Policial Militar é baleado por bandidos em tentativa de assalto no Jardim Panorama

PUBLICADO AS 8h18 - ATUALIZADO AS 9h51
PM Garcia foi atingido no rosto. O estado de saúde dele é
estável (Foto: Arquivo/Sérgio Santos)
O soldado Flávio Garcia, da Polícia Militar de Pilar do Sul, foi atingido por um disparo de arma de fogo, provavelmente uma espingarda, no início da madrugada deste domingo (30) no Jardim Panorama, zona rural da cidade.

Garcia, que estava de folga, foi averiguar uma motocicleta abandonada em uma estrada rural quando foi surpreendido pelos criminosos, que dispararam duas vezes, sendo que um dos tiros atingiu o rosto do policial. Após os disparos, os bandidos roubaram a arma do policial e fugiram.

Segundo as informações, uma irmã de Garcia e o marido dela, que residem próximo ao local, perceberam uma motocicleta escondida no meio da mata e ligaram para a PM, mas como a viatura estava atendendo outra ocorrência no bairro Ponte Alta, eles ligaram para Garcia.

A polícia acredita que os ladrões planejavam um assalto em alguma chácara nas redondezas, mas devem ter percebido o veículo do soldado, voltaram e dispararam contra o policial. Outras três pessoas que estavam no carro com Garcia não se feriram, mas os bandidos as ameaçaram e as obrigaram correr.

Mesmo ferido, Garcia conseguiu fazer contato com o destacamento da PM e relatar o ocorrido. O soldado foi socorrido pelos próprios colegas à Santa Casa e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional, em Sorocaba.

Segundo as informações da Polícia Militar, o estado de saúde do soldado Garcia é estável. Ele está sedado e deve passar por cirurgia ainda na manhã deste domingo.

Durante a madrugada e manhã de hoje, a Força Tática da PM deteve três suspeitos e apreendeu, em uma residência da Vila São Manuel, duas espingardas e munições. Nesse momento a ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul.

DENÚNCIA
A Polícia solicita que se alguém tiver qualquer informação que ajude identificar os bandidos que denuncie ligando para a Polícia Militar (telefone 190), à Polícia Civil (telefone 197) ou ao Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

Armas e munições apreendidas (Foto: Sergio Santos/Blog do Sergio Santos)
Um dos suspeitos detido para averiguação (Foto: Sergio Santos/Blog do Sergio Santos)

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus o abençoe e que ocorra tudo bem.
Estamos orando por você.
Força guerreiro!

Cristiano Osorio disse...

Força Índiao

Rose Silva disse...

Que Deus sempre esteja à seu lado Flavio! Força amigo. Estarei torcendo pela sua recuperação! :)...

Postar um comentário

PUBLICIDADE