Prefeitura freta novos ônibus para transportar estudantes para Sorocaba

Ônibus da Viação Estevam / Foto: Sergio Santos.
A prefeitura de Pilar do Sul, através do secretário de finanças e planejamento José Francisco de Almeida, informou que a Prefeitura contratou duas empresas para realizar o transporte de estudantes para Sorocaba, bem como os usuários da saúde.

A contratação, explica Almeida, foi feita em caráter emergencial, sem prazo determinado, para atender a demanda enquanto a pendência entre a empresa Viação Estevam e o sindicato dos motoristas persistir.

“Realizamos a contratação de duas empresas, a Ralip Transportes e a Irmãos Rosa, e o transporte dos usuários do serviço de saúde pela manhã de e dos estudantes do período diurno foram feitas normalmente, assim como os alunos do período noturno também serão”, disse o secretário. “Tomamos todas as providências necessárias para minimizar o problema e nenhum aluno, ou usuário da saúde, será prejudicado”, acrescentou.

Portanto a prefeitura informa que os alunos podem se dirigir ao ponto de saída de costume que os ônibus para as faculdades e escolas técnicas sairão normalmente hoje. 

Sindicato para o transporte de alunos em Pilar do Sul
No início da noite de ontem (16) diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Sorocaba e Região impediram que os ônibus da Viação Estevam – Transportes e Turismo Ltda., empresa terceirizada à serviço da Prefeitura, saíssem do pátio e realizassem o transporte de estudantes de Pilar do Sul para Sorocaba.

Os sindicalistas alegam que a empresa não cumpre a legislação trabalhista e o acordo coletivo de trabalho, como registro em carteira dos motoristas, pagamento do piso salarial da categoria e demais benefícios.

Eles estão acampados no pátio impedindo que os ônibus rodem e dizem que só permitirão que eles voltem ao trabalho se a empresa atender as suas reivindicações.

Com a ação repentina do Sindicato, cerca de 500 alunos de faculdades e escolas técnicas foram prejudicados na noite de ontem, uma vez que não tiveram outro meio para se deslocaram para as escolas e perderam as aulas.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE