Não houve problema com urna eletrônica em Pilar do Sul, diz justiça eleitoral

Todas as urnas funcionaram em Pilar do Sul/Foto: Sérgio Santos.
O cartório eleitoral de Piedade-SP, responsável pela 89ª zona eleitoral, informou que, ao contrário do veiculado por um site, não houve qualquer problema com qualquer urna eletrônica em Pilar do Sul.

Foi veiculado que uma urna eletrônica na escola Maria de Lurdes Oliveira Iha, no centro, apresentou problema e precisou ser substituída por outra, fato que não procede.

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, órgão isento responsável pelo processo eleitoral no Brasil, trabalha com a hipótese de que possam ocorrer falhas, como a urna travar, ou faltar energia, acabar a bateria e ela desligar, e até precisar de substituição. Para isso o órgão dispõe de urnas reservas e, até, cédulas de papel que, ser for o caso, podem ser utilizadas para o prosseguimento da votação. 

O cartório eleitoral informou ainda que, assim como em todas as cidades do Brasil, havia um técnico de prontidão em Pilar do Sul e que poderia ser acionado e resolver um eventual problema que surgisse com as urnas eletrônicas, o que não foi o caso em Pilar do Sul.

Mais uma vez, o Blog do Sérgio Santos, que cobriu com exclusividade todo o transcorrer da eleição em Pilar do Sul, estava correto ao afirmar, ainda na tarde de domingo (05), que nenhuma urna havia apresentado problema. Ou seja, o leitor do Blog do Sérgio Santos ficou, mais uma vez, muito bem informado e foi corretamente informado.

Blog do Sérgio Santos, de olho na notícia!
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE