INSS inaugura agência da Previdência Social em Pilar do Sul

Agência do INSS / Fotos: Sérgio Santos / BSS.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou na última quinta-feira (16) uma agência da Previdência Social em Pilar do Sul, na avenida Padre Benedito Mariano, 308, Jardim Nova Pilar. 

A breve cerimônia de inauguração contou com as presenças de autoridades locais, como a prefeita Janete Carvalho, o vice-prefeito Angelo Paiotti e o presidente da câmara Marcos Augusto, e diretores do INSS, como o gerente regional, Décio Araújo, a superintendente regional sudeste I (São Paulo), Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, o engenheiro Jeferson Moreno Zuliani, responsável pelas obras da instituição, e a secretaria executiva adjunta do Ministério da Previdência Social, representando o ministro Garibaldi Alves Filho, Elisete Berchiol da Silva Iwai.

O pilarense Bruno Moreira Toledo, 29 anos, que trabalha no INSS há 8 anos, será o gerente da agência de Pilar do Sul.

Ele explicou que, no início, o seu trabalho será de fornecer orientações e serviços básicos aos segurados, como analisar documentos, protocolar e encaminhar processos, além de realizar serviços previamente agendados, como o protocolo de pedidos de aposentadorias e pensões, entre outros. Para dar entrada nesses benefícios, basta agendar atendimento pelo telefone 135, da Central de Informações da Previdência, ou pelo site www.previdencia.gov.br.

Décio Araújo, o gerente regional, informou que, inicialmente, será realizado um estudo de demanda e que, de acordo com essa demanda, o órgão irá implantar, gradativamente os serviços, como perícias médicas, por exemplo.

O horário de atendimento ao público será das 8h às 14h e a estimativa é que atenda até mil pessoas por mês.

O prédio tem 329m² de área construída e custou R$ 1.289.000. O terreno de 1.463m² foi doado ao INSS pela prefeitura de Pilar do Sul na gestão do ex-prefeito Luiz Henrique de Carvalho. Mas, por questões burocráticas e problemas com a licitação, a obra só teve início em janeiro do ano passado (leia aqui). 

Outras inaugurações

No mesmo dia o INSS inaugurou outras duas agências na região, uma em Salto de Pirapora e outra em Cabreúva.

Após a abertura dessas três agências, a Previdência Social conta com 240 unidades de atendimento ao público no Estado de São Paulo. As três novas unidades são subordinadas à Gerência Executiva do INSS em Sorocaba. Na região, o INSS paga mensalmente R$ 394,1 milhões em benefícios a 390.133 aposentados, pensionistas e outros beneficiários, segundo informações da assessoria de comunciação do órgão.

Fotos: Sérgio Santos - Clique na imagem para ampliá-la







Décio Araújo / Fotos: Sérgio Santos / BSS.
Dulcina Golgato Aguiar / Fotos: Sérgio Santos / BSS.
Elisete Berchiol / Fotos: Sérgio Santos / BSS.



O pilarense Bruno será o gerente local / Fotos: Sérgio Santos / BSS.
A obra começou em 10 de janeiro de 2013 / Foto: Arquivo / Sérgio Santos / BSS.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens as autoridades locais mais uma grande conquista para pilar do sul que deus continue iluminando todos com saude e sabedoria .fabio silva

Anônimo disse...

pois é até que enfim, mas achei falta de decoro, a população pilarense sequer foi avisada do dia da inauguração, apenas alguns empresários, e pergunto eu os empresários por acaso vão usar este serviço como a população? todos q esperavam anciosos souberam através de um blog, que falta de consideração com a população pilarense.

Anônimo disse...

A populacao so e lembrada no diade votacao
Virou panela novamente na nossa.cidade
Devo lembrar que cada politico que ali esteve foi.colocada pelo povo,e nao por empresarios
Dentro de 1 nos seremos.lembrando e seremos.convidados
Devo lembrar que 4 anos pro politicos demora passar
Pra nos.populacao passa rapido

Sergio Santos disse...

Talvez vocês não leram o texto ou, se leram, não entenderam...
A obra é do INSS, nada tem haver com a PREFEITURA (que apenas doou o terreno).

A inauguração foi realizada pelo INSS;
O INSS confirmou no dia anterior (a tarde) que faria a inauguração;
Não cabe a PREFEITURA fazer convites, mas (se fosse o caso) o INSS;

E, na cerimônia (o texto explica muito bem), não haviam “empresários”, mas autoridades do Ministério da Previdência Social, diretores do INSS, prefeita, vice, vereadores, padre, e funcionários públicos.

O que, de fato, importa é que o INSS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO para atender os SEGURADOS e os trabalhadores em geral que, antes, tinham que se deslocar até Sorocaba para fazer um serviço mais simples que fosse, ou para obter algumas informações – simples que fosse. Agora tudo será feito aqui com agilidade, qualidade, conforto e segurança.

Então o convite está feito aos TRABALHADORES para que vá conhecer a agência do INSS, a qualquer momento.

Anônimo disse...

Quem bom você ter explicado Sérgio, parabéns. Alguns só sabem reclamar! A cidade ganhou uma agência, que é o que importa, e o pessoal fica se remoendo por coisas banais, falando que não foi convidado, que só tinha empresários, blá, blá.....

Postar um comentário

PUBLICIDADE