Solidariedade: Família que teve casa incendiada precisa de ajuda

Família recolhe o que sobrou de objetos da casa / Foto: Sérgio Santos.
A família que teve a casa incendiada na última sexta-feira, dia 09 (leia aqui), está precisando de ajuda. O incêndio que, de acordo com as evidências levantadas pela polícia, foi criminoso, além de destruir a residência, consumiu todos os pertencesses da família, desde móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados, à objetos pessoais.

O casal, João Carlos Godoi, 38 anos, e Mirian dos Santos Camargo, 25, e os dois filhos deles, de 10 e cinco anos, estão se abrigando em casa de parentes.

“Perdemos tudo. Até documentos, fotos e recordações e lembranças da família”, lamenta a dona de casa. “Até presentes de natal que as crianças tinham ganhado, através das cartinhas enviadas ao papai Noel, foram perdidos”, disse Miriam.

O casal contou que juntos trabalham na roça, nas lavouras de fruta, e que também compram frutas e depois as revendem nas margens das rodovias, de Pilar e da região, utilizando um veículo VW Gol, único bem que restou a família, além da casa, que é própria deles.

No dia dos fatos, em companhia dos filhos, João Carlos e Mirian estavam vendendo uvas e melancias nas margens da rodovia SP-79, estrada que leva ao litoral, na Lanchonete Cabeça da Anta, em Tapiraí. Aproveitando que a casa estava sozinha, criminosos invadiram, furtaram e atearam fogo na residência.

Agora, para recomeçarem as suas vidas e reconstruir o seu lar, a família está pedindo ajuda. “Estamos precisando de tudo. Roupas, móveis, calçados, etc. O que as pessoas puderem nos ajudar, nós agradecemos. Porque ficamos apenas com a roupa do corpo”, disse João Carlos.

A residência está condenada, com rachaduras, e terá que ser toda refeita, eles também aceitam doações de materiais de construção, em geral.

Quem se dispor a fazer as doações pode entrar em contato com Mirian, pelo celular (15)99601-3325 (Vivo), ou com Hilda (mãe de João Carlos) pelo celular 98145-4093 (Tim), ou levar pessoalmente na Rua Acácio de Moraes, 516, Jardim Nova Pilar - residência de Sandra (irmã de João Carlos).

Casa já havia sido furtada no dia 31

Está foi a segunda vez, em apenas 10 dias, que a casa foi invadida por ladrões. Segundo relato da família, a casa já havia sido furtada no dia 31 de dezembro. Ladrões arrombaram uma das janelas e levaram um vídeo game Playstation, um aparelho de DVD, uma TV, roupas e calçados. Eles disseram não saber quem, ou porque, fizeram isso com eles.

Polícia investiga o caso

O setor de investigação da Polícia Civil informou que está empenhado para descobrir o responsável, ou responsáveis, pelo incêndio no dia 09, bem como pelo furto dia 31, mas que ainda não pode fornecer informações para não atrapalhar as investigações. 
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá gente. Agora é hora de mostrarmos nosso amor pelo próximo.
Aqui muitos criticam e falam o que pensam mas também sabem que tem hora para ajudar os nossos irmãos necessitados.
Se cada um doar um pouquinho logo reconstruiremos essa família.
Qualquer doação somada vai longe.
Contamos com todos, independente de religião ou preferência política.

Anônimo disse...

sergio parabens pelo seu trabalho de publicar esta materia para ajudar esta familia excelente trabalho

Anônimo disse...

Meus amigos pesso a solidariedade e o bom e humilde coração de todos , pra ajudar as criança dessa familia as aulas estao voltando e eles nao tem nenhum material escolar, pesso ajuda em nome deles pra quem sentir de doar seja oq for sera muito bem vindo que deus abençoe a todos ,....obrigado a todos

Anônimo disse...

Meus amigos pesso a solidariedade e o bom e humilde coração de todos , pra ajudar as criança dessa familia as aulas estao voltando e eles nao tem nenhum material escolar, pesso ajuda em nome deles pra quem sentir de doar seja oq for sera muito bem vindo que deus abençoe a todos ,....obrigado a todos

Anônimo disse...

"Espera do Senhor e confia"

Postar um comentário

PUBLICIDADE