Prefeitura decreta luto oficial e emite nota sobre acidente com ônibus escolar

Nota de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul vem se pronunciar em nota oficial e com pesar, sobre o trágico acidente que resultou na morte da Jovem Débora Okuda e feriu mais cinco jovens estudantes do município, além do motorista.

Trata-se do acidente que envolveu um micro-ônibus escolar da municipalidade, ano 2002, modelo Volare Agrale, que se encontrava em bom estado de conservação, com manutenções periódicas regulares. O motorista que sofreu acidente é bastante experiente na linha, está locado na prefeitura há mais de 15 anos e conforme relatado no boletim de ocorrência, trafegava a uma velocidade média de 70km/h e diz ter ouvido um barulho forte na frente e logo em seguida perdeu totalmente o controle até colidir nas grades de proteção do acostamento e despencar no barranco. O que sugere ter havido uma falha mecânica, que será apurada após perícia técnica. Toda a documentação do veículo se encontra em ordem e foi encaminhado a policia.

A prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes decretou luto oficial e encontra-se abatida e consternada com o ocorrido, solidariza-se com todos os familiares, em especial à família Okuda.

Diante desta fatalidade, a Prefeitura abrirá Processo Administrativo para apurar todos os detalhes e explica que todos os procedimentos de acompanhamento, assistência e apoio serão prestados às vitimas e seus familiares. Nesse momento de dor e perda, oque nos resta é orar e pedir as Bênçãos de Deus que conforte os familiares da Jovem Débora e que todos os demais jovens tenham uma boa e rápida recuperação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

18 comentários:

Anônimo disse...

fatos que vi: semana retrasada vindo de Sorocaba em torno d 23:30 à 00:00 ,um ônibus da prefeitura que estava transportando alunos da faculdade, ultrapassou em alta velocidade meu carro e mais dois caminhões a frente, até comentamos ,imagine se quebra uma barra de direção ou algo assim, só DEUS pra cuidar dessas pessoas q utilizam esse transporte.

Anônimo disse...

Se lamentar em nota é fácil. Agora é preciso ter mais manutenção nos veículos; para que não ocorra mais um acidente por falta de manutenção.Acidentes acontecem, porém muitos podem ser evitados...

Anônimo disse...

É um absurdo a velocidade em que os motoristas trafegam com os ônibus. Eu sou estudante, pego o ônibus diariamente e sempre fico com receio de embarcar. Onde ja se viu fazer em 45 minutos o trajeto de uma faculdade do outro lado da cidade de Sorocaba até Pilar do Sul? Não precisa nem ser estudado pra saber em que um trajeto de 50km leva no mínimo mais de uma hora dentro da velocidade estipulada por lei. Isso não vem de hoje, sempre houve esse excesso de velocidade! E não estou me referindo a empresas terceirizadas, mas sim da prefeitura!!!

Anônimo disse...

Nossa era um foguete !!! quem ver onibus anda mais q carro, onibus tem controlador de velocidade sz... entao anda devarga e agora nao e hora de ficar contando caso ou criando caso ai
q deus de força pra essa familha

Anônimo disse...

Pode não ser a hora de ficar contando caso como diz o anônimo das 12:49, mas sim hora de rezar por essa família que perdeu seu ente querido... e de tomar atitude para que isso não ocorra mais, e que os culpados sejam identificados e punidos conforme a lei, que seja renovada a frota de ônibus que os motoristas sejam treinados e capacitados para tal e sempre seja fiscalizada a manutenção dos veículos e as reciclagens dos motoristas..
Espero sim que infelizmente esta perda essa dor dessa família seja exemplo para que isso não ocorra mais, sei que se trata de um acidente uma fatalidade... mas com manutenção nos veículos reciclagem dos motorista, pode diminuir muito as chances disso ocorrer novamente..
Que Deus de forças e conforte essa família.

Anônimo disse...

Infelizmente dar opinião, criticar no anonimato, é muito confortável, vamos orar por todos!

Anônimo disse...

esses ignorantes ai dos comentarios dizendo que um absurdo a velocidade dos onibus e que era um foguete,antes de falar essas besteiras fique sabendo que esse profissional que dirige onibus,ambulâncias fazem curso profissionalizante,e esse motorista eu conheço muito bem é um excelente profissional,responsavél so de prefeitura ele tem mais de quinze anos de serviço e nunca se envolveu em nenhum acidente,antes então pense antes de falar essas bobeiras.

Anônimo disse...

Ja que nao tem motorista treinado e carros adequados entao o que resta.. terceirizar e colocar veiculos novos.. mas em pilar ninguem quer pagar nada...muita gente deixa o carrao na garagem faz usufruto do transporte gratuito e depois fala que este é uma porcaria... por favor gente olha a hipocrisia.. tem onibus de linha pra sorocaba é só pagar pra nao correr risco.. é hora de acertar as coisas nao vender discursinho barato

Anônimo disse...

Os anônimos das 12:43 e 12:49hs não tem noção do que falam. se não sabem o motorista só de prefeitura tem mais de 15 anos de serviço e nunca se envolveu em nenhum acidente e os motoristas funcionários da PMPS tem cursos do SEST SENAT. Profissional experiente e responsável. Antes de criticar se informem antes de falar besteira.

Anônimo disse...

Ao comentário de 12:43: os ônibus possuem tacógrafo...se não leu a reportagem, então leia. O motorista estava á 70 km. Se de fato acontece o que diz, não deveria ser generalizado ou deveria ter denunciado antes e por escrito. Realmente não é hora de ficar criticando e sim orando pela família enlutada.

carlos disse...

Se o Homem que foi criado por Deus não é perfeito, quem dirá as maquinas que foi criado pelo Homem!
Alguem nunca viu um carro zero dar problemas? Quem dirá ja usado!
Foi uma fatalidade, e todos estão correndo este risco.

Anônimo disse...

O ocorrido foi uma fatalidade que poderia, e pode, ocorrer com qualquer veículo escolar, pois nas faculdades de Sorocaba são inúmeros ônibus/vans que transportam estudantes de outra cidade. Cada um tem seu direito a liberdade e expressão, porém, acho injusto neste momento, as pessoas começarem a falar mal do transporte de Pilar do Sul, pois sou estudante universitária e tive a experiência de viajar nestes ônibus por 2 anos e 9 meses, posso afirmar que Pilar é umas das poucas cidades que fornecem transporte gratuito, e se eu não tivesse essa oportunidade, sei que jamais teria condições financeiras de pagar faculdade e ainda a locomoção até Sorocaba, e afirmo ainda, que esse foi um dos fatores que contribuíram para que eu pudesse cursar graduação.
Deixo claro, que minhas declarações não apoiam nenhum órgãos públicos, apenas expresso minha indignação com os comentários, levando em consideração, a oportunidade que tive junto ao município de buscar uma melhor qualificação profissional.

Anônimo disse...

os comentários dos anonimos das 19:09 do 20:31 e do Carlos são de pessoas coerentes que vive o dia a dia da vida e sabem que não adianta fazer comentários só para se aparecer,comente o que realmente tem certeza no que fala,quanto ao comentario do amigo anonimo das 19:09,concordo plenamente no que ele falou se tem alguém que critica o transporte municipal ou seja da prefeitura,tire o carrão da garagem ou vai de onibus de linha ou seja a viação cometa,aí vc tá sossegado,falou.

Anônimo disse...

Ei e do comentario 12.49
Leia direito q vc nao entendeu apenas critiquii ums com mentario 11.49
APENAS TIREI UM ONDA AONDE ESTA PESSOA TA COM A CABEÇA Q ONIBUS CORRE MAIS Q UM CARRO E MAIS NAO TEM COM UTRAPASAR 1 CARRO E 2 Caminhao ?

Anônimo disse...

vcs são tudo um bando de gente q não tem o que fazer vao arruma oq faser

Anônimo disse...

TAMBÉM SOU MOTORISTA TRANSPORTO PESSOAS A OITO ANOS NUNCA ME ENVOLVI EM ACIDENTE MAS NÃO SEI O DIA DE AMANHÃ O NOME DIZ ACIDENTE SEMPRE ACONTECE NOS LUGARES MAIS IMPROVÁVEIS VAMOS TORCER QUE TODOS SE RECUPERE LOGO MEUS SENTIMENTO A FÁMILIA DA VITIMA

Anônimo disse...

Outro problema e é o excesso de lotação, já ouvi dizer que é um absurdo. Será que dá para verificar isso. quem é o ersponsável pelo transporte?

Anônimo disse...

Criticar anonimamente e facil ... se tem receio de ir com os onibus ou com os motoristas, pague van ou vai com condução propria ... eles apenas fazem o que sao pagos pra fazer, levar mimados de graça que reclamam quando chegam atrasados

Postar um comentário

PUBLICIDADE