Caminhão arrebenta cabos e deixa zona leste sem telefone e internet

Funcionários da Vivo inspecionando a rede. Foto: Sérgio Santos.
Um caminhão, não identificado, arrebentou a rede de cabos de telefonia da empresa Vivo e deixou parte dos bairros da zona leste da cidade sem telefone fixo e internet.

O incidente aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (25) no cruzamento da avenida Ivone de Campos com a rua José Martins Perches, entre o centro e o Jardim Esperança. O caminhoneiro se evadiu do local.

O caminhão enroscou na rede e arrastou os fios e cabo de aço por cerca de 200 metros. Os cabos ficaram caídos na rua e dentro de casas e empresas ao longo da Ivone de Campos.

De acordo com testemunhas, durante a tarde de ontem, um caminhão carregado com uma máquina agrícola atingiu a rede a deixando distendida e hoje outro caminhão acabou de arrebentar a rede.

De acordo com funcionários da Vivo que estavam no local realizando o reparo da rede, o incidente afetou o atendimento para assinantes dos bairros Sol Nascente, Esperança e parte da rua José Martins Perches. A torre da operadora de telefonia Oi, que fica no Esperança, também foi afetada e está fora de funcionamento.

O prazo estimado de reconstrução da rede e do reestabelecimento do serviço de telefonia e internet é de aproximadamente 48 horas.

Susto
Um casal de idosos que mora na rua José Martins Perches disse que se assustaram com o barulho. “Acordamos assustados com o estrondo. Foi um barulho muito grande parecia que estava destruindo tudo, quebrando coisas na rua. Ouvimos cachorro latindo e não sabíamos o que estava acontecendo. Só pela manhã que percebemos o que havia acontecido”, disseram. “Direto os caminhões estão destruindo os cabos nessa rua e a gente fica sem telefone. Tem que tomar providencia contra isso”, completaram.

É a segunda vez, em apenas 30 dias, que a mesma rede é destruída por caminhões, provavelmente, com excesso de carga. A altura máxima permitida para caminhões, entre o chão e o topo da carga, é de 4,40 metros.




FOTOS: SERGIO SANTOS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdureiro KKKKKK

Anônimo disse...

Isso ocorre com frequência aqui no marajoara também.

Anônimo disse...

Esqueceram de comentar que os CAMINHOES passam VOANDO NA RUA DE TERRA, quase fui atropelado de bicicleta

Postar um comentário

PUBLICIDADE