Futsal: Pilar perde para Capão Bonito na abertura da Copa TV Tem

Capão Bonito (azul) venceu Pilar do Sul por 3x2/Foto: Sérgio Santos.
Reeditando a semifinal do ano passado e mantendo uma das maiores rivalidades da Copa TV Tem nos últimos anos, Pilar do Sul e Capão Bonito se enfrentaram logo na abertura da competição nesta terça-feira (24) em Tatuí-SP.

Em um jogo bastante disputado, mas abaixo do ritmo e do potencial técnico que os dois times podem apresentar, já que era estreia para ambos, Capão Bonito venceu Pilar por 3 a 2.

Mais uma vez, como é absolutamente comum na Copa TV Tem, a arbitragem foi o destaque negativo da partida e foram muito contestados pelos pilarenses, principalmente no terceiro gol marcado por Capão Bonito, quando Luizão sofreu falta clara, não marcada, e na sequência Capão marcou o terceiro gol.

Capão Bonito manteve a mesma base da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), bi-campeã da Copa TV Tem em 2013 e 2014, e é um dos favoritos ao título.

No time de Pilar, buscando o título inédito da competição, o secretário de esportes Marcos Roberto Nogueira Pinto promoveu uma reformulação no elenco e novos atletas foram contratados.

Paulinho é entrevistado pela TV Tem / Foto: Sérgio Santos.
Do time do ano passado ficaram apenas o goleiro Danilo, o pivô Luizão, e os alas Mike e Paulinho, além dos atletas de Pilar, o goleiro Cristian, o pivô Paulinho, e os alas João Victor, Cezinha, e Willian Bom.

Foram contratados o fixo Marcelo Paulista, os alas Vaguininho (grande destaque da partida de ontem), Diego, Jean e o fixo Guilherme. Mike, se recuperando de dengue, foi vetado pelo departamento médico e desfalcou a equipe no jogou ontem.

O secretário Marquinhos Privada, que acumula a função de técnico, disse que, apesar da derrota, ficou satisfeito o desempenho da equipe. “Foi uma boa estreia, temos muito à corrigir e crescer ao longo da competição, mas enfrentamos uma equipe qualificada, base da AABB, e por ser uma estreia a equipe se comportou bem e mostrou que tem potencial”, disse. “Estou satisfeito com o time que montamos e nossa expectativa é de brigar pelo título inédito da competição”, completou.

A fórmula adota pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) para a participação na Copa TV Tem é a mesma dos anos anteriores. A prefeitura arca com a despesa de transporte e os patrocinadores (empresas) com o pagamento da contratação dos atletas. Por isso Marquinhos Privada agradece os patrocinadores da equipe: JK Sound, Jowi Esportes, Hotel Pilar, Arnaldinho Produtos Agropecuários, Laércio Maia (LMA Vidraçaria), JR Brinquedos, Auto Sul Veículos, Rota Uniformes e Auto Escola Premium.

Torcedores de Pilar / Foto: Sérgio Santos.
Este ano, Pilar não é sede da Copa TV Tem, mas Marquinhos explicou que se a equipe se classificar para a semifinal, assim como numa eventual final, existe a possibilidade de realizar seus jogos no ginásio de esportes Pedro Batista, em Pilar do Sul.

A Copa TV Tem conta com 24 participantes na categoria masculina. Pilar do Sul está no grupo 02 ao lado de Capão Bonito e Sarapuí. Duas equipes se classificam para a próxima fase.

Pilar do Sul volta a quadra na sexta-feira, dia 27, quando enfrentará Sarapuí as 20h no ginásio municipal de esportes Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga.

Resultados de ontem (24/03): Tatuí 7 x 1 Guareí (masculinio), Tatuí 6x3 Boituva (feminino) e Pilar do Sul 2 x 3 Capão Bonito (masculinio).

Time de Pilar do Sul: Neca, Privada, Marcelo Paulista, Guilherme, Luizão, Danilo, Cristian e Lucas (em pé). Agachados: Diego, Vaguininho, João Victor, Jean, Cezinha e Paulinho / Foto: Sérgio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Vamo que vamo Pilar !!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE