Gincana da Solidariedade da escola Odilon arrecada doações para entidades

Entre os ítens, os alunos arrecadaram 214 garrafas PET com de lacres de latinha que foram doados para a APAE.
A escola Vereador Odilon Batista Jordão realizou entre os dias 1° de maio e 31 de outubro a Gincana da Solidariedade 2014, uma campanha socioeducativa com o objetivo de arrecadar doações para as entidades do município.

A gincana “Solidariedade Sem Limites” teve a participação de 42 equipes formadas de alunos dos ensinos fundamental e médio. As tarefas tiveram como objetivo estimular os alunos a desenvolver campanhas voltadas para auxiliar as entidades do município.

Foram Beneficiadas a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Creche da Comunidade Cristã Pilarense (CCP), Associação São Vicente de Paula (Vicentinos), Projeto Somos da Paz e Lar dos Velhinhos (Asilo).

No dia 14 de novembro foi realizado o encerramento da Gincana com a entrega de 214 garrafas PET, de dois litros, cheias de lacres de latinha de bebidas, para a APAE, que utilizará o material para trocar por uma cadeira de rodas.

Além da APAE, outras entidades foram beneficiadas: 
- Vicentinos e Projeto Somos da Paz, com 5.831 peças de roupas e calçados; Lar dos Velhinhos, com 1.300 itens entre alimentos e produtos de higiene e limpeza; Creche CCP que recebeu 4.685 brinquedos. Foram arrecadados, ainda, 6.345 pilhas, baterias e celulares.

Além de notas nas disciplinas dos seus cursos, 40 alunos das equipes vencedoras da Gincana ganharam uma viagem para o Castelo Park Aquático, em Cesário Lange. Que acontecerá no dia 9 de dezembro. Conheça os vencedores:

Período da Manhã 
1º Lugar - ÔMEGA 2ºB - 6.316 pontos.
2º Lugar - LARANJA MECÂNICA 1ºB - 2.545 pontos.

Período da Tarde
1º Lugar - GAVIÕES DA ECO 7ºC - 8.513 pontos.
2º Lugar - EQUIPE DE ELITE 6ºB - 7.407 pontos.

A Equipe Gestora da escola Odilon, organizadora da Gincana, agradeceu o envolvimento dos alunos, funcionários e professores, além dos comerciantes e a população que colaboraram com a campanha. Uma nota da Equipe Gestora expressa o sentimento da campanha e ressalta o resultado alcançado:

“Solidariedade é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois no próximo enxergamos um pouco de nós mesmos e aprendemos a cultivar nossa sensibilidade, esta que por sinal deve manter-se viva em nosso meio.

O ser sensível é capaz de amar, perdoar, compartilhar e colocar-se no lugar dos mais necessitados e consequentemente conseguimos ser dignos de uma vida onde há paz e esperança. A solidariedade se concretiza com a ação conjunta.

Com grande satisfação e alegria a Equipe Gestora da Escola Odilon pode afirmar que a meta foi atingida com o esforço e comprometimento dos alunos e seus pais, funcionários e professores que entenderam o processo da ação e buscaram partilhar da verdadeira missão: Ser Solidário”, diz a nota.

Texto: Com colaboaração Profa. Denise Carvalho/Equipe Gestora.
Fotos: Divulgação/Equipe Gestora/Denise Carvalho.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos que participaram. Parabéns a escola Odilon que sempre incentiva os seus alunos, escola não é só sala de aula, lousa e giz, escola é ensinar e criar bons cidadãos.

Anônimo disse...

sempre deve acontecer em todas as escolas
ensinando a solidariedade desde jovem assim preparamos um jovem mais melhor para o futuros de todos
parabens mesmo pra vcs galeraaaa ,deram um show de solidariedades ,valeu jovens do bem

Postar um comentário

PUBLICIDADE