Estão abertas as inscrições para candidatas a Rainha da FEAPS 2015

Aline Cristina Ribeiro, rainha da FEAPS 2014.
Foto: Catarina Mosquete / 
Arquivo / Secom.
Estão abertas até o dia 21 de janeiro as inscrições para candidatas a Rainha da FEAPS 2015. Para se inscrever, as interessadas devem ter acima de 14 anos, ser filha ou neta de produtor rural e não ter sido eleita Rainha da FEAPS em concursos anteriores.

O desfile que elegerá a rainha, a miss simpatia e as 1ª e 2ª princesas acontecerá no dia 21 de fevereiro, no recinto de festas Chico Mineiro.

Informações e inscrições na Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), na Avenida Miguel Petrere (antiga Casa do DER) ou pelos telefones: 3278-4525 e 3278-3676.

A 19ª Feira Agropecuária de Pilar do Sul, a FEAPS 2015, acontecerá entre nos dias 06, 07 e 08 de março e contará, como sempre, com uma mega estrutura de shows e eventos, exposição agrícola e pecuária, praça de alimentação, parque de diversão, eventos culturais e artísticos, artesanato, turismo rural, palestras técnicas, tradicional leilão de frutas, exposição de máquinas e implementos agrícolas, stands de variedades, etc.

Criada em 1997, a FEAPS é o ponto alto do agronegócio pilarense e o objetivo da festa é valorizar o trabalho dos produtores rurais e divulgar a produção agrícola e pecuária do município, que conta um dos maiores conglomerados de agronegócio do interior paulista.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

19 comentários:

Anônimo disse...

Neste ano, não terá novamente rodeio ?

Anônimo disse...

Ser filha ou neta de produtor rural? Kkkk que palhaçada isso

Anônimo disse...

E que mega show e esse?

Sergio Santos disse...

Anônimo (9/01/2015 08:08) Aguarde, em breve a Prefeitura vai divulgar a grade de shows.

Ao Anônimo debochado de 17:58 (08/01): desde que a FEAPS existe o critério para eleger a Rainha é o mesmo, ou seja ser filha ou neta de produtor rural. E isso só há 19 anos!!!

Não haverá rodeio. Aliás, em dezenove FEAPS, em 11 delas não houve rodeio. O objetivo da festa é valorizar o trabalho dos produtores rurais e divulgar a produção agrícola e pecuária do município.

Shirley Santos disse...

isso de ser filha ou neta de agricultor e mentira pois no ano passado houve pessoa em que o namorado era agricultor e ainda foi eleita, tambem achamos erredo quem ja foi eleita uma concorrer de novo e ser eleita outra vez.

Anônimo disse...

dizer que tem que ser neta ou filha de agricultor somente no papel pois ano passado concorreu uma pessoa onde somente o namorado era agricultor e ainda foi eleita

Anônimo disse...

Eu nao sou neta e nem filha de agricultor. Eu queria mt participar sera que posso ??Sergio Santos

Sergio Santos disse...

Quem foi eleita RAINHA não pode participar de novo.... em 19 anos JAMAIS uma candidata que já foi RAINHA desfilou novamente... NUNCA.

Sergio Santos disse...

Anônima das 22:00... E discordo desta REGRA (que vigora há 19 anos) que APENAS filha de produtor rural pode particpar do desfile... Mas é a regra.

Teve anos que não se conseguiu completar as 10 candidatas (FILHAS DE PRODUTOR RURAL) para o desfile... Como NÃO apareceu interessadas foi aberta exceção para completar (no mínimo) as 10 candidatas - se não, não haveria desfile.

Eu acho que essa regra deveria mudar, porque todo o município é envolvido, de alguma forma, com a produção rural, agrícola, pecuária e o agronegócio.

Veja esse exemplo: Suponhamos que a filha de um AGRÔNOMO, de um VETERINÁRIO, de um COMERCIANTE DAS LOJAS AGROPECUÁRIAS, de um COMPRADOR ou VENDEDOR DE FRUTA, etc. quer participar, MAS NÃO PODE, porque o pai dela não tem TERRA, ou seja, ele não é produtor rural... Trabalha e vive do agronegócio, mas, como não é produtor rural, a filha dele não pode participar do desfile.

Talvez no início da FEAPS, em 1.997, esse critério fazia algum sentido, mas hoje não.

É a minha opinião, que defendo há mais de 10 anos, desde 2003, quando ajudei a organizar o baile e desfile da rainha.

Anônimo disse...

Poxa vida porque tem que ser novinhas sergio?olha eu tenho 28anos e aparento ter 18 ou 20anos..e tenho uma filha de 10anos e todos me axam bela...pois num sou perfeita mas ja vi muitas rainha feias..mas faze oque paciencia...beijao seergio....

Sergio Santos disse...

14 anos é a idade "MÍNIMA", Anônima.... Você pode se inscrever.

Anônimo disse...

Psiuuu gata das 16:41, pode se inscrever que vc ja ganhou. bjs.

Anônimo disse...

Ai anonimo quem dera ....mas eu nao vou mi escrever nao..descupa ae sergio..admiro muito vc seu trabalho mas sei q nao passarei desse concurso...mas valeu pela atencao. Bjs pra todos e boa sort p quen se escrever

Amanda Corrêa disse...

Shirley Santos e Anônimos! acredito que seja de mim que estão falando, antes de vocês falarem de alguém, deviam no mínimo saber da história de quem estão falando!
Eu ganhei o ano passado como segunda Princesa da feaps, e meu namorado é sim Produtor rural! trabalha no ramo da fruticultura em Pilar do sul a mais de cinquenta anos!
Mas isso não vem ao caso por que eu sou neta de Produtor rural! o meu avô faleceu no campo! após um dia de trabalho, se abrigou debaixo de uma árvore e foi atingido por um raio, meus tios e tias trabalham diretamente no campo, vivem disso! e eu estudo Gestão em Agronegócio! estou relacionada de forma direta com os produtores! pra mim foi um orgulho representar los! já que é a parte que mais trabalha e menos é reconhecida pela sociedade! por que a maioria da sociedade são pessoas iguais a vcs! que julgam ao invés de fazer melhor ou diferente! eu não me importo com a opinião de vcs! mas eu me importo com algo que se chama R-E-S-P-E-I-T-O e é algo que deviam ter ao expressarem suas opiniões!
Grata espero que tenham lido cada palavra!
Amanda!

Anônimo disse...

Querida amanda eu nao sei mas a mimha reclamacao num e d vc eu nen t conheco..so quero t dizee q eu nao concordo sobre a idade e tambem q seja filha d agricultor rural ou qm quer q seja filha..pois se nao mi engano aos13ou 15anos atras a rainha d rodeio nao era filha de nenhum trabalhador rural e sim caminhoneiro ...e tambem oque vale ea beleza eu axo..e vc e muito bonita so isso que eu tenho a dizer...eu sou anonimo d ontem as 16:41

Anônimo disse...

Tem mudar as regras desse desfile tem que ser filha de produtor tem moça que entra ppr cunha
Devemos mostrar a beleza da mulher pilarense ,sem duvidas sao muitos belas ,lindas indepedente de idade 14 aos 40 anos tem muita mulher linda aqui na minha amada cidade abraços a todos

Anônimo disse...

Tenho 16 anos. Não sou filha de agricultor. Poderia estar participando? Ou não?!

Sergio Santos disse...

Pelas regras, não. Mas quando não se consegue completar as 10 candidatas, abre-se uma excessão.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho um erro isso, elas como todas as outras morão em Pilar, e também injusto, só por serem filhas de produtor. E claro, a muitas outras meninas (lindas) que dariam tudo pra desfilar e infelizmente não podem! Por causa dessa regra! Isso deveria mudar, abraço

Postar um comentário

PUBLICIDADE