Dupla fura bloqueio da PM e é detida após intensa perseguição

PUBLICADO AS 14h57 - ATUALIZADO AS 18h21
Foto: Sérgio Santos / BSS.
A Polícia Militar deteve por volta de 14h deste sábado (01) dois homens, isso depois de uma intensa perseguição por diversas ruas do Jardim Esperança e na rua D. Lucio Antunes de Souza.

De acordo com a polícia, a dupla estava em um automóvel VW Logus, cor vinho, ano 1990, placa ALT 2200/Curitiba-PR e não obedeceu a ordem de parada em uma blitz que a PM realizava no Portal de entrada da cidade. Eles empreenderam fuga e foram perseguidos pelo cabo Batista e soldado Oliveira.

Em desabalada velocidade, os suspeitos avançaram a D. Lucio, subiram a Antonio Paulista, na contramão, viraram a Américo Brasiliense, pegaram a avenida Ivone de Campos, onde bateram em uma ponte e estouraram um dos pneus, e adentraram as ruas do Jardim Esperança e só pararam quando alcançaram novamente a rua. D. Lucio A. de Souza, onde colidiram com outro veículo, estourando o radiador do VW Logus, onde foram detidos.

Nesse momento os dois elementos estão sendo averiguados e autuados na Delegacia de Polícia. A polícia informou que, a princípio, a dupla fugiu do bloqueio porque o veículo estava com o licenciamento vencido. O veículo foi recolhido ao pátio do Guincho Máximo.

Atualizado ás 18h21
Segundo a polícia, o motorista do Logus não tinha habilitação (CNH). Ele foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 0,10ml de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Essa quantia fica abaixo do máximo tolerado, que é de 0,34ml/l, para caracterizar embriaguez ao volante e a prisão em flagrante. Mas o condutor é multado, já que a tolerância para beber e dirigir é zero.

O veículo estava com o licenciamento vencido havia dois anos e foi recolhido.

No veículo foi encontrado três porções de maconha, o que não configurava tráfico de drogas, mas eles responderão por porte de entorpecente.

Ao final, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de porte de entorpecente e direção perigosa. Foram lavradas ao todo seis multas de trânsito, como dirigir sem ser habilitado, dirigir sob o efeito de álcool, transitar na contramão, avançar a preferencial, transitar em alta velocidade e por colocar a vida de outros em perigo.

Após ser autuados, os homens, que residem em Pilar e outro em Salto de Pirapora, foram liberados, mas responderão a um processo judicial.

Foto: Sérgio Santos / BSS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos PM´S novamente!!! Ninguém fugiria do nada por apenas um licenciamento vencido, e foi uma bela perseguição mesmo!! Santinhos que não são...

Anônimo disse...

esses 2 policiais estão botando respeito... na cidade;;; Parabens...

Anônimo disse...

Ouvi comentários pela cidade que também localizaram droga no carro...é verdade esse fato Sergio.

Anônimo disse...

Realmente, a PM's de nossa cidade estão de parabéns! Estou me sentindo
mais de segura!

Anônimo disse...

Não sei quem são os indivíduos porém podem sim ter fugido apenas pelo licenciamento vencido, parabéns aos PMs.

Anônimo disse...

Tem q ta na cadeia esses marginais

Anônimo disse...

As "murta que esses jegues levaram ficará mais cara q o carro, aprenderam agora??

Anônimo disse...

Ae fica a dica pra quem diz que a polícia de Pilar não trabalha, assim como toda profissão tem gente digna e honesta, e felizmente temos alguns que honram sua farda e seu caráter como pessoa e estão aqui na nossa cidade, como população já estava vendo resultado com a polícia civil e agora também com a militar, parabéns a esses homens que deixam família e filhos nas suas casas pra arriscar a vida pra defender a sociedade de dia e noite as vezes com equipamento bem inferior aos dos bandidos. Parabenizo de novo e deixo aqui meus sinceros respeitos a essas pessoas, e deixar bem claro que tem pessoas que estão vendo o resultado do trabalho de vocês apesar que nem todos reconheçam e não saibam qual a burocracia para se trabalhar na polícia. Continuem fazendo esse ótimo trabalho pois nosso respeito vocês ja tem.

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais que Deus os abençoe e os protejam

Anônimo disse...

PARABENS A ESSES POLICIAIS ( TENHO OUVIDO QUE SÃO O TERROR CONTRA OS BANDIDO E NAS BLITZ QUE FAZEM ) MAIS UMA VEZ TENHO QUE DAR OS PARABENS A ESSES HEROIS QUE DEUS O ABENÇOE ELES E SEU FAMILIARES

Anônimo disse...

Acharam que iriam fugir de boa.... Parabéns aos PM´S foram na cola mesmo, até detê-los....é isso aeee ..Aplausos!!!

Anônimo disse...

Legalll .....Parabens aos PM's .....esses 2 ai é os que tao botando Pilar no lugar ....pois em todas as reportagens .....SÓ DA O NOME DESSE 2 ....o resto agente nao se ouve falar em nada ......PARABENSSS

Postar um comentário

PUBLICIDADE