Caminhão arrebenta cabos e deixa zona leste sem telefone e internet


Funcionários da Vivo inspecionando a rede. Foto: Sérgio Santos.
Um caminhão, não identificado, arrebentou a rede de cabos de telefonia da empresa Vivo e deixou parte dos bairros da zona leste da cidade sem telefone fixo e internet.

O incidente aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (25) no cruzamento da avenida Ivone de Campos com a rua José Martins Perches, entre o centro e o Jardim Esperança. O caminhoneiro se evadiu do local.

O caminhão enroscou na rede e arrastou os fios e cabo de aço por cerca de 200 metros. Os cabos ficaram caídos na rua e dentro de casas e empresas ao longo da Ivone de Campos.

De acordo com testemunhas, durante a tarde de ontem, um caminhão carregado com uma máquina agrícola atingiu a rede a deixando distendida e hoje outro caminhão acabou de arrebentar a rede.

De acordo com funcionários da Vivo que estavam no local realizando o reparo da rede, o incidente afetou o atendimento para assinantes dos bairros Sol Nascente, Esperança e parte da rua José Martins Perches. A torre da operadora de telefonia Oi, que fica no Esperança, também foi afetada e está fora de funcionamento.

O prazo estimado de reconstrução da rede e do reestabelecimento do serviço de telefonia e internet é de aproximadamente 48 horas.

Susto
Um casal de idosos que mora na rua José Martins Perches disse que se assustaram com o barulho. “Acordamos assustados com o estrondo. Foi um barulho muito grande parecia que estava destruindo tudo, quebrando coisas na rua. Ouvimos cachorro latindo e não sabíamos o que estava acontecendo. Só pela manhã que percebemos o que havia acontecido”, disseram. “Direto os caminhões estão destruindo os cabos nessa rua e a gente fica sem telefone. Tem que tomar providencia contra isso”, completaram.

É a segunda vez, em apenas 30 dias, que a mesma rede é destruída por caminhões, provavelmente, com excesso de carga. A altura máxima permitida para caminhões, entre o chão e o topo da carga, é de 4,40 metros.




FOTOS: SERGIO SANTOS.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Isso ocorre com frequência aqui no marajoara também.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de comentar que os CAMINHOES passam VOANDO NA RUA DE TERRA, quase fui atropelado de bicicleta

    ResponderExcluir