Dois ficam feridos após caminhão tombar e cair no rio na estrada vicinal SPV-093

Fotos: Sérgio Santos.
O motorista e um ajudante ficaram feridos após um acidente com um caminhão na tarde deste domingo (15) por volta de 13h20 no início da estrada vicinal José de Almeida Rosa (SPV-093), em frente ao viveiro de mudas do João Monteiro, no Jardim Nova Pilar.

O caminhão estava carregado com aproximadamente 8.000kg de uvas e caquis que havia sido carregados pouco antes em dois sítios, na Colônia Tozan e no Bairro Boa Vista, e seguiria com destino a Brasília-DF.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista reside no estado do Rio Grande do Norte e, provavelmente, não conhecia a estrada que, nesse ponto, tem uma curva acentuada à esquerda.

De acordo com o apurado pela polícia, o motorista José Josemar Ferreira da Silva, 31 anos, trafegava no sentido Bairro-Centro e não conseguiu vencer a curva. Segundo ele, a carga pendeu e puxou o caminhão, que capotou, derrapou na pista e caiu dentro do rio.

O motorista fraturou uma das clavículas e costelas e o ajudante, Luiz Alberto Silva, 36 anos, que reside em Pilar do Sul, foi lançado para fora da cabine e fraturou um dos braços e umas das pernas. Ambos foram socorridos à Santa Casa onde ficaram internados e, segundo informações, não corriam risco de morte.

A retirada do caminhão de dentro do rio foi complicada e mobilizou dois caminhões do Guincho Máximo, dois caminhões e duas máquinas da Prefeitura e durou cerca de 2 horas.

O tráfego da SPV-093, que interliga Pilar do Sul a zona rural e aos municípios de Sarapuí e São Miguel Arcanjo, ficou congestionado e foi interrompido diversas vezes para a retirada e remoção do caminhão.

O caminhão, um Mercedes Benz 1319, ano 2014, pertence a uma empresa de Brasília e, de acordo com as informações do representante da empresa, deu perda total (PT), mas tem seguro.

Toda a carga de uva e caqui, avaliada em cerca de R$ 18 mil, foi perdida no acidente. Parte das frutas foram retiradas por populares e outra se perdeu e foi recolhida pela Prefeitura para que não entupissem a tubulação que passa sob a pista.

O cabo PM Denis e os soldados PM Alexandre, Almeida e Luciano atenderam a ocorrência, sinalizaram a via e ordenaram o tráfego de veículos e pedestres no local.

Fotos: Sérgio Santos.
Fotos: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o acidente daqui de casa.foi por volta das 11.30 12.00

Anônimo disse...

o motorista tava 110 eu outrapassei a 130kkkk

Anônimo disse...

graças a DEUS não houve vítimas fatais, bem materiais a gente corre atras, mas é bom tomarmos bastante cuidado, há muitas curvas perigosas por aí...

Anônimo disse...

mas e verdade e sim senho

Anônimo disse...

o motorista tava 110 eu outrapassei a 130kkkk

E, este ANIMAL SEMIANALFABETO (tava e outrapassei ???) ainda acha engraçado ?

Anônimo disse...

Concordo, o outro babaca ai acha graca em dizer que estava correndo 130 km por hora. Isso, parabens ignorante.Semianalfabeto...kkkkk

Postar um comentário

PUBLICIDADE