente... Diante disto SUGIRO que vocês verifiquem o que postam, pois não é correto "fazer justiça com as próprias mãos". Fica a dica!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ao Anônimo das 01:37.... e os demais que chamaram o SUSPEITO de vagabundo.. Vocês não sabem o que significa os termos bandido e vagabundo!!!! Vocês podem estar se referindo a um inocente!!!

    ResponderExcluir
  15. Inocente amigo, não vejo nenhuma inocencia nesta caso, pois o proprio titulo da reportagem ja diz que o sujeito é acusado de participação de assalto. Agora sim ele é SUSPEITO em participar de uma quadrilha, onde não ha informação concreta sobre isso ai tudo bem!!!!

    ResponderExcluir
  16. Caro Sergio Santos, veja bem, no caso da Pizzaria que foi fechada você não publicou o nome devido a falta de provas... Neste caso se tratando também de uma suspeita, na qual NÃO EXISTEM PROVAS, partido do mesmo principio adotado naquele caso, não seria correto também manter a privacidade nesta situação uma vez que todos sabiam que acarretaria em danos morais aquele que AQUI no seu blog está sendo julgado? Aos demais que aqui postaram seus comentários ofensivos, saibam que quando for constatada a inocência daquele que aqui vocês julgam como sendo os donos da verdade e da razão, estão sujeitos a punição jurídica por danos morais, injúria, calúnia e difamação, toda ação tem uma reação...

    ResponderExcluir
  17. Nossa...quer dizer que a juiza, a promotora, a policia civil e a pm estao todos enganados? Acham que decretam prisao preventiva assim, sem fundamentos? Prakaba viu....se prendeu é pq ha elementos suficientes pra isso.

    ResponderExcluir
  18. Caro colega das 19:37: O Policial é SUSPEITO!!!!! Você sabe o que quer dizer isso???? Se você não sabe, existe na internet um site chamado GOOGLE, no qual há todo tipo de informação.. E mais, você sabe quais são os requisitos da Prisão Preventiva??? Nâo????
    Busca no artigo 312 do Codigo de Processo Penal... Houve a preventiva, porém é arbitrária.. e a Promotora e a Juíza, só estão desempenhando o papel delas, porém há questionamentos...
    Por derradeiro, reitero a postagem do anônimo das 10:40: Para todo julgamento que é feito sem o devido direito à defesa, haverá reação!!! E se o Policial, for considerado inocente, todos aqueles que o caluniaram, injuriaram e o difamaram poderá também chegar às "barbas" da Justiça. Seria muito bom rever os comentários!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ótimo trabalho realizado pela policia civil de pilar. Lugar de bandido é na tranca!

    ResponderExcluir
  20. Cuidado com o que vocês postam.... A tecnologia está tão avançada que para saber de que IP partiu cada comentário se referindo ao SUSPEITO como BANDIDO ou VAGABUNDO está a um clique... Se o cara for considerado inocente, além de responderem por crime (calúnia, difamação e injúria) ainda terão que responder por danos morais e materiais....

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Sr. Sergio Santos... O Senhor coloca aqui, em letras garrafais, que os conteúdos caluniosos, provenientes de leitores anônimos, NÃO SERÃO PUBLICADOS. Nesta reportagem, o Policial é SUSPEITO, e no entanto, o Senhor publicou conteúdos nos quais se referiram a ele como VAGABUNDO e BANDIDO. Esses dois termos, na sua opinião, não são considerados caluniosos??

    ResponderExcluir
  22. Estimado(a) Anônimo(a)... Utilizo o mesmo critério para todos os presos acusado de crime (roubo, furto, tráfico, estupro, assassinato). Sou coerente e sempre fui nestes meus 30 anos de profissão.

    Minha profissão é de risco. E eu decidi assumí-los.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom mesmo Sergio se é acusado deixar rolar mesmo, agora sim como é Suspeito de participar de quadrilha ai eu nao digo nada.

    ResponderExcluir
  24. Posta no seu blog Sr, Sérgio Santos, que na data de hoje (12/05/2015) o SUSPEITO foi julgado e as testemunhas das quais diziam ter o reconhecido, voltaram atrás e disseram perante a Juíza que não reconheciam o SUSPEITO, sendo o mesmo absolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...."absolvido"...e ainda PRESO pelo que eu sei.....q informacao mais mentirosa...afffee..

      Excluir