Um morto e outro ferido em capotamento de veículo na estrada do Pombal


PUBLICADO AS 18h33 - ATUALIZADO EM 09/02 AS 10h35
Foto: Polícia Militar / Blog do Sérgio Santos.
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no capotamento de um veículo GM Astra no início da tarde deste domingo (08) por volta de 13h30 no quilômetro 04 da estrada vicinal Benedito Brisola no Bairro do Pombal, próximo a ponte do Rio do Claro, zona rural de Pilar do Sul.

Segundo informações do boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, o condutor do veículo perdeu o controle de direção em uma curva, se chocou contra um barranco e capotou.

No acidente, o motorista do veículo, Josué Lourenço de Lima, 28, que não possui habilitação (CNH), ficou ferido e foi conduzido diretamente ao Hospital Regional de Sorocaba, mas os ferimentos não eram graves e, segundo as informações, ele não corria risco de morte.

Já o outro ocupante do veículo, Gilson Fernandes de Chaves, 31 anos,  que não utilizava o cinto de segurança, foi lançado para fora e acabou sendo prensando pelo veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, antes mesmo de ser socorrido.

A esposa da vítima, identidade não revelada, que reside próximo ao local, avisada do acidente, chegou de motocicleta e, ao saber da morte do marido, passou mal e desmaiou e precisou ser socorrida pela ambulância à Santa Casa.

A Polícia Militar, com o cabo Paulo Sérgio e o soldado Perin, atenderam a ocorrência e preservaram o local para a perícia técnica. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Foram lavrados quatro autos de infração de trânsito por falta de habilitação (CNH), veículo em mau estado de conservação, falta de equipamento obrigatório, ou inoperante, e por não utilizar cinto de segurança.

Foto: Polícia Militar / Blog do Sérgio Santos.
Foto: Internauta / Blog do Sérgio Santos.
Foto: Polícia Militar / Blog do Sérgio Santos.
Foto: Polícia Militar / Blog do Sérgio Santos.
Foto: Polícia Militar / Blog do Sérgio Santos.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 comentários:

  1. Além dos fatos citados vale ressaltar o péssimo estado de conservação da estrada!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Aquela estrada esta pessima!

    ResponderExcluir
  3. verdade a estrada ta pessima ninguem toma providencia ta largado.............

    ResponderExcluir
  4. Péssimo à anos! As autoridades desse município deveriam ter vergonhas em deixar uma estrada neste estado! Lamentável!
    Que Deus console os corações dessa família!

    ResponderExcluir
  5. As vias em geral estão em péssimas condições, mas acredito que nós os usuários temos que agir de acordo com as condições de cada via e tbm do seu veiculo. Uso essa via todos os dias e assisto com tristeza os abusos de alguns usuários mal educados arriscando a própria vida e infelizmente a vida dos que não tem nada a ver com essa má formação, não só nessa via mas em todas. Quem sabe se as autoridades investisse mais pesado na educação diminua os abusos.

    ResponderExcluir
  6. Vamos solitar a prefeita para fazer a manutenção das estradas em nossa querida Pilar do Sul, nossa tanto acidentes nessa semana? É problema das estradas ou falha Hunana? Ou as Duas COISAS...

    ResponderExcluir
  7. Somente pesando no Bolso e Suspendendo / Perdendo a Carta, as pessoas quem sabe criam responsabilidades em relação aos acidentes, andam em velocidades não compatíveis de acordo com as Estradas, muitas veses Estradas Mal Conservadas e Perigosas...

    ResponderExcluir
  8. a estrada esta ruim mas é falha humana,porque pilar a sorocaba e´estrada boa e tem acidente direto se arrumar as estradas e os condutores andar na lei permitida diminue os acidentes

    ResponderExcluir
  9. Essa relação de imprudência do motorista e incompetência dos órgãos públicos em deixar as condições das estradas em péssimo estado, não pode terminar de outro jeito.

    ResponderExcluir