População de Pilar do Sul ultrapassa 28 mil habitantes, aponta IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou na última quinta-feira (28) a estimativa populacional atualizada de todos os municípios brasileiros.

De acordo com os dados, Pilar do Sul tem 28.097 habitantes. Um crescimento de 6,40% quando comparado com 2010, ano que foi realizado o último censo e Pilar contava com 26.406 habitantes.

A estimativa do ano passado apontava que o município contava com 27.880 habitantes.

O IBGE também aponta que o Brasil conta com 202.768.562 habitantes distribuídos pelos 5.565 municípios que compõem as 27 Unidades da Federação.

Foto aérea de Pilar do Sul, vista do Jardim Esperança (primeiro plano) Foto: Sergio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

29 comentários:

Anônimo disse...

Esse Senso é furado, Pilar do Sul tem muito mais habitantes.
É só você conversar com as pessoas e perguntar quem recebeu a visita dos "senseadores". Fizeram meia boca, depois as verbas que deveriam vir na quantia exata vem bem menos.
Eu vivo a 50 anos em Pilar, nasci, cresci aqui e me mudei algumas vezes de casa e nunca recebo alguém do IBGE. Quando era criança passou alguém no vizinho e me lembro que vez duas perguntas sobre a casa e depois perguntou sobre os vizinhos em volta e não passou na vizinhança. IBGE e IBOPE são duas instituições que foram confiáveis, agora só agem em favor dos interesses de alguém.

Anônimo disse...

Verdade mesmo não recebemos visitas do IBGE também, então vamos atualizar este numero:
Pilar do Sul tem 28.101 habitantes.

blog misturatudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

so posso dizer uma coisa com tanta gente o que mais as autoridades esperam para colocar os gsm guardas de serviso municipais sera que estao esperando aumentar tambem a populaçao de assaltantes

Anônimo disse...

Também não recebi visita de ninguém....

Sergio Santos disse...

Só para constar, a coleta dos dados do Censo Demográfico 2010 foi realizada no período de 1.º de agosto a 30 de outubro de 2010.

Anônimo disse...

A tah, pelo que entendi este numero é apenas uma estimativa. Ah sim dai concordo.

Anônimo disse...

Nossa senhora tanta iguinorancia, eles acham que o IBGE tem que passar casa a casa,para os maus informados o IBGE trabalha com estatística, seria impossível passar casa a casa, a margem de erro é bem pequena.

Anônimo disse...

IBGE,,, que é isso? nunca esteve em minha casa ,,e já moro aqui, 35 anos,,,,,,,

Anônimo disse...

Nessas horas da vergonha de ser conterrâneo de Pilar, falta de informação, meu Deus, devia se instruir mais antes de colocar suas críticas.

Anônimo disse...

O imbecil anônimo das 19h03m, todos sabemos que é o IBGE :: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística .

Ignorante pé quem escreve iguinorancia ao invés de escrever corretamente a palavra Ignorância .

Antes de escrever pesquise e saiba o que se comenta.

Vá lá no site http://7a12.ibge.gov.br/sobre-o-ibge/o-que-e-censo e veja que o próprio IBGE diz que o Censo Demográfico é uma pesquisa realizada pelo IBGE a cada dez anos. Através dele, reúne-se informações sobre toda a população brasileira.
O primeiro Censo aconteceu em 1872 e recebeu o nome de Recenseamento da População do Império do Brasil. O mais recente foi o Censo 2010, cujos primeiros resultados você conhece aqui. Antes dele, o IBGE realizou o Censo 2000.
No Censo, os pesquisadores do IBGE visitam todos os domicílios do país para aplicar um questionário. Depois de percorrer todos os cantos do Brasil, indo de casa em casa, os pesquisadores organizam e analisam as informações coletadas nos questionários. Em seguida, divulgam os resultados em uma série de publicações sobre os temas estudados.
Os resultados do Censo Demográfico são importantes para a sociedade ter informações atualizadas sobre a população e para o governo planejar suas ações de forma mais adequada. Serve também para enviar as verbas federais de acordo com o número populacional de cada municipalidade.

Concordando com a galera acima eu também nunca vi um recenseador no meu bairro em Pilar do Sul e também tenho meus cinquentinha.

Tomou tonto, antes de comentar leia, estude, pesquise e não encha o saco.
Quer saber mais vá no sítio eletrônico http://censo2010.ibge.gov.br/.

Viu o burro, site quer dizer sítio, sítio eletrónico/web/da internet que é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web.

Nem sei porque estou explicando isto para um “iguinorante”.

Sergio Santos é cultura também até para os "iguinorantes" das 19h03m.

Anônimo disse...

O burro das 19:03 quem trabalha com estatística e o IBOPE.
Na minha estatística seu IBOPE tá curtinho e pequenininho.

Anônimo disse...

Bem as pessoas recebem por cada casa que passam, isso sei porque familiares meu trabalharam nessa pesquisa a muito anos atras. Mas isso faz uns 20 anos pra mais. São estatisticas segundo a pequisa porém acho que esse povo só andam enchendo lingüiça nos papeis pois na minha casa nunca passaram.

Anônimo disse...

Quanto burro kkkk, para o burro 22:42, o IBGE trabalha com estatísticas sim kkkkk, leila o texto que o vovô das 22:40 escreveu, esse velhinho está bem atualizado, abraços a todos...

Anônimo disse...

O tonto das 22:40 não entende merda nenhuma , só usou o ctrl c , ctrl v, que babaca.

Anônimo disse...

O tontinho das 17h40m.
O ctrl c e ctrl v (colar e copiar) é para usar mesmo.
Você acha que eu vou ficar aqui digitando o texto inteirinho para você ler.
Parabéns. Pelo menos foi lá no site conferir.
Lógico que copiei o texto de lá. Até o Sergio Santos que é um bom jornalista usa esse recurso. Ou você acha que ele fica digitando tudo. Mas o novinho das 17:40
Creio que nem ler sabe porque não entendeu que para o Censo é obrigatório passar por todas as moradias. O IBGE trabalha sim com estatística, ninguém falou o contrário mas não para essa atividade. Ou você é cego ou é burro demais que nem entendeu o texto.
Vovozinho graças a Deus. Melhor que ser novinho e despreparado que nem sabe ler direito e nem escrever direito. Novinho das 17:40 é que não entende de nada mesmo. E aí bebezinho cheirando a leiteazedo e curso de leite ninho vai ler um pouco mais para ficar sabido.
Sendo vovozinho com mais de 40 entrei na faculdade e terminei enquanto a maioria dos "novinhos" nem passou do primeiro semestre. Há há há velhinho mas esperto que até sei usar o ctrl c e ctrl v. Só mais uma dica para o novinho. O word faz correção automática, rs rs rs rs rs. Agora o velhinho aqui vai curtir um filminho. Fuiiiii

Anônimo disse...

Deve ter feito faculdade para puxar carroça, kkkkk
Pobre....

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:20
Pobre, rs rs rs rs
Puxar carroça, rs rs rs rs

Realmente sou pobre, e puxo carroça. Beijinho no ombro.

Anônimo disse...

Ghente bamo falar serto q tem perfessor aki para ensinar nois, e q quer se axar porque quer ensinar serto!!!
Pruque oce não vai arruma um emprego pra da aula de portugueis!!
Se enxega, va cuida da sua vida q vc ganha mais iguinurante!!!

Anônimo disse...

A realidade é que sabem escrever certo, e se acham quando estão escrevendo errado, achando que aqui estamos no zap zap, ou no facce. Querem quanto mais escrever errado, é o mundo em que vivemos, o fim dos tempo esta aí, e tudo isso ainda são principios para o fim.

Anônimo disse...

Vai cuida da sua e primeiro eu não escrevo assim no Whatsapp, pra quem quer ficar cuidando dos erros dos outros!!!
Vai arrumar o que fazer, porque vc não olha no seus propios erros, antes de voce ficar apontando os dos outros!!
anonimo das 11:32

Anônimo disse...

Hummmm certeza que a carapuça serviu, por isso se irritou, porque quando não devemos porque tememos, so assim para você escrever certo mesmo, depois que levam uma reprendida, se não garanto que estava escrevendo tudo errado novamente, para dizer que é o tal (o a tal).

Anônimo disse...

Esse velho é um babaca , quer ficar corrigindo todo mundo só por que fez uma merda de uma faculdade, serviu bem para ele aumentar mais sua ignorância, você consegue respeito não pela maneira que você escreve seu merda e sim pelo o que você conquistou seu trouxa, posso cheirá leite como você disse babaca,mais ja tenho minha faculdade sim seu merda, até eu ter sua idade da tempo de fazer mais 20.
Concordo com você anônimo das 08:20 tem professor aqui.

Anônimo disse...

Agora temos um profeta na sala gente, o mundo vai acabar, que idiota, viu anônimo das 11h32min, para de ser idiota cara, cada um escreve aqui da maneira de quiser seu imbecil,quem é você para apontar erros em alguém seu Mané,você é perfeito,faz tudo certo,o blog não é seu bobão kkkkk
Para de tomar conta da vida dos outros,vai trabalhar tio..

Anônimo disse...

Olha os doidinhos de plantão.
O primeiro um chamou o primeiro que comentou de iguinorante porque achou que o primeiro cometeu um erro de conhecimento , depois levou o troco de outra pessoa que corrigiu seu erro de ortografia, aí entra outro e xinga esse que corrigiu, aí vem mais um e ficam retrucando porque alguém começou xingando alguém de ignorante, de burro, de novinho, de velhinho e vira uma ofensa legal.
Talvez o primeiro se sentiu ofendido de ter sido chamado de ignorante.
As vezes nem é aquele que comentou foi o que respondeu.
Esse negócio de anônimo fica um xingando o outro e vai ver são grandes amigos e depois descobre que tava mandando xingamento e fica com vergonha de contar.
Viram como o mau se reproduz facilmente. Talvez se alguém colocasse uma oração aqui alguém comentaria?
Noticia boa não dá IBOPE nem entra nas estatísticas do IBGE.
Sergio Santos você deveria moderar os comentários e não deixar que seu blog vire um local de discórdia. Você é jornalista muito bom e não precisa desse tipo de ferramenta para alavancar seu blog. Vai parecer o Teo Pereira da novela, rs rs
Gostamos muito do seu blog pelas noticia quentinhas da nossa região. Acabamos lendo os comentários por tabela. Mas preferimos as notícias somente e se possível todo dia atualizando. Estou como anônimo porque não tenho conta do google mas você é meu amigo e sabe que eu não torço pelo Romario.

Anônimo disse...

É isso ai anonimo das 21:32 esta certinho no seu raciocio, só vai virando uma bola de neve esta briga, mas tem deixar isso que importante no blog, sinal que estão acessando, porque muito blog que acesso não vejo comentario nenhum, ate parece que não tem ninguem acessando, agora este do Sergio Santos sempre vejo os cometario anima ver as noticias e comentario.kkk
Só obs. o velhinho não é o mesmo do comentario 15:57 kkkkkk

Anônimo disse...

anonimo das 15:57...
Você é um retardado, você é um babaca, porque você não vai cuidar da sua vida, você está querendo se achar, só porque acha que sabe escrever correto, porque você não arruma um emprego de professor, você quis corrigir o outro anônimo, afinal foi você que escreveu errado pelo visto não é o outro q escreveu errado, pra sua informação se escreve Whatsapp, e não zap-zap.
Retardado vai arrumar um emprego de dar aula de português, aí sim você corrige quem quiser e também para de encher os outros!
fica a dica para você!

Anônimo disse...

Mas tudo isso começou por causa de um retardado que quer ensinar os outros a escrever ou a digitar certo!!!
Ninguém gosta de ser corrigido, cada um escreve da maneira que sabe!!

Anônimo disse...

Acredito que há manipulação no censo do IBGE , vou citar dois exemplos: Segundo o IBGE , Brasília tm 2,5 milhões de habitantes e, é maior que Belo Horizonte , mas o que o IBGE não explica é que esses 2,5 milhões de habitantes , estão distribuídos por todas as cidades satélites de Brasília e, embora tais cidades não tenham autonomia p eleger prefeitos , não são bairros de Brasília, ou seja: O número real da população de Brasília deve sr de 1,3 milhões de habitantes mais ou menos.Agora outro exemplo: Curitiba , que é minha cidade , segundo o IBGE tm menos de 1,9 milhões de habitantes, mas só o número de passageiros do transporte coletivo diariamente é de 2, 4 milhões e, além disso Curitiba tm uma frota de veículos q é de 1,8 milhões, a cidade tm o maior número de carros por habitantes entre todas as capitais, uma grande parte da população usa veículo próprio p se deslocar p o trabalho, os números n batem c os dados do IBGE, segundo alguns especialistas no assunto , a população real de Curitiba é com certeza superior a 2,2 milhões de habitantes e, a região metropolitana que segundo o IBGE tm 3,3 milhões , na verdade teria mais de 4 milhões, aliás voltando a questão de Brasília e BH , é preciso lembrar que a região metropolitana de Belo horizonte tm quase 5,8 milhões de habitantes, portanto Brasília ser maior q BH é bm difícil , coisas do IBGE, eu citei só dois exemplos, mas tm vários outros em todo o Brasil.

Postar um comentário

PUBLICIDADE