Duas mulheres e suas filhas adolescentes são detidas acusadas de furtar cinco lojas

Roupas, calçados, material escolar e comésticos eram o alvo
preferido das ladras / Foto: Divulgação / Polícia Militar.
Duas mulheres de 45 e 38 anos, foram presas e autuadas em flagrante por furto e corrupção de menor. Elas são acusadas de, em companhia de suas filhas, adolescentes de 12 e 15 anos, furtar quatro lojas e um supermercado na tarde desta sexta-feira (30) na área central de Pilar do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, as mulheres adentravam os estabelecimentos e enquanto umas distraiam os atendentes as outras furtavam objetos e os escondia em bolsas que previamente carregavam.

Mas, o intento criminoso das mulheres foi percebido pelo dono de uma das lojas, vítima do quarteto. Assim que elas saíram do estabelecimento o comerciante percebeu alguns cabides vazios e saiu atrás delas. Enquanto as seguia, ele acionou a Polícia Militar que as abordou já próximo a creche do bairro Campo Grande. Durante a revista nas mochilas os objetos foram localizados.

Mas, para surpresa do comerciante e dos policiais, cabos Denis e Claudinei e soldado Luciano, haviam outros objetos nas bolsas. Diante da situação e sem conseguir explicar a origem de todo o material, as acusadas confessaram que os haviam furtados de outros estabelecimentos.

Pelas etiquetas a polícia localizou as outras vítimas que compareceram a Delegacia de Polícia e reconheceram seus objetos. Além disso, alguns comerciantes apresentaram filmagens do circuito interno de monitoramento que demostra a ação das ladras.

Elas furtaram objetos diversos, como roupas, calçados, materiais escolares, biscoitos, chocolates e cosméticos. A polícia credita que o quarteto agia havia algum tempo, já que um dos comerciantes disse que sempre as mesmas mulheres adentravam a sua loja e saiam sem nada comprar.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo delegado Milton Andreoli e encaminhadas para o Presídio Feminino de Votorantim, onde permanecerão a disposição da Justiça. Após ouvidas, as adolescentes foram liberadas.

NOTA DA REDAÇÃO
Cumprindo o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Blog do Sérgio Santos está omitindo o nome das acusadas para que as adolescentes, filhas delas, não sejam identificadas.

A legislação protege a imagem, a honra e a integridade de menores de 18 anos envolvidos em quaisquer ocorrências policiais e veda ações que, de alguma forma, os identifique, mesmo que indiretamente.

As mulheres foram conduzidas pela Polícia Civil para o presídio de Votorantim / Foto: POLÍCIA CIVIL.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

11 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo, mães ensinando o mau caminho para as filhas... Onde esse mundo vai parar?!

Anônimo disse...

Porque tampar o rosto das mulheres?
E menor de idade nesse pais de merda, são liberados.. Que absurdo

ju nasser disse...

deveria mostrar os rostos da maes para que outros comerciantes possam identificar e prestar queixa..bando de sem vergonhas

Anônimo disse...

Leiam a notícia com atenção! Não é permitido mostrar as mães para que os menores não sejam identificados!

Enivaldo Batista disse...

11:11 , ta certo mais as mae pode rouba junta a filhas ? isso é certo voçê acha ? ta de brincadeira mesmo em !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Em algum momento eu falei que acho certo? Só pra conhecimento não foi roubo e sim furto.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 13:33 é o próprio Sergio Teo Pereira.

Anônimo disse...

Conheci uma dessas ladras , a vaca ainda se dizia "crente" kkk

Anônimo disse...

Qual a diferença entre furto e roubo?Pegou o que não é seu sem autorização é roubo??? ou não??

Anônimo disse...

Vdd concordi.o..e roubo e tinha que mostrar sim os rostos nao so da mae como as das menores sou da mesma opniao do marcelo rezende!!!

Paulo Motta disse...

O ECA existe com um único intuito: proteger delinquentes, a legislação tem que ser alterada e a as pessoas tem que ser punidas pelo crime que cometem, não importa a idade, tem que ser punidas e divulgada as fotos para que outras pessoas não sejam vitimas destas 04 delinquentes.

Postar um comentário

PUBLICIDADE