Operação da Polícia Civil detém 23 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

PUBLICADO AS 08h37 - ATUALIZADO AS 11h48 E AS 18h08.
40 viaruras e 84 policiais participam da operação.
FOTO: SÉRGIO SANTOS / BSS.
Operação "Nascente das Águas II", deflagrada pela Polícia Civil de Pilar do Sul na manhã desta terça-feira (16) com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, deteve 23 pessoas acusadas de tráfico e associação ao tráfico de drogas no município.

Entre os detidos, cinco são adolescentes e duas são mulheres.

Dois dos deles, que seriam os fornecedores de drogas para os traficantes de Pilar do Sul, foram detidos em Cotia-SP e São Paulo.

A Polícia Civil realizou a operação cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Karina Jemengovac, da comarca de Pilar do Sul.

A operação contou com apoio da Polícia Militar de Pilar do Sul além de 40 viaturas e 84 policiais civis, entre eles 9 delegados, de cidades da região de Sorocaba.

Todos os suspeitos ficaram detidos na Delegacia de Policia de Pilar do Sul e, após ser elaborado a identificação deles e os Boletins de Ocorrência, foram conduzidos, os maiores, para o CDP, em Sorocaba, os menores, para a Fundação Casa, e, as mulheres, para o Presídio Feminino de Votorantim.

A operação "Nascente das Águas II" é resultado do trabalho de 1 ano de intensa investigação realizada pelo delegado Milton Andreoli e a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), chefiada pelo investigador-chefe Alessandro Mendes, e coordenada pelos investigadores Reinaldo Fabri, José Aparecido, e Edison Ferreira além dos escrivães Isa Marques, Cida Ruzzene, Maria Aparecida Rodrigues e Cristiano Freitas.




Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

27 comentários:

  1. Isso ai Sergio!! Nos mantenha informado! E vamo que vamo prender essa turma!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à policia! Muitas vezes criticada e sem apoio e confiança da população! Prendam mesmo esses marginais!

    ResponderExcluir
  3. meus parabéns a policia civil de pilar do sul
    muito bom trabalho pois esta de mais esses traficante
    cada vez mais
    entre esses menores que fica de mula dos grandes e se achando que já e o cara
    meus parabéns

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Vamos prender esses marginais!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opiniao ate os usuarios deveriam ser preso mas fazer uq neh parabens ao policias e ao delegado...

    ResponderExcluir
  6. qual os nomes q forão o nomes d detidos ?

    ResponderExcluir
  7. Que noticia maravilhosa, parabéns ha polici civil, e todos que participarao .

    ResponderExcluir
  8. parabéns aos policiais envolvidos na operação..... mais uma verdadeira hipocrisia... em paises de primeiro mundo onde as descriminalizações das drogas foi bem concretizada, a taxa de criminalidade diminuiu 99%, não precisava de tanto caos, por um fato que muitas vezes nao precisava ocorre; se tivesse uma politica para as drogas... guardando esses gastos para saúde , educação!!, parabéns aos policiais "civils" esses sim faz o seu trabalho.!

    ResponderExcluir
  9. Parabens,aos meus colegas de farda,hoje um policial corre muito risco de morte e nem e muito,valorizado,tem colocar esses marginais presos,pra nao acabar com as vidas,nossa criancas e adolescentes,a vida nao e facil,digo isso por que aqui na grande Sao Paulo,e bem dificil,enfim cidadoes e compartilhar as denuncias,viu alguma movimentacao estranha,denunciar,minha familia mora na cidade de Pilar do Sul,uma cidade que Eu,gosto muito de ir pra poder ver minha familia,por isso vamos manter auniao e denunciar esses marginais,pra que a, Cidade De Pilar Do Sul,possa ficar ainda melhor.Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Coloque as fotos dos presos!

    ResponderExcluir
  11. Um grande passo...vale a pena lembrar...que rico também é patrão?????

    ResponderExcluir
  12. Esse Delegado Milton é dos bons, homem trabalhador fazendo o que pode. Tem que botar esses vagabundos na jaula mesmo. É uma pena que nesse país as leis sejam tão moles.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela atitude da policia civil nao deixem estragar a linda cidade de pilar

    ResponderExcluir
  14. Meus parabéns a todos policiais ,homens que tem minha admiração e respeito, tiro o chapéu para juiza Karina ,e para todos envolvidos nessa operação!! E vamos em frente que deve ter muito rato entocados por ai ainda!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  15. meus parabéns ao chefe da policia civil alessandro de pilar do sul
    um ótimo trabalho da sua equipe eos d mais policiais que participaram
    mais tem mais gente ai que se esconde so falta ta indo pra igreja agora de medo
    vamos fazer um limpa ai
    e por favor se tive como voçeis coloca a foto desses tranficante

    ResponderExcluir
  16. Parabens pessoal da policia civil ao delegado milton e dra karina, parabens mesmo! e tem que prender muita gente ainda, tem muita gente dando bobeira aqui na cidade ainda, logo terão seu lugar para pagar pelos crimes que fazem. parabens de novo!

    ResponderExcluir
  17. .muito boa atitude do delegado e da juiza de pilar
    Lugar de bandido e na cadeia
    Devemos lembrar que ainda tem muito tranquera solto.
    tem que fazer um.limpa na cidade mesmo
    Tem muita coisa errada ainda na cidade
    Receptaçao de carros e mercadorias contrabandiadas
    Comercio de faxada.
    Vendem de tudo ate cigarros

    ResponderExcluir
  18. Poem foto das pessoas ai sérgio

    ResponderExcluir
  19. parabéns as autoridades dai de pilar, pois aqui em Itararé só os policiais não sabe onde fica os pontos de vendas e os magnatas

    ResponderExcluir
  20. Sergio, coloque as fotos dos vagabundos ai que não tem coragem de ir trabalhar honestamente e querem ganhar dinheiro facil.

    ResponderExcluir
  21. Como a nossa Lei Penal é frágil, bota todos no "paredão" e mete bala....

    ResponderExcluir
  22. Parabéns aos nossos policiais e os outros que vieram dar apoio...
    Pena que todos vocês, seja a policia civil ou a policia militar, têm que trabalhar com um salário miserável, com veículos sucateados, com armamento precário e, além de tudo isso, são banalizados pela sociedade.
    Se trabalham com afinco e "suor" é porque realmente amam a farda...
    Que Deus os protejam sempre!

    ResponderExcluir
  23. A um dos Anônimos, acima, relembro que no ano de 2012 a Polícia Civil fez uma mega operação (igual a essa) quando foram presas 19 pessoas (e todas elas continuam presas). Naquela ocasião, a polícia apreendeu um quilo de maconha e crack.... Diariamente as Polícias Militar e Civil prendem bandidos, quase todos os dias... É só ler aqui as DIVERSAS noticias da atuaçãos dos bravos policiais de Pilar do Sul.

    NOTA DA REDAÇÃO: Fotos não foi possível.

    ResponderExcluir
  24. Sergio, muito boa a sua cobertura sobre os fatos ocorrido na cidade, estamos bem informados através da sua competência como repórter, mas se possível divulgue as fotos dos marginais, para sabermos quem são esses vagabundos que não tem coragem de trabalhar e fica destruindo valores familiares em todos os lugares, não esquecendo do belíssimo trabalho em força conjunta dos policiais.

    ResponderExcluir
  25. parabens mas ainda falta muita gente tem muitos rindo por ai

    ResponderExcluir
  26. Uma das melhores notícias que eu já ouvi ai de Pilar do Sul! Excelente trabalho em conjunto polícia civil com a militar, minha familia tem sitios na cidade, já invadiram duas vezes e quebraram tudo, tarda mais não falha como dizem aqui em São Paulo uma hora a casa cai, e caiu p esses bando de vagabundo que vivem atrasando a vida das pessoas do bem isso quando não matam! Muito bom Sergio deixar nossa galera antenada sobre os acontecido na cidade, gostaria de saber se vc é o Sergio que teve a radio no centro com Jeferson

    ResponderExcluir