Polícia prende dois acusados de tentar matar o soldado Garcia

A pistola de Garcia foi recuperada. Armas e munições apreendidas (Foto: Sergio Santos/BSS).
A Força Tática da Polícia Militar prendeu dois acusados de atirar no soldado Flávio Garcia. Os irmãos Wagner Nascimento Lopes, 29 anos, natural de Natal-RN, e Rafael Nascimento Lopes, 27 anos, natural de São Paulo, capital, foram presos em flagrante. Um terceiro elemento, que a polícia não revelou o nome, que também teria participado do crime, não foi encontrado e está sendo procurado pela polícia.

Os irmãos Wagner e Rafael Nascimento Lopes.
(Foto: Divulgação/Polícia Militar).
Na casa da dupla, no Jardim Panorama, a PM recuperou a pistola calibre 0.40 do soldado Garcia, que havia sido roubada pelos bandidos, e apreendeu duas espingardas, munições, espoletas, um cinturão para cartuchos e as duas motocicletas que teriam sido utilizadas no roubo e na tentativa de homicídio do policial.

Segundo a polícia, o caso começou a ser desvendado logo após o atentado contra o policial, que aconteceu por volta de meia noite deste domingo (30) no Jardim Panorama (leia aqui).

Pouco tempo depois do ocorrido, durante patrulhamento nas imediações, policiais militares detiveram Luis Fernando Claro Ferreira, 23 anos, natural de Sarapuí. Com ele a PM apreendeu diversos cartuchos de espingarda. Ele alegou que, junto com o irmão, tinham duas armas em casa, na Vila São Manuel, e levou os policiais até lá, onde o irmão, José Carlos Claro Ferreira, 43 anos, natural de São Miguel Arcanjo, também foi preso. Eles alegaram que as armas eram para caça de animais.

A partir daí, e com o depoimento de José Carlos Claro Ferreira, os PM chegaram aos irmãos Wagner e Rafael Nascimento Lopes, que residem no Jardim Panorama.

Diante das evidências, com a localização das armas e das motocicletas e, principalmente, da arma do policial, os dois irmãos teriam confessado o crime. Eles alegaram que estavam no local para pescar e que os disparos foram acidental, versão que contraria o depoimento de testemunhas e as evidências encontradas pela polícia até agora.

O delegado de polícia Dr. Milton Andreoli indiciou e autuou os dois em flagrante acusados de roubo, tentativa de homicídio e associação criminosa (formação de quadrilha).

Os irmãos Luis Fernando e José Carlos Claro Ferreira, que não teriam participado do roubo e do atentado ao soldado Garcia, foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo.
Policia Civil investigando o local (Foto: Sergio Santos/Blog do Sergio Santos)
As motocilcletas que teriam sido utilizadas no roubo (Foto: Sergio Santos)
Rafael Nascimento sendo conduzido a delegacia (Foto: Sergio Santos/Blog do Sergio Santos)
Wagner Nascimento sendo conduzido a delegacia (Foto: Sergio Santos/Blog do Sergio Santos)
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

11 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhei com o Flavio, o cara é batalhador e orgulho de pilar do sul, espero punição severa para esses estrumes da sociedade e melhoras para o Flavio, Pilar do Sul o espera.

Anônimo disse...

Parabens aos policiais por prende esses vagabundos so orgulho de vcs sempre

Anônimo disse...

Tem coragem pra atirar mas não tem pra assumir né? Falar que foi sem querer é fácil. Valente é só com arma na mão...vagabundos salafrarios...

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais!! e que Deus proteja sempre esses homens de bem, ao Sd PM Garcia, forças ... Deus já está te abençoando!

Anônimo disse...

Parabéns a PM!! a resposta está ai, todos empenhados e que honram a sua farda...excelente trabalho!!!!!
Que Deus ...somente ele pode proteger esses guerreiros!!

Anônimo disse...

melhora para o pm garcia
e parabens a estes herois que prenderam este lixo com armas para roubar inocentes

Anônimo disse...

espero que o pm garcia esteja bem pilar do sul precisa de voce deus esta com voce.

Anônimo disse...

excelente trabalho dos policiais. força ao Flavio Garcia

Anônimo disse...

estão de parabens todos os policiais que participaram desta busca aos bandidos (que deus te abençoe sempre )
e um forte abraço a todos da força tatica que são herois e valente no comprimento do seu dever ( que deus te protega sempre herois força tatica)
e para o flavio que deus esteja com voce meu amigo e te protega nesta hora deficil

Anônimo disse...

Parabéns a Força Tática e aos companheiros de farda que auxiliaram na busca aos bandidos, trabalharam em conjunto belo trabalho!! Deus abençoe todos vocês....e melhoras ao Sd Garcia, logo estará de volta!!

Anônimo disse...

Flavio, Deus está com você, melhoras...
Parabéns a força tática e aos amigos companheiros de farda,que auxiliaram na busca dos bandidos mesmo não estando no seu horário de serviço, isso sim é companheirismo e honram o que fazem, ainda mais quando tentaram ceifar a vida de um colega...
Permaneçam sempre unidos!! Deus abençoe todos vocês..AMÉM!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE