Estrela FC vence Transcarvalho de virada e é bicampeão municipal de futebol

Atletas do Estrela comemorando o título/Foto: Sérgio Santos.
Para ver todas as fotos 
Clique aqui.

Em uma bela partida de futebol, e de virada, o Estrela FC venceu a Transcarvalho EC por 2 a 1 e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeão municipal de futebol.

O jogo, emocionante do começo ao fim, aconteceu na manhã deste domingo (09) no estádio municipal José Eugênio Pereira e teve dois tempos distintos. O primeiro com domínio total da Transcarvalho que, com jogadores mais experientes, fez prevalecer a sua superioridade e qualidade individual.

Já no segundo tempo a história do jogo mudou completamente. As diversas alterações promovidas pelo técnico Tiago Carvalho não surtiram efeito. Pelo contrário, o time da Transcarvalho caiu drasticamente de rendimento.

Enquanto isso, do outro lado, as substituições realizadas pelo técnico Tigrilo, que privilegiou, desde o início, o futebol coletivo de sua equipe, surtiu o efeito desejado pelo treinador e o Estrela FC equilibrou o jogo, principalmente no meio de campo.

Mas, se a zaga da Transcarvalho, formada por Marquinhos Privada e Luiz Felipe, era quase que intransponível, foi pelos lados do campo, pelas laterais, setor de maior fragilidade da Transcarvalho, que o Estrela abriu caminho para seus gols e, consequentemente, a conquista do bicampeonato.

Todos os gols aconteceram no segundo tempo. O meia-atacante Nana saiu do banco e pouco depois abriu o marcador num bonito chute na entrada da área que encobriu o goleiro estrelense fazendo 1 a 0 para a Transcarvalho.

A equipe do Estrela, formada por jogadores jovens, mesclado com alguns experientes, não se abalou com o gol e, com tranquilidade, jogando o mesmo futebol, foi em busca do empate.

Elvis e Silinha fizeram os gols do título do Estrela FC.
Na metade do segundo tempo, o meia Elvis aproveitou rebote do goleiro Cascão e empatou o jogo. O segundo gol do Estrela foi bem parecido com o primeiro. Quase no final da partida, o atacante Silinhas aproveitou uma bola rebatida no travessão e encheu o pé pra fazer o gol do título.

Nos minutos finais, na base da força e da experiência, a Transcarvalho foi pra cima, mas a representação estrelense soube se defender e segurar o resultado até o apito final do árbitro Everton Araújo de Oliveira (o Gavião).

Após a partida os jogadores e a fanática torcida estrelense, maioria no estádio, comemoraram, bastante, o bicampeonato municipal de futebol e depois seguiram para a sede do clube, no estádio Sebastião dos Santos Camargo (Macalé), para a festa de comemoração.

Vale salientar que o time bicampeão é a equipe “b” do Estrela FC, uma espécie de “expressinho”, formada, na sua maioria, por jogadores jovens e menos badalados. A equipe “a”, formada por jogadores experientes não chegou nem a semifinal.

Foi uma grande partida de futebol e uma grande final de campeonato municipal, como há muito tempo não se via em Pilar do Sul. A torcida compareceu em bom número para prestigiar os jogos, sinal de que aprovou o horário das finais no período da manhã.

Paulinho, da Transcarvalho, foi o artilheiro da competição com 13 gols.

Botafogo SMA é campeão no Veteranos
Na preliminar da final do principal, aconteceu a final da categoria veteranos, para atletas acima de 35 anos. Ao contrário da principal, a Secretaria de Esportes permitiu a inscrição de equipes da região na categoria de veteranos.

E a final foi disputada por duas equipes de São Miguel Arcanjo, que colocaram em campo toda a rivalidade da cidade coirmã.

Botafogo FC, que na semifinal derrotou o Estrela FC (2 a 1), e JR Silva que bateu o São João, de Capela do Alto (3 a 2), fizeram a grande final.

Os gols só saíram no segundo tempo, num jogo também recheado de emoções.

Ao final, o Botafogo venceu o JR Silva por 5 a 4, nos pênaltis, depois de as equipe empatarem em 2 a 2 no tempo regulamentar, e ficou com o título de campeão.

O trio de arbitragem dos dois jogos foi formado por Everton Araújo de Oliveira (o Gavião), Elton Luiz de Miranda e Luiz Carlos Ferreira dos Santos (Luizinho).

A realização da competição foi da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da SELJ – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Veja aqui todas as fotos na galeria de fotos no Flickr


Os jogos foram no estádio municipal / Fotos: Sérgio Santos.
Estrela FC (azul) venceu a Transcarvalho e conquistou o bicampeonato / Fotos: Sérgio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Jô Bueno disse...

PARABENS a todos , uma BELA partida de futebol !! E CAMPEAO RS

Anônimo disse...

Num jogo nada hein Jô, tava catando moedinha no campo...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns estrela, totalmente superior com jogadores jovens que sabe jogar futebol.

Anônimo disse...

Pagar o bar jo!!

Jô Bueno disse...

kkkkkk pagar o bar mocada !! kkkk

Postar um comentário

PUBLICIDADE