Festival de Verão vai agitar Pilar no feriadão de carnaval

Lira Pilarense e foliões no carnaval de 2014 / Foto: Sérgio Santos.
A Prefeitura realiza neste final de semana prolongado de carnaval seu primeiro "Festival de Verão" com uma programação multicultural, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

O evento prevê manifestações e apresentações culturais com a participação da Lira Pilarense, Bateria Chico Preto, Grupos de Dança e muita música no coreto da praça.

A Banda Lira Pilarense confirmou presença no festival com apresentações na sexta-feira (13) à tarde com a realização de uma matinê para crianças das escolas do município e para internos do Lar dos Velhinhos, a partir das 14 horas.

No sábado (14) e na segunda (16) a Banda Lira fará apresentações no coreto com as principais marchinhas carnavalescas que marcaram época. A Bateria Chico Preto fará batucada na sexta-feira, no domingo (15) e na terça-feira (17), a partir das 21 horas. No sábado e no domingo á a vez do Grupo Caciqueano,  grupo paulistano de samba, além de muito som com animação de DJ’s e de grupos de dança no coreto da praça.

As apresentações terá início sempre às 21 horas. No Domingo à tarde também haverá apresentação de DJ e grupos de dança das 14 às 18 horas.

Além das apresentações culturais no coreto, a Prefeitura disponibilizará estruturas de coberturas na praça para abrigar barracas de artesanato e de alimentação das entidades sociais. Outra novidade é a instalação de banheiros químicos na praça para atender a população durante o festival.

Para a Secretaria de Cultura e Turismo, a realização do Festival é de grande importância, pois além de promover atividades culturais e de entretenimento para a população, cria-se também uma melhor estrutura para receber nossos visitantes e turistas, que escolherão Pilar do Sul para se divertirem neste feriadão prolongado, fomentando a cadeia turística e contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.


Lira Pilarense / Foto: Arquivo/Sérgio Santos.
Matinê do Carnaval / Foto: Divulgação/Sectur.
Bateria Chico Preto / Foto: Arquivo/Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE