Quatro bandidos são presos após tentativa de sequestro em Pilar do Sul


Jaílson, Caio,Leon e Giovane/Foto: Polícia Militar.
Quatro homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (30) após uma tentativa de invasão a casa de um empresário rural no centro de Pilar do Sul. Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, munições, dois rádios comunicadores, toucas, luvas, fechos plásticos, fita adesiva e quatro celulares.

Segundo a polícia, o objetivo da quadrilha era sequestrar um membro da família. Todos os acusados residem na região de Cotia, na grande São Paulo.

Jaílson Lima Santana, 44 anos, Caio Felismino de Assis Silva, 29, Leon D’Marco Araújo, 29, e Giovane Carvalho da Silva, 18, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro tentado e associação criminosa consumada.

Segundo as vítimas, no momento da ocorrência, por volta de 1h, cinco pessoas estavam na residência, sendo dois rapazes de 22 e 27 anos, a mãe deles de 58, e um casal de idosos de 80 e 78 anos.

Um dos rapazes ouviu o cachoro latir e foi ver o que estava acontencendo. Foi quando viu um dos bandidos próximo a janela, já dentro do quintal. O elemento estava com uma máscara e a espingarda calibre 12 na mão. O jovem se assustou e fechou a persiana. Em seguida disparou a sirene do alarme, alertou os demais membros da família e ligou para a PM que chegou rapidamente ao local, mas os criminosos já haviam fugido.

Os PMs, cabos Batista e Donisete, soldados Cruz e Oliveira, realizaram uma varredura no quintal e saíram a procura dos bandidos. Enquanto isso, uma pessoa viu os bandidos em um automóvel GM Ômega, próximo ao córrego da Passagem, e ligou para a PM. Com essa informação anônima, os PMs localizaram os bandidos e começou uma perseguição pelas ruas da cidade.

Depois de trafegar em várias ruas na contramão, o Ômega passou em uma lombada e estourou os pneus traseiros. Após isso, eles acabaram entrando em uma rua sem saída onde foram encurralados e presos. Segundo a polícia, os elementos efetuaram, pelo menos, dois disparos contra a viatura, mas não acertaram o alvo.

No momento da prisão, os bandidos estavam apenas com o revólver 32, os demais objetos eles haviam ocultados em um mato, as margens do córrego da Passagem.

Para o delegado Milton Andreoli a quadrilha deve ter outros integrantes e vai intensificar a investigação para identifica-los. Segundo testemunhas, outro carro suspeito foi visto rondando o local. Os bandidos foram recolhidos a cadeia local, mas, devido a periculosidade deles, deverão ser transferidos para a penitenciária de Capela do Alto, ou Iperó, ainda hoje.

Armas e objetos apreendidos com a quadrilha / Foto: Polícia Militar / BSS.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários:

  1. Parabens aos PMS so faltou terem rebentado os quatro na bala pra nao dar gasto na cadeia...

    ResponderExcluir
  2. PLACA NA ENTRADA DE UMA CIDADE DA CALIFORNIA - EUA:

    Aqui todos cidadão possuem armas potentes em suas casas.
    Nosso policiais nunca erraram nenhum tiro.
    Temos um cadeia e 20 cemitérios.
    Seja bem vindo.

    Mas aqui no "Brazzzil" seria bem diferente a placa. Tiraram toda defesa dos cidadãos e beneficiaram os bandidos.

    Parabéns aos nossos policiais, vocês são exemplo de profissionalismo para outras cidades da região.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus sempre os proteja!! Parabéns pelo trabalho !!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos policiais!!! Os bandido não são daqui, então com certeza devem ter algum informante da cidade. Tem que investigar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos PMs envolvidos na ocorrência. belo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Eu escutei os disparos e o alarme. Parabens policiais! Todo mundo deve ficar mais atento pois pilar ja nao eh mais a mesma cidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu já disse ,e vou repeti esses bandidos, tanto de fora ,ou de pilar,acham que os nossos policiais são babacas pq é do interior. Mais nunca se deram bem,geralmente são presos, legal mesmo vai ser quando a PM começar a mete bala nesses lixos.Parabéns para todos envolvido nessa triste ocorrência!!!!!! Sergio devolveram sua máquina?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos PMS envolvidos nesta triste situação que ninguém deseja passar . Bom é saber que temos profissionais preparados para combater e inibir a ação desses desocupados.

    ResponderExcluir