Polícia identifica e autua motorista do Celta que fugiu depois de atingir motociclista

Celta foi apreendido / Foto: Polícia Civil.
Após uma denúncia anônima, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil identificou nesta quinta-feira (15) o motorista do veículo GM Celta que fugiu do local do acidente após atingir um motociclista no cruzamento da rua Américo Brasiliense com a marginal José de Nóbrega, próximo a Delegacia, no início da tarde de ontem (leia aqui).

Trata-se de um serralheiro de 32 anos que reside na área central da cidade. Ele admitiu que ficou nervoso e, por isso, fugiu do local do acidente, sem prestar socorro a vítima, um borracheiro de 44 anos que, com o impacto, foi lançado contra a grade de proteção da ponte. Ferido, o motociclista foi socorrido a Santa Casa, medicado e, posteriormente, liberado.

Em depoimento o serralheiro alegou que trafegava a uma velocidade de 30 km, que avançou a preferencial, que chegou a frear o veículo, mas que a frenagem não foi suficiente para evitar a colisão. Disse que ficou parado por alguns segundos, que viu o motociclista caído no chão e se mexendo, mas que diante da situação de nervosismo, resolveu se evadir do local. Questionado se, em algum momento, solicitou socorro à vítima, o serralheiro admitiu que não. Disse que foi embora e guardou o carro na garagem e que, ontem mesmo, retirou o para-choque do veículo e foi providenciar o conserto.

O serralheiro declarou, ainda, que, no momento do acidente, reconheceu a vítima, que era um conhecido seu. Ele informou também que já foi processado e condenado por envolvimento em outro acidente, no passado.

O delegado de plantão, Dr. Oscar Garcia Machado Junior, autuou o serralheiro por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por fugir do local do acidente. Ele ainda poderá ser responsabilizado por alterar a cena do acidente e deverá ser multado por avançar a preferencial e fugir do local. O veículo foi recolhido ao pátio do Guincho Máximo e passará por perícia.

Celta foi apreendido e recolhido ao pátio do Guincho Máximo / Foto: Polícia Civil.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

23 comentários:

Anônimo disse...

A justiça divina nao falha.

Anônimo disse...

Isso tudo porque ele reconheceu a vitima e disse que lhe era um conhecido seu, imagina se fosse alguem que ele não conhecesse, passaria por cima?
nervoso ele vai ficar com os processos.

Bem Loucos. disse...

30 klm e não conseguiu frear?????? Que papo,a 30 klm ele nem atingiria o motociclista.

Anônimo disse...

esse cara do celta tem que assinar atestado de burrice hehn...putzzzz

Anônimo disse...

E um vagabundo ...que ele pague e bem pagado...

Anônimo disse...

E um trabalhador tambem motorista

Anônimo disse...

mas anda fazendo caca no transito

Anônimo disse...

ai autoridade não e a primeira vez vamos tomar providencia para que não aconteça denovo

Anônimo disse...

Na maioria das vezes que acontece isso de o motorista se evadir do local, e porque não quer ser pego em flagrante e ai ter que fazer um teste de bafometro, não estou necessariamente acusando esse motorista de estar embriagado, só citei um exemplo.

Anônimo disse...

Ta bem acidente, mas tem uma coisa que nao ficou claro, pq recolheran o veiculo, os documentos estavam vencidos? ha algo de estranho neste guinchamento, alias nao e primeira vez que vejo esse tipo de comportamento em pilar do sul, pq existe apenas uma empresa que presta esse tipo de serviço nesta cidade,? ......

Sergio Santos disse...

Que ignorância é essa, Anônimo das 12:06???

- O carro foi apreendido porque tem que passar por perícia... Esta informação CONSTA na notícia.

- Porque tem guincho? oxenteeee!... Pra guinchar os motoristas infratores... só é guinchado quem comete infração de trânsito.

- Todas as cidades, em todo o país, tem uma empresa que presta esse tipo de serviço de RECOLHA e GUARDA dos veículos dos INFRATORES... se não fosse assim, como seria???? ficariam nas ruas? ou impunes?

Anônimo disse...

Comentário medíocre e descabido, como você é hipócrita, sem noção etc...

Anônimo disse...

não Dr. Sérgio Santos, se o veiculo ta em condicoes de locomacao, doc ok, e o motorista habilitado, nao precisamos pagar o guincho NAO....concordo com o anonimo acima...

Anônimo disse...

Se o carro precisa ser periciado ele não pode sequer ser ligado, ai ru pergunto, como ele deve ser conduzido até a delegacia se não for no guincho? Nas costas do dono? Povo ignorante, não sabe como as coisas funcionam e ficam falando abobrinha.

Anônimo disse...

Segundo o CTB deixar o local do acidente é crime de trânsito, se é um crime o veículo DEVE ser guinchado pois foi utilizado pra cometer algo que não é lícito. Mesma coisa acontece com o tráfico internacional de drogas (um exemplo) onde o veículo pode estar totalmente regularizado, porém está sendo utilizado para cometer um crime. Procurem saber um pouco mais das leis antes de criticar quem as aplica!

Anônimo disse...

Me mostre onde esta escrito isso, quero saber que lei, artigo, parágrafo, inciso ou resolução. Quem sabe, eu concorde com você. Se você não souber, é um sem noção também.

Anônimo disse...

Pô Sérgio, seus comentários são bem sem noção mesmo hein!!
Creio que tem um monte deles que é anônimo e é você mesmo que escreve.
Se abre espaço para comentarem porque rebater os comentários.
Então fecha o campo de comentários.
Gosto de ver as novidades de seu blog mas esses comentários de você criticando seus seguidores pega mau MESMO. Este foi minhan ultima vez que entre para ver seu blog. Sinto muito mas já foi o tempo que seu blog era para ajudar a população criticando os demandos da prefeitura e outras mais. Agora você virou político e já se contaminou. Ficou sujo igual a eles. Só coloca a noticia quando interessa politicamente ou comercialmente.

Anônimo disse...

Pesquise sobre "corpo de delito " no Código de Processo Penal e verá que qualquer objeto que pertença a um crime deverá srt preservado ao máximo. Se quiser uma aula sobre o assunto deixe seu contato.

Anônimo disse...

"Art. 169 - Para o efeito de exame do local onde houver sido praticada a
infração, a autoridade providenciará imediatamente para que não se altere o
estado das coisas até a chegada dos peritos, que poderão instruir seus laudos
com fotografias, desenhos ou esquemas elucidativos." ta bom pra VC esse artigo ou quer algo mais claro e simples? Afinal VC não deve entender de lei...

Anônimo disse...

Querido anônimo das 21:34!!!
Sem noção é você que está ai falando palavras sem nexo, se pra você o blog não esta sendo útil, procure outro q satisfaça sua vontade!!! Agora não venha ate aqui deixa criticas erroneas ao criador e mantenedor do blog bem como seus leitores!!!! Sem noção é o senhor(a)!!!

Bem Loucos. disse...

Todos ai falando de lei e bla bla,ocarro tinha que ser guinchado sim,e o motociclista que foi jogado longe ninguém comenta,é normal agora um vagabundo que foge do local não ser punido,um carro costuma ser melhor que uma vida,pessoas hipócritas na moral,e alias,o cara passa bem. E o cara ta pagando pelo erro conforme a lei,não importa o estado so documento,pra mim,apartir do momento que bate e foge do local,tinha é quer ser preso os dois. O mundo esta perdido.salva se os sensatos de bom coração e humildes.

Bem Loucos. disse...

Quando disse os dois,quis dizer o carro e o infrator.

Anônimo disse...

mas todo sabe que este serralheiro ja fez caca no transito
mas eu acho que tinha que por o nome dele não serralheiro (por que teve vitima)
borracheiro (arnaldo morales)
ou ate uma foto motorista para quando nos estivermos andando de moto na cidade ver ele dirigindo(paramos a moto e subir na calçada para evitar um atropelamento)bem isso mesmo

Postar um comentário

PUBLICIDADE