Motorista sem CNH e embriagado é detido pela PM no Jardim Pinheiro

A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (20) um home acusado de embriaguez ao volante.

Segundo o boletim de ocorrência, o cabo Fischer e o soldado Luciano patrulhavam o Jardim Pinheiro quando avistaram um carro rodando em ziguezague. Durante a abordagem os PMs perceberam o nítido estado de embriaguez do motorista que foi encaminhado para a delegacia.

O teste do etilômetro confirmou a suspeita dos policiais e deu positivo para a ingestão de álcool. O aparelho acusou 0,81mg/l de ar expelido pelos pulmões, bem acima do mínimo permitido que é de 0,30mg/l.

O condutor de 29 anos, que não é habilitado, foi autuado em flagrante e o delegado de plantão arbitrou uma fiança de R$ 750 que foi pago e o homem responderá o inquérito e o processo em liberdade.

O seu automóvel, um VW Gol, prata, foi recolhido ao pátio do guincho. Além da fiança, foram lavradas multas por dirigir sem CNH e por embriaguez ao volante.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

6 comentários:

Anônimo disse...

O aparelho acusou 0,81mg/l de ar expelido pelos pulmões, bem acima do mínimo permitido que é de 0,30mg/l.

Quer dizer que posso ser preso por assoprar demais?

Anônimo disse...

O gás etílico vem do esôfago.

Anônimo disse...

O ar vem,dos pulmoes

Anônimo disse...

O ar vem,dos pulmoes

Anônimo disse...

sergio, acho que seria interessante vc publicar algumas coisas que estao acontecendo na prefeitura de pilar que mta gente nao sabe, como por exemplo a semana passada q as criancas ficaram sem aula para cortes de gastos.. E a carne das criancas substituidas por salsicha soh pra economizar.. Cade a nutricionista nessas hrs... Vc tem q mostrar pra todos os fracassos da prefeita, e não deixar virar em pizza... Eh um pedido q eu faço como eleitora e Mãe..

Anônimo disse...

Bafômetro (português brasileiro) ou balão (português europeu) (ou etilômetro) é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. É um equipamento utilizado por policiais para verificar o nível de álcool etílico presente no ar expirado1 por motoristas.

O motorista deve assoprar o bafômetro com força no canudinho, que conduzirá o ar de seus pulmões para um analisador contendo uma solução ácida de dicromato de potássio.

O princípio de detecção do grau alcoólico no corpo humano está fundamentado na avaliação das mudanças das características elétricas de um sensor sob os efeitos provocados pelos resíduos do álcool etílico no hálito do indivíduo.

Postar um comentário

PUBLICIDADE