Acusado de envenenar cães e gatos é identificado e indiciado pela Polícia

Mais de 20 animais foram envenenados no Campestre.
Foto: Divulgação.
A equipe de investigação da Polícia Civil identificou e deteve na tarde desta terça-feira (07) o homem acusado de envenenar e matar cães e gatos no Jardim Campestre II.

Trata-se do ajudante geral Marcos Rogério de Oliveira, 39 anos, morador na mesma rua onde dois cachorros foram mortos no último sábado (leia aqui).

O homem é o mesmo que aparece no vídeo (assista aqui) divulgado pelo comerciante Roberto Carlos Soares de Paula, um dos que teve um cachorro morto, vitimado pelo do serial killer canino.

Marcos Rogério de Oliveira foi detido pela Polícia Civil em sua residência e conduzido a delegacia, onde confessou que envenenou e matou os dois cães no sábado, outro há cerca de 3 meses e um gato, todos na mesma região, e negou ser o responsável pelas demais mortes, cerca de 20 de animais, entre cães e gatos, segundo os moradores.

O homem contou em detalhes como e porque envenenou os cães. Disse que colocou veneno misturado a pedaços de bolo, que passou pela rua (como mostra o vídeo) e deu para os dois cachorros que estavam na rua.

O acusado disse que os matou porque eles o morderam. Sobre o outro cão, um poodle branco, disse que o envenenou porque ele mordeu um dos seus filhos e o gato porque comeu 3 de suas codornas.

Marcos Rogério de Oliveira foi ouvido e indiciado por "Praticar ato de abuso e maus-tratos animais domésticos ou domesticados" (artigo 32 da Lei 9.605/98).

Ele responderá ao inquérito em liberdade e poderá ser condenado a cumprir uma pena que varia de 3 meses a 1 ano de prisão, e multa, por cada animal assassinado. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre a morte do animal, o que efetivamente ocorreu.

Para o investigador Alessandro Mendes, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) as imagens foram fundamentais para identificar e esclarecer o caso. “Quero ressaltar a importância da participação da população apresentando denúncias e, nesse caso, as filmagens do suspeito, que foram decisivas para identificar o autor e esclarecer o caso de sábado”Mendes disse que as investigações prosseguem para esclarecer os demais casos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse canalha,deveria ficar preso,e nao pagar em liberdade....Esse cara alem der ser um mentiroso e um safado...Dar chumbinho pra ele....

Anônimo disse...

No mínimo dez anos pra ele

Anônimo disse...

Ainda bem que esse covarde, sem vergonha vai pagar pelo que fez, merecia muito mais que um ano de cadeia, deveria apodrecer lá só pra experimentar o que um pouco da maldade que fez a cada animal.

Anônimo disse...

Fico Indignado com isso...
como pode a pessoa fazer isso ser provado e o cara naum ficar nem uma noite preso... :s
agora quero ver se essa imundice de pessoa vai ter coragem de sair na rua..
sabendo que todo mundo sabe que caráter dessa pessoa... como ele é do mal...
mais tbm ja ficou com a ficha suja... ja era o rel primário... quero ver ele pisar mais uma vez fora do pinico... queria q ele vesse o sofrimento de um animal quando morre envenenado.. oque ele passa... pra chegar a obto...

Anônimo disse...

Conheço muito bem os donos dos animais lamento muito pelos seu bichinhos , os caes eram muitos doceis incaz de morder alguem provavelmente e uma descuspa que esse infeliz inventou para sair inune dessa fatalidade, deviria mofar na cadeia por matar esses pobres bichinhos, agora paga uma multa e faz a mesma coisa esse homem e um mostro que a justiça seja feita

Anônimo disse...

ai ai nem um ano, é se sair logo cedo o vai ter que fugir se não os populares colocam chumbinho em sua boca e costuram para ver oque é sofrer. já tive meu cachorro morto por sí sofreu a noite toda fazendo fezes com sangue e vomitando porque estoura o cão por dentro :/

Anônimo disse...

Q PAIS E ESTE ??????

Anônimo disse...

tenho pena desse infeliz, quero ver se ele vai ter coragem de sair de casa com essa cara de pau assassino

Anônimo disse...

é mesmo que pais é este pelo menos a foto dele deveria ter colocado para todos saberem quem é um animal desse animal é uma ofença para os animais tem que ser chamado de ser humano mesmo e irracional, deveria sofrer o que cada animal sofreu, e o pior que se não foi ele mesmo que matou os outros cachorros dai tem um outro demente solto por ai

Anônimo disse...

Sem palavras pra esse animal

Anônimo disse...

AI SÉRGIO DESCOBRIRAM ONDE ELE COMPROU O VENENO QUEM VENDEU TAMBÉM DEVE SER PUNIDO POR VENDER VENENO PROIBIDO O FAMOSO CHUMBINHO.

Anônimo disse...

Vai pagá em liberdade esse vagabundo sem vergonha,essa e a lei desse país,pra q envestigá entao ,se nao vai acontece nada,esse desgraçado assasino sem coraçao vai continuá matando nossos animais e rindo da nossa cara,cadeia é pouco p esse lixo

Anônimo disse...

Cade as leis que falam muito sobre maus tratos a animais ?
Falam tanto pra nada afff so mesmo o nosso pais ,esse crapula tem ir pra cadeia sim ,porque ele e um assassino ,frio ,cruel ,barbaro ,terrorista.
Tem que ser punido ,pagar pelos seus atos ,
No minimo uns dez anos ,nao pode ficar impune
So Deus mesmo nesse mundo

Anônimo disse...

Uma pessoa dessa deveria a podreser na cadeia quem faz isso tem que pagar pelos seus atos

Postar um comentário

PUBLICIDADE