Dia começa com acidente de veículos na rotatória do CTC


FOTOS: SÉRGIO SANTOS.
Um acidente na rotatória do CTC, entrada do Jardim Nova Pilar, entre um GM Corsa e um Renault Logan deixou uma mulher levemente ferida na manhã desta quinta-feira (11) por volta de 7h15.

A motorista do GM Corsa, uma funcionária pública que trafegava pela Avenida Antonio Lacerda, disse que não percebeu que o Renault Logan, que vinha pela Avenida Miguel Petrere, se aproximava e avançou a preferencial, colidindo lateralmente.

O motorista do Logan, um professor, disse que trafegava com velocidade compatível com a via quando foi surpreendido pelo Corsa, que invadiu a sua preferencial. Uma mulher que estava com ele no veículo se feriu levemente em um dos braços e foi medicada na Santa Casa.

Constantes acidentes e via mal sinalizada
A rotatória do CTC fica na confluência entre as avenidas Miguel Petrere, Padre Benedito Mariano, Antonio Lacerda e Antonio de Carvalho, elo entre os bairros Campestre, Nova Pilar, Santa Cecília e Campo Grande. A avenida Miguel Petrere é a principal via da cidade - a transpõe de ponta a ponta, e acesso as cidades de Sarapuí, São Miguel Arcanjo e região oeste do estado.

Mal sinalizada, apesar da importância, esta rotatória é palco de constantes acidentes. É comum motoristas trafegarem nessa região em altíssima velocidade, já que o município não dispõe de equipamentos de controle de velocidade, como o radar, ou lombada eletrônica, recorrendo, única e exclusivamente, as lombadas que, apesar de serem proibidas e não diminuir a velocidade, estão fora do padrão exigido pela regulamentação do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. De acordo com a regulamentação do órgão federal, todas as lombadas existentes em Pilar do Sul estão completamente irregulares.


FOTOS: SÉRGIO SANTOS.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

28 comentários:

  1. O QUE ESTA FALTANDO NESSA ROTATÓRIA É UM SEMÁFORO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, FOI INSTALADO SEMÁFORO EM LUGAR QUE NÃO NECESSITAVA E NESSE LOCAL QUE É IMPORTANTE FIOU SEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semáforo ai,antes que aconteça,acidente grave

      Excluir
  2. Em um lugar como este a mto tempo deveria ter um semáforo... E onde não tem necessidade eles põe... É pra acabar.... Aqui em Pilar é tdo torto as sinalizações... Ruas, semáforos, placas, rampas de cadeirantes tdo errado....

    ResponderExcluir
  3. Infelismente não tem administração de transito, só tem muita multa.

    ResponderExcluir
  4. Desse jeito não dá pra fica, estão esperando acontecer o que para tomar as devidas precauções. A Onde n e necessário tem semáforo, e onde realmente precisa fica a Deus dará. Tá n a hora de acorda.se mais um acidente acontecer nesse lugar vou ter que correr a uma emitirá de televisão e mostrar a pouca vergonha que está isso aí.

    ResponderExcluir
  5. Semáforo é o que precisa neste local. Lugar extremamente perigoso...

    ResponderExcluir
  6. É UM DOS LOCAIS MAIS PERIGOSOS DE PILAR DO SUL...HÁ 20 DIAS ATRAS UM RAPAZ DO CORSA ATROPELOU UMA MOTOQUEIRA,OUTRO DIA FOI UM CACHORRO, CARRO X CARRO,....ESTÃO ESPERANDO UMA TRAGÉDIA MAIOR PARA QUE TOMEM PROVIDENCIAS????ACOOOORDAAAAA FISCAIS/RESPONSAVEIS PELO TRANSITO DE PILAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. o que eu saiba tem secretario de transito, cade ele, sera que ele não nora na cidade, e por isso que eu falo tem gente que esta no cargo errado poxa vida, para resolver esse tipo de coisa uma lombada uma sinalização melhor sera que e muito, ou sera necessário morrer alguém importante para tomar as medidas, nesse lugar só cego que não vê o perigo que e essa rotatória, o seu secretario ali pelo menos cabe 4 lombadas no pê da rotatória sera que e difícil 4 lombadinhas seu secretario, fica aqui meu apelo passo todos os dias nesse lugar, o gente ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Precisaria tirar a preferencial das duas avenidas e dar a preferencial a rotatória como já existe em Piedade por exemplo

    ResponderExcluir
  9. Fora a planta primavera que esta plantada no canteiro da entrada da vila nova. que atrapalha a visao de todos os motoristas que entra da vila nova, onde foi palco de um acidente com a.veterinaria esses dias...so querem multa esse carro do detran nao faz nada na cidade, so desfila...

    ResponderExcluir
  10. Todos criticam mais o errado mesmo é
    o propio motorista que acha que esta num carro e nao prescisa prestar atençao ....atençao motorista tenha atençao redobrada.....

    ResponderExcluir
  11. Tanto de carro como a pé, esse ponto é muito perigoso..... Semáforo urgentemente antes q aconteça o pior.

    ResponderExcluir
  12. Tira o semáforo da frente do dinei e poe lá !!!!

    ResponderExcluir
  13. O mundo está precisando é que as pessoas tenham mais tolerância, paciência, educação e respeito. De nada adianta mudar as coisas por fora se o indivíduo não tem respeito e educação. Que a Paz do Senhor habite em todos os corações, trazendo muita paz e harmonia entre os Homens!!!

    ResponderExcluir
  14. Num e o semafaro q ta faltando ai,mais sim consiencia deses motorista imprudentes ok

    ResponderExcluir
  15. Esta faltando semafaro no local é bem isso na onde não precisa colocaram e onde precisa não poem esta um caos

    ResponderExcluir
  16. Semáforo ajuda, mas o povo tbm tem que colaborar dirigindo com cuidado, vira e mexe tem gente passando no vermelho ali no Dinei, depois morre e vira santo.

    ResponderExcluir
  17. Neste lugar está precisando d semáforos !!!!

    ResponderExcluir
  18. Semafaro urgente, esta muito movimentado aqui em dia de aula vira um caos é crianças saindo da escola, onibus, vans. Ja aconteceram muitos acidentes e acontecerão mais. Kd o povo responsavel pelo transito estao esperando oq? alguem morrer pra tomarem providencias? acoordaaa ai galera vamos trabalhar...

    ResponderExcluir
  19. Poe un gorda ali apitando do trabalho pra eles

    ResponderExcluir
  20. concordo com o anonimo das 17:43: se não tem recursos para obter outro semaforo, tira do Dinei e lá da praça e põe lá neste cruzamento perigoso, será que é pedir muito?

    ResponderExcluir
  21. Precisamos apurar se foi um acidente evitável ou inevitável antes de questionar...
    Muitas das vezes ate tentamos evitar... Mas o inevitável como todos sabemos pode acontecer

    ResponderExcluir
  22. muitos motorista não utilizam um disposivó chamado de ceta para direita para esquerda ...da nisso .

    ResponderExcluir
  23. Fácil culpar o trânsito quando a culpa foi da motorista = D

    ResponderExcluir
  24. por que não fazer uma rotatória similar a da rodovia nestor fogaça e da josé ayub

    ResponderExcluir
  25. Eu vejo sempre carros e motoqueiros passando sinal vermelho , ninguém respeita os semáfaros,muitos motoristas e motoqueiros imprudentes.

    ResponderExcluir
  26. foi mesmo da motorista da pra ver bem quem bateu

    ResponderExcluir