Falsos fiscais da dengue aplicam golpe em idosa em Pilar do Sul

A polícia está investigando um caso de estelionato ocorrido em Pilar do Sul nesta terça-feira (11). Um casal disfarçado de agentes de combate a dengue aplicou um golpe em uma senhora de 80 anos e levou cerca de R$ 950 que estava na bolsa da filha dela.

A idosa contou que voltava do mercado, por volta de 11h30, quando encontrou uma mulher branca, aproximadamente 25 anos, que estava no seu portão. A mulher estava com um crachá e disse que precisava vistoriar o quintal "para ver se estava tudo certo".

Imaginando que fosse uma agente da Vigilância Sanitária, a idosa permitiu que a mulher entrasse e vistoriasse o quintal.

Nos fundos da residência, a falsária ficou enrolando, puxando conversa e ainda comentou que o quintal estava bem cuidado, mas que o do vizinho estava com muito mato. A falsa vistoria demorou cerca de 10 minutos.

Quando voltaram para frente da residência a idosa viu um homem moreno, estatura mediana, entre 25 e 30 anos, dentro da garagem. “Eu me assustei, mas ele perguntou para a mulher se estava tudo certo, ela disse que sim, então percebi que estavam juntos e me tranquilizei”, disse a idosa a reportagem do Blog do Sergio Santos.

A idosa não percebeu nada de errado e continuou com seus afazeres. Mais tarde a filha dela, de 54 anos, chegou do trabalho e percebeu que o dinheiro que estava dentro da bolsa havia desaparecido e acionaram a Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia que está investigando o caso, buscando identificar o casal de golpistas.

Se alguém tiver qualquer informação que ajude a identificar os criminosos pode ligar, anonimamente, para a Polícia Civil (197), Polícia Militar (190) ou para o Disque Denuncia, telefone 181. As ligações são gratuíta e não precisa se identificar.

A orientação é que não permitam o ingresso de pessoas estranhas no domicílio. Se de fato forem fiscais, de qualquer órgão, eles devem se identificar, através de documentos, antes de qualquer vistoria.

A secretaria de saúde, responsável pelos setores de vigilância sanitária e epidemiológica, informou que, nesse período, não está realizando combate a dengue e que nenhum agente do setor está realizando vistoriando em residências.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo sergio... Esses golpistas se aproveitam de pessoas indefesas e inocentes q nao vem maldade nas coisas.. Que sao na maioria das vezes idosos.. Tem que punir logo esses canalhas.

Postar um comentário

PUBLICIDADE