APPC recebe visitantes para o 9º Intercâmbio sobre cultivo de frutas

Foto: Sérgio Santos.
A APPC – Associação Paulista dos Produtores de Caqui, com sede em Pilar do Sul, realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de março, o 9° Intercambio sobre manejo e cultivo de frutas.

Mais de cem produtores rurais, pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos, de várias cidades da região e até de outros estados, além de associados da APPC, estão participando do evento em Pilar do Sul.

O Intercâmbio conta com representantes de São Paulo, Jundiaí, Jarinu, Atibaia, São Miguel Arcanjo, Paranapanema, Itapetininga, Frei Rogério-SC, Turvolândia-MG, entre outras.

O objetivo, explica Julio Gocho, presidente da APPC, é promover a troca de experiência, de técnicas e métodos de produção de frutas, como uva, kinsei, atemóia, pêssego, nectarina, ameixa, caqui, entre outras.

Diversas propriedades rurais estão sendo visitadas. Nelas os participantes podem observar na prática como são feitos o plantio, o manejo e a colheita das frutas. Podem ouvir e também opinar sobre as suas experiências promovendo, assim, o compartilhamento de informações para aprimorar o cultivo e obter maior produtividade e, consequentemente, maior valor agregado ao produto final.

Outro local visitado foi Packing House na Colônia Pinhal. Na sexta-feira a Fazenda dos empresários rurais Taiki e Tadashi Morioka, onde são cultivadas 25 hectares de pêssego e ameixa, foi uma das propriedades visitadas. Neste sábado a comitiva visita uma fazenda em São Miguel Arcanjo.
A comitiva foi recepcionada no Kaikan / Foto: Leticia Almeida/PMPS.
Julio Gocho presidente da APPC / Foto: Leticia Almeida/PMPS
A comitiva foi recepcionada no Kaikan / Foto: Leticia Almeida/PMPS
Fazenda de Taiki e Tadashi Morioka / Foto: Sérgio Santos.

Produtores, pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos participaram do evento / Foto: Sérgio Santos.

Fazenda de Taiki e Tadashi Morioka / Foto: Sérgio Santos.
A prefeita Janete prestigiou o evento / Foto: Leticia Almeida/PMPS
Pausa para o almoço no Restaurante Costela Todo Dia / Foto: Sérgio Santos.
Pausa para o almoço no Restaurante Costela Todo Dia / Foto: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE