Explosão do banco: Polícia localiza carros e armas; Bomba não explodiu e Gate vem para desarmar

Uma das bombas não explodiu e Gate foi acionado.
FOTO: POLÍCIA CIVIL / BLOG DO SERGIO SANTOS
A Polícia localizou ainda na madrugada desta terça-feira (04) dois veículos, armas e munições que os criminosos teriam utilizado na explosão da agência do Banco Bradesco em Pilar do Sul (leia aqui). Segundo a polícia, pelo menos, uma das bombas não foi detonada e o GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais, o esquadrão antibomba da PM, foi acionado para recolher o artefato e fazer uma varredura no local. Apesar das fortes explosões, ninguém ficou ferido.

Após o ataque, os bandidos fugiram e foram interceptados pela PM em Salto de Pirapora. Eles atiraram contra a viatura e conseguiram fugir por uma estrada vicinal que liga a cidade a Araçoiaba da Serra.

Próximo ao bairro Piraporão os policiais localizaram um veículo Fiat Linea e, já na rodovia Raposa Tavares, um Honda Civic, abandonados. Nos veículos, foram localizados três armas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380, além de munição calibre nove milímetros e dois coletes a prova de bala.

Na agência do banco, que ficou completamente destruída, os policiais localizaram um artefato, provavelmente uma banana de dinamite, que não explodiu. Por isso o Gate foi acionado para recolher a bomba.

Testemunhas relatam momentos de pânico
Moradores que residem próximo ao banco relatam a nossa reportagem que as explosões foram muito fortes e assustador.

“Estava dormindo quando ouvi a primeira explosão. Pensei que fosse um acidente. Em seguida aconteceu a segunda explosão, bem mais forte que a primeira. Sai na sacada pra ver o que estava acontecendo quando aconteceu a terceira. Foi muita fumaça e gritaria dos bandidos que diziam ‘vamos, vamos’ e ‘vamos parça, vamos’ e ‘corre, vai’, disse uma testemunha que reside a poucos metros da agência.

Outro morador disse que saiu no portão e viu, pelo menos três homens, encapuzados, e com fuzis nas mãos na esquina da rua Cel. Moraes Cunha com Tenente Almeida.

Outro morador disse que viu quando os bandidos abordaram um casal que chegava em um hotel e, aos gritos, de “vaza, vaza, vamos” fizeram o casal, que estava de carro, ir embora. Um motociclista que também passava pelo local foi obrigado pelos bandidos a sair logo do local.

Enfim, como é de se imaginar, cada um dos moradores ao redor do banco tem vários relatos de como viram, ouviram e sentiram o ataque dos bandidos ao banco. A explosão foi tão forte que foi ouvida, e sentida, em bairros distantes do centro.

Em cima da agência, onde aconteceu o ataque, tem vários apartamentos. A explosão danificou as paredes que apresentam rachaduras e os vidros das portas se quebraram com o forte impacto e o deslocamento rápido do ar. Mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O interior da agência ficou completamente destruído. Uma funcionária do Bradesco disse que assim que a perícia e a polícia liberar o local o banco já começará os procedimentos de limpeza e reconstrução da agência, mas que não há uma previsão de quando a agência voltará a funcionar. Mas pelo estrago, não deve ocorrer antes de, pelo menos, uma semana. Transtorno para quem precisa utilizar a agência, principalmente nessa época de pagamentos das empresas e de aposentados e pensionistas do INSS.

A funcionária do banco também não soube informar a quantia de dinheiro que havia nos caixas de atendimento automáticos.

Nesse momento as Polícias Militar e Civil estão no local, preservando e isolando a área e aguardando a chegada do Gate e da Polícia Científica, que fará uma perícia no local.

Leia também:
Presos três suspeitos de participação na explosão do Bradesco
Criminosos explodem agência do Bradesco em Pilar do Sul

FOTO: SERGIO SANTOS / BLOG DO SERGIO SANTOS

FOTO: SERGIO SANTOS / BLOG DO SERGIO SANTOS

FOTO: SERGIO SANTOS / BLOG DO SERGIO SANTOS

Rua Cel. Moraes Cunha está interditada / FOTO: SERGIO SANTOS / BSS

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

31 comentários:

Anônimo disse...

O mais importante não foi dito, o dinheiro do caixa foi roubado ?

Sergio Santos disse...

É óbvio... "A funcionária do banco também não soube informar a quantia de dinheiro que havia nos caixas de atendimento automáticos"....

Anônimo disse...

Que pergunta é essa Anônimo 8:37 ?!
Obviamente os criminosos explodiram o banco para levar dinheiro e não por capricho. Se não tivessem levado o dinheiro obviamente novamente, o Sérgio teria postado que nada levaram ... mas não é necessário porque quando se fala de explosão ao banco é fato afirmar que a primeira coisa que o cidadão vai pensar é que foi pelo dinheiro e não por capricho --'

Anônimo disse...

o mais importante foi dito sim bem dito anonimo graças a deus ninguém ficou ferido e o dinheiro rsrs eles deixaram tudo lá não fazem isso por causa do dinheiro.

Anônimo disse...

Pelo o que eu entendi, a pessoa quis dizer se consiguiram levar o dinheiro. Pessoa ignorante!

Anônimo disse...

Talvez a funcionária não tenha informado, pois, seu nível hierárquico não tenha acesso a este tipo de informação. Ficaremos uma semana sem o Bradesco ? Não tem problema há outros meios (internet banking, outros bancos etc..). Mas de tudo isso duas boas coisas: Ninguém se feriu, e, ficaremos uma semana sem sermos mal tratados e desprezados por alguns funcionários que trabalham naquela agência !!!!

Anônimo disse...

Acredito que fazem pelo dinheiro, com certeza. Se o dinheiro ficou, é porque a tentativa foi frustrada ... enfim, como você mesmo disse o mais importante é que ninguém ficou ferido. E se o dinheiro não foi levado, em algum momento o que foi postado vai ter que ser atualizado.

Anônimo disse...

Graças a Deus ninguém ficou ferido mesmo...Os bandidos tem armas mais potentes que a PM, ( Os Bancos tem seguro, e logo terá todo prejuizo ressarcido) Por outro lado, o risco que se corre p/enfrentar esses bandidos,ninguém tem uma segunda vida...
Que Deus proteja sempre esses cidadãos de bem que estão ai p/defender nossa sociedade.

Anônimo disse...

Senhor meu DEUS,não tem mais a paz que existia nem aqui e nem lugar nenhum e os eleitores ignorantes tiveram a capacidade de colocar os mesmos lixos no planalto Dilma,Alckmin,nossa segurança,nossa saúde vcs sabiam que oitenta por cento da população anda tomando remédio controlado,Stress fadiga,não podemos nem andar nas ruas sossegados.

Anônimo disse...

Bom dia... ainda bem que ninguém se feriu.. esperamos agora que instalem caixas eletrônicos novos...

Anônimo disse...

Imagine. As. Pessoas que moram nos apartamento em cima do banco!!! Que susto!!!

Anônimo disse...

mais na hora da explosão dos caixas aonde estava o segurança do banco????

Anônimo disse...

Parece que explodiu mais uma bomba agora!

Fabiana Fonseca disse...

Graças a Deus ninguém se machucou e independente de quem está governando o nosso País no momento, com certeza eles não tem como controlar a bandidagem, vamos ser francos.. a quantos séculos existe assaltos a bancos???? E somos uma cidd pequena, não vemos isso com frequência(graças a Deus), então é normal ficarmos nervosos, mas infelizmente existe o bandido, o bicho que morre de preguiça de trabalhar de verdd e prefere o caminho mais fácil, o melhor que podemos fazer é procurar criar muito bem nossos filhos, dentro da religião e do bom senso, creio que com atitudes simples podemos evitar novos bandidos.

Anônimo disse...

Dura realidade essa! Estamos cada vez mais a mercê dessa bandidagem. Muitos criticaram a redução do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Pois é, agora o alvo são as agências que não tomaram essa atitude ainda. E devemos dar graças a Deus de nenhum cidadão sair ferido, apesar do grande susto e do poder de fogo da bandidagem.

Anônimo disse...

Dura realidade a nossa! Estamos cada vez mais a mercê dos bandidos. Quando o Banco do Brasil reduziu o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos muitos criticaram. Pois é, agora o alvo são as agências que ainda não tomaram essa atitude. E devemos dar graças a Deus de ninguém sair ferido, apesar do susto e do poder de fogo da bandidagem.

Anônimo disse...

O tempo que a prefeita das festa ,que só se preocupa com isso,nao tomar vergonha na cara e se preocupar mais com a segurança da cidade,isso acontecerá inumeras vezes,os policiais sao heróis ,se a prefeita colocasse cameras na cidade e alguem monitorando 24 hrs impediria muitas coisas,mais a preocupação dela é festas e mais festas e se esconder das cagadas dela.

Anônimo disse...

Fabiana Fonseca: você disse tudo! As pessoas acham que mudando governante vai mudar alguma coisa....não vai! Não é fácil controlar a bandidagem mesmo!

Anônimo disse...

Não duvido que essa onda de bandidagem que atingiu nossa cidade nos últimos dias seja uma retaliação das facções criminosas pela operação policial que tivemos contra o tráfico a pouco tem atrás.

Anônimo disse...

O BANCO TEM SEGURO, O IMPORTANTE É QUE NINGUEM SE FERIU......

Josiane scudeler disse...

Roubaram um banco ninguém ficou ferido!! Bem feito ladrão roubando ladrão.

Anônimo disse...

Foi o tempo que Pilar era tranquila, agora é bem agitada muita violência.

Anônimo disse...

Cada comentário tonto aqui...

Anônimo disse...

O mais importante q as fotos q foram enviadas a RECOR, foi do Sergio Santos

Anônimo disse...

sarapui nao tem mais banco para esplodir vem tudo para pilar

Anônimo disse...

Sinto muito.
Mas agora quem agiu com ignorância foi você

Anônimo disse...

Aii que Comentário Mais Tosco---'

Anônimo disse...

Nossa .. agora em Pilar do Sul tbm .Sarapui era alvo ate alguns meses atrás ,mas agora so tem um banco em nossa cidade , o Santander ja era foi se embora , Pilar que se previna pois eles sao sem vergonha ,e eles voltam espero que nao aconteça ,

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber como fica os aposentados? onde eles podem receber sua aposentadoria? pode me informar por favor?

Anônimo disse...

Alguém sabe quando o banco voltara a funcionar ?

Fabiana Fonseca disse...

Os aposentados e pensionista que recebem pelo Bradesco, teram msm q ir a Salto de Pirapora, que a cidd mais próxima para receber. O banco pretende voltar ao atendimento daqui uma semana mais ou menos, não vai demorar, mas enquanto isso, precisam msm ir a Salto de Pirapora. E graças a Deus já começaram a pegar os bandidos e comentários ignorantes a parte, só foram pegos com tanta rapidez, graças a eficiência dos investigadores e policiais, tanto de Pilar qto os de apoio.

Postar um comentário

PUBLICIDADE