Homem é preso por tentar abusar de criança de 10 anos, salva por seu cadela de estimação

João Machado Rodrigues / Foto: POLÍCIA CIVIL.
A Polícia Civil de Pilar do Sul prendeu nesta sexta-feira (05) João Machado Rodrigues, vulgo ‘João Hugo’, 42 anos, acusado de tentar estuprar e agredir a pauladas uma criança de apenas 10 anos.

O Fato teria acontecido no dia 30 de agosto depois que o suspeito, se aproveitando que a criança estava sozinha, já que um familiar havia se ausentado por um período, teria invadido a casa dela e a atacado.

Segundo a polícia, o acusado só não conseguiu consumar o estupro porque uma cachorra de estimação da família o atacou e salvou a criança, que foi agredida com pauladas na cabeça, desferidas pelo acusado.

Segundo o relatório de investigação, vizinhos viram quando a criança saiu correndo da casa, cambaleando, caiu e desmaiou no meio da rua.

Uma guarnição da Polícia Militar, que fazia ronda pelo local, foi acionada e socorreu a criança para a Santa Casa que, posteriormente, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu internada na UTI, em estado de coma, até ontem, dia 4 de setembro.

Desde o dia dos fatos, 30 de agosto, o caso estava envolto em mistério, já que ninguém havia visto o acusado e não sabiam o que havia acontecido. Inicialmente se pensou que ela havia sofrido uma queda, acidental.

Ontem, ao recobrar os sentidos, ainda muito assustada, a criança revelou ao pai todo o ocorrido e descreveu as características do agressor. O pai foi à polícia e contou o que a filha havia revelado.

A partir daí, o caso foi encaminhado para o SIG (Setor de Investigações Gerais) que passou a investigar o caso.

Pelas características do suspeito e com informações de testemunhas, que o haviam visto rondando as imediações do bairro, os investigadores identificaram ‘João Hugo’ como suspeito do crime.

Segundo a polícia, ‘João Hugo’ já era investigado como suspeito de furtos ocorridos recentemente na cidade e tem diversas passagens pela polícia por roubo, furto, receptação, danos, incêndio, lesão corporal, entre outros, e deixou a Casa de Custódia e de Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha-SP em 22 de julho, último, e, desde então, não tinha residência fixa.

Nesta sexta-feira os investigadores foram até o hospital e ouviram a criança, que relatou detalhes do caso e, inclusive, como a sua cadela de estimação atacou o homem e a salvou. Ela, assim como as testemunhas, reconheceu, através de fotos, o acusado ‘João Hugo’. Os policiais ouviram, ainda, uma testemunha que revelou que, no dia dos fatos, viu ‘João Hugo’ pedindo um copo de água para a criança, a mesma que, mais tarde, viria a ser atacada por ele.

No fim da manhã de hoje (05), os policiais localizaram e prenderam ‘João Hugo’. Ele apresentava sinais de arranhões e mordidas, que podem ter sido provocadas pela cadela, que atacou e salvou a criança.

A pedido do delegado Milton Andreoli, a justiça expediu, no início da noite, um mandado de prisão temporária, por 30 dias, e o acusado foi recolhido a cadeia local.

Segundo a polícia, ‘João Hugo’, que nega o crime, pode ter feito outras vítimas que, por medo ou vergonha, não procuram a polícia. Duas mulheres teriam sido perseguidas por ele, mas conseguiram fugir.

O SIG espera que, com a divulgação do caso e da foto do acusado, mais vítimas procurem a polícia para denuncia o suposto maníaco.

DENÚNCIA
A Polícia solicita que se alguém tiver mais informações sobre o caso, ou tenha sido atacada pelo suspeito, que procure a Polícia Civil (telefones: 197 ou 3478-5340) ou a Polícia Militar (telefone 190) e denuncie.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

20 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus um cão protegeu uma inocente alma desse troglodita. Mais uma vez os ANIMAIS tendo muito mais amor no coração do que muitos seres humanos!
Todos conhecem a procedência desse indivíduo, uma hora ele encontrará uma justiça, seja com ou sem lei... Talvez agora... (Esperamos...)

Anônimo disse...

depois tem pessoas que são contra a prisão perpetua.. esse individuo se sair de novo, vai aprontar de novo.

Anônimo disse...

Esse cara é um maníaco e todos sabem disso, é louco, agressivo, ladrão, briguento e não tem noção nenhuma de bondade ou decência mesmo.

Já deveria estar internando em um manicômio judiciário a muito tempo.
Ele já sentiu o peso da minha mão mas infelizmente foi pouco pois na época a pm levou ele e soltou logo em seguida.
Que a justiça se faça e que ele apodreça em um manicômio onde é o lugar desse tipo de espécie.
Ainda bem que os anjos da guarda dessa menina colocaram o cão para salvá-la senão hoje poderia estar morta e quem sabe saberíamos que foi esse vagabundo.
E que não soltem ele de novo para que não faça mais besteira ou para que alguém não faça besteira e acabe com a vida dele e talvez tenha que pagar por isso.
Parabéns a polícia atual que está fazendo um bom trabalho e mandando para a cadeia esse malditos.

Sergio Santos disse...

Um ser humano de quatro patas salvou a criança de ser atacada por um monstro!

Anônimo disse...

se esse cara sair da cadeia nao vai sair tao vivo assim de pilar nao mecheu com uma criança mecheu com os manos..

Anônimo disse...

Nao deveria ser preso um cara desse ele nao pode é viver i ainda nao sei como pilar tem uma cadeia para estrupadores lugar desses caras e o cemiterio ou melhor nem cemiterio poderia ter um vagabundo desse a sorte e que ninguem viu eu sei que nao é certo deseja o mal pra alguem mais ja chega dessa palhaçada oque adianta a pm prende? Se a justiça do brasil é falha concerteza vao falar que ele tem problema mental ai soltam ele ja ta na hora de arrumar essas leis brasileiras. Ele vai viver como se nada tivesse acontecido i essa criança vai crescer como? Pena de morte eu concordo!

Anônimo disse...

Graças a Deus que o anjo da guarda protegeu e o cão como obra do divino salvou a menina !! Que esse vagabundo morra na cadeia .. Pq de louco ele não tem nada .. Não precisa de tratamento hospitalar e sim de uma boa surra .. Eu sei que não devemos acabar com a violência fazendo violencia mais é revoltante !! É una criança .. Apenas uma criança .. Espero que a justiça da terra não falhe pq à de deus sabemos que não vai falhar !! Vagabundo safado !!

Anônimo disse...

certa vez uma senhora me pediu para fazer um trabalho artesanal para presentear os estrupadores da cadeia de Pilar...em neguei...isso me revolta...eu lembro que falei pra ela...que faria sim se fosse para as famílias das vitimas...nunca para esses monstros...e ela me ofendeu...continuo tendo a mesma opinião....não tenho dó desses monstros que atacam crianças indefesas...nós pagamos nossos impostos para alimentar esses bando de vagabundo que fica no bem bom da cadeia de Pilar....tinha que mandar esses caras para uma ilha e fazer trabalhar pra se sustentar ..mas isso depois de castrados...

Anônimo disse...

menina tem 10 anos perante a lei ficar sozinha na casa não e abandono de incapaz

Anônimo disse...

Graças a Deus ela foi protegida e esta bem, ja ele tomara que não saia da cadeia, e que judiem dele e façam ele pagar ainda vivo, pois ele não deve ter sangue nas veias
Apodreça seu monstro

Anônimo disse...

ADOTE UM CÃO!!!

Anônimo disse...

Abandona eh diferente de deixar a criança sozinha para ir ao trabalho/escola, abandono se relaciona a maus tratos, o que no caso acima não parece acontecer!

Anônimo disse...

Independente,de ser uma crianca,ou qualquer pessoa que seja jamais deve ser abusada,infelizmente e mais um fato lamentavel,que acontece na cidade de Pilar Do Sul,esse monstro nem deve ficar preso ai,ele merece e pena de morte.....

Anônimo disse...

ele deveria ficar mais tenpo preso ele pode escapar e faser dinovo

Anônimo disse...

joao refugo devia ser o nome desse ser nojento

Anônimo disse...

graca a deus nao aconteceu o pior porque deus colocou um anjo pra proteger essa crianca te desejo tudo de bom princesa que deus continui te abencoando e te guardando de todo o mal

Anônimo disse...

Ele esteve um dia antes do acontecido no meu trabalho e começou a fala q tinha sido preso por estupro e por mata uma pessoa. Achei q ele nao batia bem da cabeça por isso nem dei bola mas depois dessa noticia fiquei de boca aberta pois imaginei oq ele poderia ter feito com a gente la q era eu e mais duas moças so q estavamos ala....

Anônimo disse...

Graças a deus não aconteceu o pior com a criança, mesmo ela estando no hospital está bem agora e espero que esse monstro fique por muito tempo cadeia lá sim lugar dele, aliás deveria estar num manicômio lá lugar gente assim, sem escrúpulos e mau carácter! atacar uma criança indefesa ainda deferir golpes nela, Deus cuide bem dessa princesa e que um dia ela consiga superar pelo menos um pouco desse terror que ela passou

Anônimo disse...

Que a JUTIÇA DE DEUS se faça presente, não será os homem que o julgará na ETERNIDADE... DEUS ABENÇÊ `A TODOS, fiquem com DEUS, na PAZ de DEUS QUE NUNCA MUDA...

Anônimo disse...

Queria ver uma foto do herói ��
O bravo cãozinho

Postar um comentário

PUBLICIDADE