Campanha de erradicação da dengue em Pilar do Sul

Equipe de combate à Dengue / Foto: Divulgação.
A Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes na Vigilância Sanitário (VISA) e dos Agentes Comunitários de Saúde, com a colaboração do Instituto Corpore, preocupados com os casos suspeitos e confirmados de Dengue em toda a região, estão realizando ações de conscientização e orientação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, em todos os bairros de Pilar do Sul.

O combate a Dengue deve ser continuo, pois um breve descuido pode transformar um simples bebedouro, vaso de planta, garrafas, entre outros, em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti. 

Vale ressaltar que além dos quatro sorotipos de Dengue, existe agora o risco da transmissão da Chikungunya, doença também transmitida pelo Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, doença essa com menor letalidade que a Dengue, porem causa dores intensas e deformidades nas articulações quando em estágio crônico, onde pode perdurar por até três anos.

Assim, a Secretaria de Saúde conta com a colaboração de todos para que cuidem de seus imóveis e terrenos, evitando o máximo de objetos que possam acumular água.

Vale lembrar ainda que devido à preocupação com a falta de água, muitos moradores tem armazenado água de forma incorreta. Ao armazenar água procure usar tampa justaposta para evitar que o mosquito deposite seus ovos nas bordas do recipiente.

Ao verificar situações que transcorram em perigo de proliferação do mosquito da Dengue, ligue e dsenuncie para a VISA, através dos telefones: 3278-3430 ou 3278-3601.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE