Homem quebra portão da Santa Casa e é atuado por danos ao patrimônio público

Santa Casa /Arquivo / Blog do Sérgio Santos.
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (06) após ficar agressivo, danificar um portão e ofender os funcionários da Santa Casa de Pilar do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou a recepção do hospital por volta de 1h30 informando que havia sido mordido por um gato e que queria tomar uma vacina contra raiva animal. 

Segundo a polícia, ao ser informado que a Santa Casa não aplicava esse tipo de vacina, e que ele deveria procurar um posto de saúde, o homem ficou alterado e passou a proferir palavras de baixo calão contra os funcionários do hospital. Agressivo e ameaçando os atendentes o homem quebrou o portão que divide a recepção da área restrita de atendimento.

A PM foi chamada e, de acordo com os policiais, o homem precisou ser contido com uso moderado da força e algemado.

Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante acusado de danos ao patrimônio publico e, posteriormente, liberado.  Peritos da Polícia Científica estiveram na Santa Casa realizando perícia para aferir os danos causados a instituição.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

20 comentários:

Anônimo disse...

Não era motivo de quebrar, mais q a repeçao da santa casa são mal educado e verdade
com exeção de alguns

Anônimo disse...

Os atendentes da recepção da Santa Casa, devem receber uma reciclagem para ser atendentes humanistas e não veterinários pois lidam com seres vivos , que vão a um lugar procurar auxilio médico e necessitam do atendimento cordial, com educação e respeito, pois podem um dia ser o pai, a mãe, o filho ou eles próprios que estarão do outro lado do balcão. Atendentes Humanitários, outra que deve receber este treinamento é a médica que esta atendendo no local, não gosta de pobre, então porque trabalha no SUS, vá abrir um consultório e atender quem ela quer.

Anônimo disse...

Concordo que. Tem muito funcuonarios la mal educados nao sei porque sao assim os superiores tem que ve isso pois as pessoas que vao la sao gentes pobres que esta precisando de ajuda pois nao tem dinheiro pra pagar um medico particular se nao tem condicoes de atender no momento explica pras pessoas se que trabalhar com o povo nao e facil e melhor se conhecido como funcionario bonzinho doque ser conhecido como bucha sem educacao . Mas e logico que isso nao justifica tamanha estupidez so pra concluir creio que a maioria dos funcionarios da santa casa sao pessas boas os mal cruiados sao as minorias os responsaveis deveria localizar e mandar embora pra nao ficar sujando o nome de um belo hospital que ajuda muitas gente.

Anônimo disse...

Bom o que esta em questão aqui não é o atendimento em si da Santa Casa, se existe uma burocracia que esta vacina é aplicada no posto de saúde e não na Santa Casa, o que o atendente pode fazer?
O que deveria ser analisado aqui é o comportamento agressivo dessa pessoa, contra o atendente da casa que não tem culpa da burocracia, e contra os Policiais Militares, que foram ao local apenas para preserva o patrimônio público.
Se fosse uma pessoa civilizada teria solicitado a Polícia para defender seu direito a saúde, mas fez o contrario saiu agredindo pessoas e depredando o patrimônio público.
Que bom samaritano é este que procura salvar animais, mais que agride pessoas, depreda o que é publico, imagine só se todos que fossem a Santa Casa ou a qualquer outro órgão público e não fossem atendidos a contendo passassem a quebrar tudo, será que hoje nos teríamos algum órgão inteiro.
Um comportamento lamentável esse que denota falta de consideração com as pessoas que estão trabalhando, além dos baixos salários que recebem, tem que aceitar apanhar, tem mais é que ficar preso mesmo, pena que nossas leis consideram este crime como de menor potencial ofensivo, daqui a pouco teremos que aceitar que funcionários públicos sejam mortos, porque um cidadão esta inconformado com o atendimento que lhe foi prestado devido a burocracia, e que não foi o funcionário público que criou a burocracia.
Só quem pode mudar a burocracia é quem a faz, ou seja, os políticos que controlam o sistema único de saúde, e não o pobre do funcionário, pensem melhor antes de votar.
Temos que ser racionais se essa pessoa tivesse boas intenções quando teve seu direito a saúde violado, teria acionado a Polícia para garantir seu direito constitucional, mas preferiu agredir e ameaças pessoas.

Anônimo disse...

Mais esse Senhor tbm foi bem ignorante, deve ter chegado ja alterado na Santa Casa, e fica depredando patrimônio publico, ou seja é nosso patrimônio. E outra até onde eu sei gatos nao sai mordendo por aí nao, alguma coisa ele fez para o bichinho e vamos combinar foi hilario ne...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Já fui atendido várias vezes na Santa Casa e nunca fui mal atendido... depende muito de como se começa o diálogo. .. se é mal educado, receberá o mesmo atendimento. Não só lá mas em qualquer lugar que frequente

Anônimo disse...

Nossa Santa casa é uma das melhores da região.
Já fui diversas vezes atendido altas horas da madrugada como também tenho acompanhado muitas pessoas vitimas de acidentes e nunca, nunca mesmo, nenhum atendente foi grosseiro comigo ou com quem quer que fosse. Depende da maneira que chega por lá e abre o diálogo. Tem gente que chega gritando e querendo saber primeiro quem é o médico e quantos tem na frente para ser atendido. Nem fala um bom dia ou boa noite. Já vi muitos casos de pessoas que chegam xingando sem saber o que está acontecendo e metem o pau depois. Com relação aos médicos também fui super bem atendido por essa médica, muito atenciosa e educada. Cheguei passando mau e fui bem atendido por todos, desde os atendentes , enfermeiros, médicos e seguranças. Creio que educação a gente consegue com educação de encontro, se a pessoa te trata mau abra um sorriso que tudo melhora. Coloque Deus na frente que sempre será bem atendido em qualquer lugar. Quanto ao mordido do gato, faça-me o favor, o que estava fazendo para o gato para ele morder? Será que não estava tentando fazer o bichinho virar tamborim? Mordida de gato não mata ninguém. Um abraço ao pessoal da Santa Casa. Fiquem em paz e continuem fazendo bem o seu trabalho. Obrigado pelo bom atendimento de sempre e que Deus os abençoem.

Anônimo disse...

Primeirsmente s santa casa e particular
Mas tem convenio com SUS, ela recebe sim por este atendimento
Qto a policia militar deveris ter notificado a santa casa no ato que o cidadao tem o direito a saude como disse amigo ai em cima
O pessoal que trabalha na santa casa e mal educado sim
Muitas vezes nem fila tem e elas nao.pega seu cartao de vc. Nao for ate maquina e tirar a senha
Meu Deus a senha e do lado d balcao custa a moça ir fazendo a ficha ou pedir senhora ou senhor por favor pega a senha por gentiliza,
Nunca ouvi isso ,
Olhao pra vc com uma cara de bosta e diz que e seu,olha etiqueta nenhuma,
Se vc forem as 18:30,vc pega uma senha para começar a ser atendido so depois 19:30,este horario e troca de medicos
Os enfermeirod parace que estao lidando com gado,aplicam injeçao de qualquer jeito nas pessoas ,que muito ja vi reclamando
Qto ao cidadao nao sei que elr ouviu das mal educadas
A atitude dele em quebrar nao e certo,pra mim ele teria que pagar o concerto
Outra porcaria que implantarao na santa casa,foi a adorgem ou seja pre consulta,com a enfermagem,enfermeiro nao e medico,isso pode custa uma vida
Se a pessoa foi na santa casa foi pra passar com medico e nao com enfermeiro que ta com preguiça de trabalhar
( enfermeiro,ajuda medico,na prevençao de saude fica. Mesmo proibido de receitar ou aplicar injeçao sem prescriçao medica)
Santa casa ta usando este argumento aplica injeçao e o.medico nem sabe que aconteceu depois quem garante que o mesmo disse ao medico que aplicou?????

Anônimo disse...

Infelizmente, a saúde pública no no país está numa situação lastimável, e aqui em nossa cidade não é diferente. Em qualquer local em que o indivíduo se apresente e quer ser recebido com educação, primeiramente tem que mostrar-se educado (mesmo não sendo), muitos são ignorantes, e acham que só porque os atendentes estão ali , tem a obrigação de atendê-lo satisfazendo todas as suas necessidades, mas nem tudo é possível.
Agora o que é extremamente necessário é uma melhor atenção e encaminhamento aos pacientes que estão com problemas sérios e o hospital não tem equipamentos e preparo para atendê-los, pois são vidas que por poucas horas podem ser desfeitas.

Anônimo disse...

Pessoal pilarense acordem, esta Santa Casa, deixa muito a desejar, Se o serviço é de pronto socorro, não seria cabivel terem esta vacina, ja que se trata de coisa de emergência, ou será q os gatos e outros bichos so mordem das 8 as 17hs que é o horário de atendimento das UBS daqui.
Quanto dano ao patrimônio público, esperimentem ficar esperando para um atendimento médico, imaginando que vc corre risco de vida. confesso que as vezes ja passei tanta raiva lá que também ja tive vontade de surrar muita gente lá. pois quando se trata de saúde, temos que ter mais respeito como cidadãos. e veja como é em nosso país, o próprio agredido que é o cidadão que não tem atendimento, passa a ser o "réu",. desrespeito por desrespeito nós somos desrespeitados todos os dias como cidadãos brasileiros. desculpem pelo desabafo, mas é horrível saber que a saúde pública depende do ter ou não ter, ou poder ou não poder.

Anônimo disse...

Olha já teve vez de chegar na Santa casa e ter 3 pessoas na frente,e mesmo assim você fica esperando mais de 3 horas,e outra coisa vergonhosa não tem ortodontopedista de plantão,ou seja você chega com o braço fora do lugar ou eles enfaixam e mandam volta outro dia ou mandam você para Sorocaba,e você com aquela dor terrível,ou seja ta lascado.

Anônimo disse...

E e todos meus familiares somos atendidos constantemente na Santa Casa, nunca fomos maltratados, o atendimento sempre é pelo SUS que repassa um valor irrisório a Santa Casa, muito aquém do valor real de um atendimento médico, sei da luta da Santa Casa para continuar atendendo a população, através de festas e rifas, para dar um atendimento melhor a população e não fechar as portas como varias outras Santas Casas vem fechando pelo Brasil a fora, quanto ao atendimento dos funcionários sempre fomos bem tratados, e acho justo que os casos mais graves sejam atendidos primeiro, já pensou por acaso atender a uma pessoa com gripe primeiro, enquanto a outra está infartando. Anônimo das 19:51 esta falando asneira. Quer que o atendimento melhore aprenda a votar, seu voto pode mudar isso. Ou você gostaria de estar internado em um hospital e o médico que esta de plantão na saída fale ao medico que esta entrando e ai Dr agora se vira que o plantão.. é seu e vai logo saindo, sem contar ao que esta entrando no plantão quais são os casos de internação são mais graves, quais medicamentos foram administrados. A boa educação manda cada um esperar a sua vez, e os casos mais graves sejam atendidos primeiro, para isto acontecer tem que haver uma pré avaliação.
Funcionários da Santa Casa vocês estão de parabéns já salvaram muitas vidas, inclusive de conhecidos meus que lhes são muito agradecidos, vocês são verdadeiros heróis trabalhando em condições adversas. Aceitem meu muito obrigado.

Anônimo disse...

o gato devia estar com a raiva mesmo kkk

Anônimo disse...

É, difícil essa situação, se é uma santa de pronto socorro, deveria ter todos os tipos de vacinas, e se alguém for arranhado ou mordido por qualquer animal, inseto, se lá o que for venenos os paciente, vai ter que ir ao posto de saúde, pelo que Eu saiba esses postos de saúde, começa atender apartir das 5 da manhã, e não de noite, então se qualquer pessoa for, por exemplo ficado por uma cobra vai ter que esperar o atendimento do posto de saúde, até lá vai morrer.Apesar de que o nosso amigo que ficou nervoso, pelo o que aconteceu não precisava, ter quebrado, o portão, mas que aqueles funcionários da santa casa são folgados são.....

Anônimo disse...

Eu fiquei sabendo do ocorrido tbm, e a pessoa que fez isso conheço muito bem so vive bebado p rua batendo carro moto onde ja se envolveu em varios acidentes e com certeza estava bebado de novo pois ao adentrar a santa casa e perguntar pelo atendimento ou seja pela vvacinae amsm nao tinha ele deveria ir embora de boa e se virar e outro lugar que tivesse esta vacina pois os funcionarios da santa casa nada tem a ver com isso se tem ou não a vacina, dai o cara fica enrraivado e começa a destruir a santa casa do nada chingar os funcionarios que fazem de td p nos atender ai vem dizer que e contra o mal trato de animais, mas maltrata seres humano que estão trabalhando defendendo seu pão de cada dia pessoa como vc tem que fica preso msm sem fiança p aprender a ser gente pro povo e nos comentarios quer ser heroi por traz e um vandalo acorda p vida filho para de bebe e levante seu cajado e cuide da sua familia que ta velha presisando de vc e ainda agora vai fica querendo ir p Japão vai fica msm é no pilarzao falar o que p vc tama jeito nessa vida

Anônimo disse...

Povo gosta de tomar vacina, não cuida do problema, quer aliviar a dor _ Ô Doto! me dá aí um Anfepramona, Clonazepam, Fenergan, um sorinho na veia, mas o problema fica e quer que ali seja resolvido,PÔ, temos que colocar na cabeça quer coisa melhor pague convênio e vá para Sorocaba, agora espera milagres de um pessoal que está ali tentando ajudar quem chega. Agora se não espere a boa vontade do Regional te deixar uma vaga. Manè

Anônimo disse...

infelizmente desculpa da franqueza e uma bosta, tem funcionário que não sabe nem oque esta fazendo, e o culpado e o secretario da saúde que coloca gente sem nenhum preparo para atender nossa gente principalmente os idosos, eu frequento a santa casa 1 ou 2 vezes por ano, gracas a deus eu minha família temos uma saúde boa, mas quando preciso ir ate ela para me consultar eu vejo cada descaso que deus me livre, da nojo, uma das coisas que me deixa mais loco, você fica na frente da atendente e ela se faz de tonta parece que não tem ninguém ali,,,, uma coisa eu deixo aqui sempre fui muito bem atendido do consultório medico para dentro, agora recepção um LIXO.

Anônimo disse...

Pilar do Sul quanto Ignoranteeee!!! Povo vcs necessitam conhecer e como as coisas funcionam, aqui está uma das explicações o pq que o Brasil é um País que não vai p/ frente!!!Enfermeiro não é Médico mas Estuda 5 Anos e mais especialização p/ poder ser um Enfermeiro, ou seja será que sabe oq é Especialização?!?!!!Vão ESTUDAR!!! a policia está certissimaaaaa tem que prender mesmo!!! quem aplica vacina é Postinho de saúde, Hospital não é selve self , a Santa Casa deveria ter algum programa interligado com as empresas de Pilar do Sul e região só p/ notificar na segunda feira o numero de demanda de neguinho pedindo ATESTADO MÉDICO, depois fica ai fazendo barulho!!!a SANTA CASA de Pilar é uma das melhores da Região, vai dar uma passadinha no Hospital Regional pra ver, vai no Unimed pra ver a fila, é que o Povinho aqui é folgado mesmo!!!

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo, é temos que agradecer a Deus, para não ficar doente,a recepção é realmente um absurdo, isso precisa ser mudado....

Anônimo disse...

Nossa, anônimo como você é ignorante, e por acaso algum posto de saúde, atende de noite......

Postar um comentário

PUBLICIDADE