Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais em Pilar do Sul

Oficinas Culturais pretendem Movimentar Pilar do Sul em 2015

A Prefeitura de Pilar do Sul por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) está promovendo diversas oficinas culturais, com atividades para todas as idades e gratuitas. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na SECTUR.

O objetivo é levar atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer a toda população, promovendo interação, cultura e educação. Visando, principalmente, afastar crianças e jovens das ruas, amenizando a inatividade. Além de descentralizar as atividades que, em geral, acontecem no centro da cidade.

Neste ano a finalidade é concentrar as ações em todos os locais, entre eles o projeto Somos da Paz e Santa Cecilia, por meio do AACA, com oficinas de teatro, dança, canto, capoeira e flauta. Também na escola Rechinelli, que iniciou o ensaio da fanfarra, com aulas de percussão e sopro. E a Lira Pilarense que oferece ensino de música e já está com turma de percussão. Além de aulas de violão e viola na Aproapi e aulas de dança gaúcha e capoeira na Cida Perches. Outros lugares como o centro comunitário têm aula de coral, violão, cavaquinho e percussão, por meio do projeto Guri e também oficinas de teatro, canto, ginástica, dança gaúcha, balé e artes. Já a oficina de ginástica aeróbica para adultos deverá acontecer próximo as academias ao ar livre, no Jardim Campestre, na Praça Gabriel Válio e na Quadra da Nova Pilar.

O CRAS também oferece cursos de geração de renda, capitação e outras oficinas culturais, assim como a Secretaria de Esportes que promove as escolinhas de futsal, volêi, futebol, basquete entre outros.

A Prefeitura, por meio de sua prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, juntamente com todas as secretarias, está focada em promover inúmeras atividades voltadas para as crianças e jovens do município, ocupando o tempo com atividades saudáveis que possam contribuir na formação de cada um desses jovens. Por isso é importante parcerias com as entidades e o apoio dos pais em matricularem e incentivarem seus filhos a participarem dessas ações.

Além das oficinas, a SECTUR promoverá a caravana cultural dos bairros, levando cinema e videokê para as ruas dos bairros do município. Já a Secretaria de Esportes, a partir do mês de abril, realizará tardes de lazer com atividades recreativas e esportivas.

Lembrando que as inscrições estão abertas a todos, crianças e jovens poderão se inscrever apenas em oficinas fora do horário de aula.

Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no centro da cidade na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297 (Centro Comunitário), telefone (15) 3278-3676 ou pela página da Sectur no Facebook.

Fonte: Prefeitura Pilar do Sul
Letícia de Almeida, estagiária de jornalismo.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE