Pilar do Sul: Mais de 21 mil eleitores voltam às urnas para o segundo turno das eleições

Maria de Lurdes Beraldo é uma das eleitoras que vota na
escola Pe. Anchieta / Foto: Arquivo/Sérgio Santos.
Acontece neste domingo, 26, o segundo turno das eleições para presidente da república e em 13 estados para o cargo de governador. No estado de São Paulo a eleição foi definida no primeiro turno com a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Em todas as seções eleitorais o horário de votação será das 8h as 17h. Como a votação será para apenas um cargo, a expectativa da Justiça Eleitoral é que a votação será tranquila e rápida.

Segundo o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, Pilar do Sul conta com 21.237 eleitores, 869 a mais que na última eleição. Um aumento de 4,26% em apenas dois anos. Em 2012 o município contava com 20.368 eleitores.

Pilar do Sul conta com 56 seções eleitorais distribuídos em seis locais de votação: Escola Padre Anchieta (13 secões), Escola Odilon B. Jordão (10), Escola Hilda H. Carvalho (13), Maria de L. O. Iha (15), Escola Narcizo José (3) e Centro Comunitário (2).

De acordo com o Cartório Eleitoral de Pilar do Sul 275 mesários, cinco por seção, foram convocados para auxiliar no processo eleitoral. Além deles, as Polícias Militar e Civil, os serventuários do Cartório e do Fórum também estarão trabalhando no dia da eleição.

Justificativa
Para quem está fora do seu domicílio eleitoral e não vai votar, é preciso justificar a falta. Para atender esses eleitores, a Justiça Eleitoral definiu três locais de justificativa em Pilar do Sul: escolas Hilda Holtz e Narciso José, no Jardim Nova Pilar, e o Centro Comunitário, no centro.

Os formulários já podem ser retirados no Cartório Eleitoral e também estarão disponíveis nos locais de justificativa, no domingo.

Retirar o título
As funcionárias do Cartório eleitoral, Ivete Toledo e Maria Emília, informam que o cartório eleitoral estará aberto, excepcionalmente, neste domingo das 8h as 17h para informações, tirar dúvidas dos eleitores e para entrega de formulários de justificativa e do título eleitoral.

Para quem fez o título pela primeira vez, ou que requereu a segunda via, ou transferência do domicílio eleitoral, mas que ainda não o retirou, poderá fazê-lo no Cartório Eleitoral.

Serviço
Cartório Eleitoral de Pilar do Sul
Rua Orlando de Almeida Sales, em frente a Rodoviária,
Bairro Campo Grande - Telefone: 3278-2488
Funcionamento nessa semana:
Quinta, sexta e sábado das 12h as 18h
Domingo das 8h as 17h


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE